Fundos Imobiliários

Invista agora

Alugue seu imóvel, sem pagar imposto!

Já imaginou poder comprar um imóvel na Faria Lima e receber o aluguel isento de imposto de renda? Isso existe e está acessível. Através dos Fundos Imobiliários, com pouco dinheiro você ganhar como os grandes investidores.

Você sabia que o BTG Pactual foi o responsável pelo desenvolvimento desse mercado? Muitos dos fundos imobiliários hoje negociados na Bolsa, foram pensados e estruturados pela equipe de Real State do BTG Pactual. Abra a sua conta e tenha acesso a especialistas de verdade. – http://www.b3.com.br

Veja as principais vantagens em adquirir fundos imobiliários ao invés de adquirir imóveis de forma direta:

 Simplicidade e baixo custo

Pelo App o investidor pode adquirir cotas de fundos imobiliários em segundos, sem burocracia e com custo operacional baixo. Já na compra e venda direta de imóveis, o investidor precisa redigir contratos, registrar escrituras e certidões, recolher ITBI, pagar o corretor e tomar diversas providências para que a venda ou compra ocorra.

Vantagem Fiscal – Aluguel isento de IR

Não há incidência de IR sobre o rendimento distribuídos mensalmente pelos fundos imobiliários para as pessoas (a lei obriga distribuir 95% das receitas a cada 6 meses). Apenas a valorização das cotas é tributada em 20%.

O investidor que investe de forma direta em imóveis, está sujeito a ter os rendimentos decorrentes de aluguéis tributados em até 27,5%, pois seguem a tabela norma de tributação do imposto de renda. Quando ao imposto sobre o ganho de capital, na venda do imóvel, embora incida apenas 15%, deve ser levado em consideração outros custos envolvidos na negociação, corretor, taxas, etc.

Liquidez = Disponibilidade em dois dias

Os fundos imobiliários são negociados em cotas, que representam uma parcela muito pequena do fundo e como a maioria tem as suas cotas negociadas em torno de R$ 100,00, diariamente elas são negociadas na Bolsa, permitindo que o investidor compre ou venda suas cotas diariamente, característica que reduz o risco de não conseguir vender o ativo e possibilita a venda de parte das cotas. Uma vez negociada a cota, o valor liquida em dois dias (D+2).

Quando se investe em imóveis de forma direta, a negociação é lenta, nem sempre há comprador ou vendedor interessado pois não se consegue vender parcela do imóvel, sendo o valor da negociação alto, o que exige contratos e cautelas que inviabilizam a venda imediata. Se o comprador precisar de financiamento então nem se fala.

Diversificação de imóveis e Inquilinos

Como em geral o fundo imobiliário é proprietário de diferentes ativos imobiliários, o investidor ao adquirir um fundo imobiliário pode diversificar o risco em diversos imóveis e ativos imobiliários, podendo ainda, de forma muito simples, adquirir cotas de diferentes fundos imobiliários e diversificar em segmentos do setor imobiliário.

Já na negociação do imóvel de forma direta, como o valor negociado geralmente é alto (em média 500 mil reais), o investidor precisa ser milionário para conseguir fazer uma boa diversificação. Se o imóvel for comercial e bem localizado, por conta do valor, poucos investidores tem acesso.

Vacância – Risco do imóvel vázio

Como o fundo de investimento, normalmente é proprietário de diversas propriedades imobiliárias, com diferentes inquilinos, com contratos que vencem diferentes datas, é muito difícil que o fundo passe por uma vacância de 100%.

Agora quem investe direto em imóveis, ainda mais se o investidor tiver apenas um único imóvel, é comum e esperado que ele tenha em algum momento 100% de vacância (entrega do imóvel) e fique alguns meses até conseguir novo locatário.

Gestão e Eficiência

Os fundos Imobiliários contam com administração ativa e profissional, que visa extrair o maior valor do portfólio de imóveis, por meio da procura constante de inquilinos ou mesmo da reciclagem dos ativos. Há uma diminuição dos custos de administração.

O proprietário de um imóvel, em geral, não pode dedicar 100% do seu tempo para administração dos seus investimentos em imóveis e quando terceiriza para uma imobiliária pode der que deixar 10% das receitas de aluguéis com a imobiliária. Ainda quando inicia um novo aluguel tem os custos com corretor.

Risco – Interrupção do fluxo de receitas

O fundo de investimento imobiliário investe, normalmente, em grandes empreendimentos ou diversos imóveis, o que leva à diversificação de inquilinos e minimiza o risco de fortes oscilações na distribuição de rendimentos.

O proprietário de um imóvel fica mais exposto ao risco de vacância (imóvel vazio) e se há inadimplência, terá o fluxo de aluguéis interrompido de uma hora para a outra, além de se anunciar os problemas e custos com despejo (caução de 3 alugueis para liminar, advogados, execução, etc) 

ABRA SUA CONTA

É fácil, preencha os quatro campos do formulário, em seguida você receberá o link para baixar o app e finalizar o seu cadastro. O processo é 100% online e a conta é gratuita. Invista de forma segura, através de uma plataforma moderna que disponibiliza os melhores investimentos do Brasil.

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 3729, 5º andar | São Paulo – SP | CEP: 04538-905

Tel: +55 11 3459-6155

Email: contato@atlasinvest.com.br

a) RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. b) A RENTABILIDADE DIVULGADA NÃO É LÍQUIDA DE IMPOSTOS. c) FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO – FGC.