06/05/2021
Compra
Preço alvo: R$120,00
A B2W Cia Digital (BTOW3) é uma empresa do ramo de varejo que atua no segmento de comércio eletrônico, oferecendo diferentes produtos como livros, CDs, DVDs, equipamentos eletrônicos, perfumes e roupas através de seus websites. Sua plataforma digital utiliza um modelo multimarcas, multicanal e multinegócios, através de um portfólio de marcas de e-commerce como Submarino, Shoptime, Americanas.com e Sou Barato. A companhia ainda oferece serviços de crédito ao consumidor através do Submarino Finance, além de plataformas de atendimento ao cliente, logística e tecnologia.
Resultado do 1T21
Como esperado, uma grande expansão de GMV no 1T21 (alta de 90% a/a)
A B2W apresentou números sólidos no 1T21, com o GMV consolidado alcançando R$ 8,7 bilhões, um aumento de 90% a/a (vs. + 38% no 4T20) e 1% acima de nossa estimativa, com itens vendidos crescendo 252% a/a. O GMV de 1P aumentou 69% a/a (7% acima de nossa estimativa), enquanto o GMV do marketplace subiu 105% a/a (vs. 31% no 4T20 e respondendo por 64% do GMV total). A empresa apresentou uma grande aceleração no GMV em janeiro (aumentando 83% a/a), fevereiro (crescendo 90% a/a) e março (98% a/a) como resultado de uma estratégia mais agressiva/assertiva para comissões, frete, seu programa de fidelidade (Americanas Mais) e a segmentação de vendedores com base na experiência do usuário. A receita líquida totalizou R$ 2,9 bilhões, alta de 73% a/a e 5% acima de nossa expectativa, enquanto a margem bruta aumentou 80 bps a/a para 31,9% devido à maior penetração da operação de marketplace. O EBITDA ajustado foi de R$ 129 milhões (aumento de 1% a/a e 9% acima de nossa projeção), com margem EBITDA de 4,4%, queda de 310 bps a/a devido à maior aceleração nas despesas com vendas (mais do que o dobro do 1T20). A B2W registrou prejuízo líquido de R$ 164 milhões, aumento de 51% a/a, com a linha de equivalência patrimonial (relacionada ao resultado da Ame Digital, na qual detém 43% de participação) chegando a -R$ 51 milhões (vs. -R 11 milhões no 1T20). Enquanto isso, a empresa registrou um consumo de caixa de R$ 897 milhões no período (vs. R$ 646 milhões no 1T20).
Reforçando os pilares de seu ecossistema: tráfego, variedade e experiência do usuário
A B2W adicionou 9,1 mil vendedores no 1T21, totalizando 96,3 mil vendedores no final do trimestre (vs. 87,3 mil no 4T20), juntamente com 99 milhões de SKUs (vs. 87,2 milhões no 4T20), 22,9 milhões de clientes ativos (+ 6,2 milhões nos últimos 12 meses) e 40,8 milhões de usuários ativos mensais no trimestre (vs. 39,7 milhões no 4T20). Na frente logística, a LET’S realizou 44% do total de entregas no mesmo dia (vs. 40% no 4T20) e 13,7% das entregas em 3 horas, enquanto a B2W Entregas atingiu 97,8% do total de vendedores (ou 94 mil vendedores), respondendo por 80% das ordens do marketplace. A B2W também anunciou que o TPV (volume total de pagamentos) da Ame Digital (que atingiu 19 milhões de downloads e 3 milhões de estabelecimentos conectados) foi de R$ 5,1 bilhões (alta de 350% a/a), ante R$ 5,9 bilhões no 4T20.
Uma aceleração bem-vinda do GMV, mas o re-rating de curto prazo depende de maior consistência
Após um final de 2020 fraco, apreciamos que a B2W tenha conseguido acelerar sua expansão (e competitividade) de GMV no 1T21. No entanto, um possível re-rating da ação (reconhecidamente com desconto em relação a seus pares, negociando a 0,8x EV/GMV 2021) dependerá da produção de resultados consistentes nos próximos trimestres. Sim, parte da migração de offline para online deve perder fôlego nos próximos meses, e o ambiente macroeconômico continua volátil, mas também há uma tendência estrutural positiva para plataformas horizontais com grande variedade, tráfego forte e foco no nível de serviço que deve garantir uma consolidação mais rápida do e-commerce entre alguns potenciais vencedores, com a B2W entre eles. Assim, nossa classificação é de Compra para o nome.
Faça download para ter acesso ao relatório completo.
B2W Companhia Global do Varejo (BRSUBA) (Primária) – A B2W está sujeita às condições macroeconômicas locais, principalmente inflação, taxa de câmbio, crescimento do PIB, gastos do consumidor e disponibilidade de crédito. Os riscos específicos da empresa incluem a dinâmica de crescimento do setor de comércio eletrônico, concorrência e deterioração dos termos de capital de giro.
Metodologia de Valuation
B2W Companhia Global do Varejo [BRSUBA] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em um valuation combinado: 50% com base em DCF (custo de capital de 9,0% e g de 5,5%, em dólares nominais) e 50% múltiplo de saída de 1.1x EV/GMV.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
Compra
Preço alvo: R$120,00
Resultado do 4T20
O 4T20 veio abaixo do esperado, mas 2021 está se mostrando melhor
A B2W registrou números operacionais abaixo do esperado no 4T, com o GMV consolidado atingindo R$ 9,2 bilhões, alta de 38% a/a e 8% abaixo de nossa projeção, com o GMV 1P aumentando 51% a/a (em linha com nossa estimativa), enquanto o GMV do marketplace cresceu 31% a/a (desacelerando sequencialmente em relação aos trimestres anteriores e respondendo por 61% do GMV total). A receita líquida totalizou R$ 3,3 bilhões, aumento de 50% a/a e 2% abaixo de nossa expectativa, enquanto a margem bruta aumentou 10 bps a/a para 32,9% (60 bps acima de nossa projeção, apesar do crescimento mais lento na operação de marketplace). O EBITDA ajustado foi de R$ 386 milhões (aumento de 52% a/a e 4% abaixo de nossa estimativa), com margem EBITDA de 11,6%, aumento de 10 bps a/a. A B2W registrou lucro líquido de R$ 16 milhões (vs. -R$ 22 milhões no 4T19 e nossa expectativa de + R$ 30 milhões), também auxiliado por menores despesas financeiras, e uma geração de caixa de R$ 718 milhões no período (vs. R$ 479 milhões em 4T19). A empresa mencionou uma grande aceleração sequencial em seu GMV em janeiro (alta de 83% a/a) e fevereiro (alta de 90% a/a), especialmente impulsionada por sua divisão de marketplace, como resultado de uma estratégia mais agressiva/assertiva nas comissões, envio e segmentação de vendedores com base na experiência do usuário.
Na frente qualitativa, um ecossistema com tráfego, variedade e boa experiência do usuário
A B2W adicionou 7,4 mil vendedores no 4T20, totalizando 87,3 mil vendedores no final do trimestre (vs. 79,8 mil no 3T20), com 87,2 milhões de SKUs (vs. 56,4 milhões no 3T20), e atingiu 21,4 milhões de clientes ativos no 4T20 (+ 5,4 milhões de novos clientes (últimos 12 meses), além de 39,7 milhões de usuários ativos mensais no trimestre. Na frente de logística, a LET’S atingiu 40% do total de entregas no mesmo dia (vs. 33% no 3T20) e 11,5% das entregas em 3 horas, enquanto a B2W Entregas atingiu 97,5% do total de vendedores (ou 85 mil vendedores). A empresa inaugurou 5 fulfilments centers (FCs), o que deve ser importante em sua estratégia de atração e retenção de novos vendedores, totalizando 22 FCs em 12 estados. A B2W também anunciou que o TPV (volume total de pagamentos) da Ame Digital (que atingiu 17 milhões de downloads e 3 milhões de estabelecimentos conectados) foi de R$ 5,9 bilhões, um aumento de 202% a/a.
Melhor momentum operacional de curto prazo e valuation com desconto podem levar a um re-rating
Embora a B2W tenha reportado um ritmo de crescimento mais lento no final de 2020, os resultados no início de 2021 devem levar a um melhor momentum para as ações no curto prazo, principalmente após a recente correção (com a BTOW3 caindo 14% nos últimos 30 dias, negociando com um grande desconto em relação a outros pares, a 1,0x EV/GMV). Sim, parte dessa migração de off-line para on-line deve perder espaço nos próximos meses, e o ambiente macroeconômico continua volátil, mas também há uma tendência estrutural positiva para plataformas horizontais com grande variedade, tráfego em sua plataforma e foco em níveis de serviço, o que deve garantir uma consolidação mais rápida do e-commerce entre alguns potenciais vencedores, com a B2W entre eles, sustentando assim o nosso rating de Compra para o nome.
Faça download para ter acesso ao relatório completo.
B2W Companhia Global do Varejo (BRSUBA) (Primária) – A B2W está sujeita às condições macroeconômicas locais, principalmente inflação, taxa de câmbio, crescimento do PIB, gastos do consumidor e disponibilidade de crédito. Os riscos específicos da empresa incluem a dinâmica de crescimento do setor de comércio eletrônico, concorrência e deterioração dos termos de capital de giro.
Metodologia de Valuation
B2W Companhia Global do Varejo [BRSUBA] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em um valuation combinado: 50% com base em DCF (custo de capital de 9,0% e g de 5,5%, em dólares nominais) e 50% múltiplo de saída de 1.1x EV/GMV.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
Compra
Preço alvo: R$120,00
Potencial combinação de negócio
Lojas Americanas e B2W iniciam a análise de uma potencial combinação de negócios
A Lojas Americanas e a B2W informaram em fato relevante que seus respectivos Conselhos de Administração aprovaram a análise de uma potencial combinação operacional de seus negócios. O Conselho de Administração da B2W determinou a criação de um comitê especial independente, formado exclusivamente pelos três conselheiros independentes da B2W (Luiz Carlos Di Sessa Filippetti, Mauro Muratorio Not e Paulo Antunes Veras). O comitê independente da B2W irá negociar com a administração de Lojas Americanas a estrutura e demais termos e condições da transação (ainda sem cronograma definido) e encaminhar suas recomendações ao Conselho de Administração da B2W (posteriormente submetido aos acionistas da LAME e da B2W para votar). A LAME detém 62% da B2W e votaria em uma possível proposta de combinação.
Uma plataforma já omnichannel de 46 milhões de clientes e R$ 42 bilhões de GMV em 2020E
No ano passado, publicamos um relatório debatendo um cenário de combinação entre LAME e B2W (que juntas têm R$ 42 bilhões de GMV em 2020E, com ~70% vindo do canal online). Isso já vinha se tornando realidade em trimestres anteriores (embora ainda deva ser uma grande e positiva surpresa para o mercado), pois a LAME acelerou sua integração multicanal com a B2W (que juntas têm +46 milhões de clientes), e já é a maior vendedora na plataforma de e-commerce, enquanto o GMV O2O atingiu R$ 1,1 bilhão no 3T20, ou 15,2% das vendas de B&M (varejo físico). Para a Ame Digital, fintech da LAME e da B2W, os downloads atingiram 15 milhões, enquanto a LET’S (estrutura logística da Universo Americanas) combina 22 CDs com mais de 800 mil m² de área, 200 hubs e 22 mil correios na Ame Flash.
Um anúncio tão esperado (mas inesperado) deve desbloquear valor
Após a recente performance positiva da B2W (alta de 22% nos últimos 12 meses vs. -11% para LAME4), a contribuição da divisão de e-commerce no valor total da Lojas Americanas atingiu um nível recorde (próximo a 68% vs. média histórica de 25%). Como o comitê independente irá analisar as opções para a transação, ainda não temos clareza sobre como a combinação ocorrerá e a relação potencial da combinação (que determinará a extensão do potencial de valorização para os acionistas das duas empresas): B2W (listada no Novo Mercado) incorporando a LAME (o que aceleraria o uso dos créditos fiscais de R$ 3,4 bilhões da B2W) ou o contrário, ou se a NewCo pudesse ser listada no Brasil ou em qualquer mercado internacional. Também não sabemos se isso levará a uma unificação das ações ON e PN da LAME (os acionistas controladores da LAME detêm 60% das ações ON e 26% das ações PN, que têm 100% de direitos de tag along).
No entanto, definitivamente revela um valor significativo no lado operacional: realmente construindo uma operação multicanal, com um banco de dados integrado, estoque totalmente integrado e a capacidade de explorar mais oportunidades no negócio de publicidade devido à grande base de tráfego. Também elimina a sobrecarga sobre qual empresa controla futuras aquisições ou divisões criadas (como foi o caso da Ame Digital em 2019).
Mas vai além disso, e acreditamos que ambas as ações reagirão bem no pregão de segunda-feira. A empresa combinada deve ser percebida (e avaliada) como um player multicanal. Em um exercício simples, a LAME (consolidado) atualmente é negociada a 1,1x EV/GMV em 2021 (vs. 3,1x para MGLU e 3,3x para MELI).
Faça download para ter acesso ao relatório completo.
B2W Companhia Global do Varejo (BRSUBA) (Primária) – A B2W está sujeita às condições macroeconômicas locais, principalmente inflação, taxa de câmbio, crescimento do PIB, gastos do consumidor e disponibilidade de crédito. Os riscos específicos da empresa incluem a dinâmica de crescimento do setor de comércio eletrônico, concorrência e deterioração dos termos de capital de giro.
Metodologia de Valuation
B2W Companhia Global do Varejo [BRSUBA] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em um valuation combinado: 50% com base em DCF (custo de capital de 9,0% e g de 5,5%, em dólares nominais) e 50% múltiplo de saída de 1.1x EV/GMV.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
Compra
Preço alvo: R$120,00
Feedback do Investor Day – uma plataforma mais integrada
Participamos do Investor Day virtual das Lojas Americanas (LAME4 – Compra) e da B2W (BTOW3 – Compra), onde a alta direção (Miguel Gutierrez, Marcio Cruz, Timotheo Barros e Anna Saicali) reforçou as vantagens competitivas das duas empresas, principalmente como elas se tornam mais integradas, alavancando sua base de clientes de 46 milhões e 2,8 milhões de comerciantes. Embora não tenha havido guidance oficial sobre a expansão das operações de B&M e e-commerce, sinalizamos que após o follow-on de ~R$ 8 bilhões da Lojas Americanas e o aumento de capital de R$ 4 bilhões da B2W em julho, além de uma estrutura de dívidas mais saudável, a gestão tem planos de investimentos em tecnologia, logística e estratégia de expansão mais agressiva, tanto orgânica quanto via fusões e aquisições (com 54 alvos mapeados em 9 segmentos, incluindo vestuário, drogarias, varejo alimentar, pet shops e conveniência), o que poderia desbloquear valor nos próximos trimestres.
Operação de B&M resiliente, com espaço para expansão nos próximos anos
No ano passado, a LAME revelou que pretendia crescer a receita bruta em 40% até 2022 (12% CAGR no período). Dadas as perspectivas de 2020, com lojas fechadas (ou parcialmente abertas durante alguns meses), bem como menos inaugurações de lojas este ano (como esperado), isso parece desafiador sem qualquer movimento de M&A. O número de lojas a serem abertas nos próximos anos dependerá dos formatos que a empresa escolher. A LAME continua avançando nas parcerias com a BR Distribuidora (via Ame Digital e com a BR se conectando como vendedora na B2W), e as empresas ainda estão em negociações para um possível acordo para operar o formato de loja de conveniência da BRDT (assinaram um memorando de entendimento em agosto ano passado). A LAME planeja expandir sua área de vendas em 5% no próximo ano (em linha com nossa projeção), focando em seu modelo de negócios O2O, enquanto também mapeou 2.000 lojas que poderiam ser abertas nos próximos anos (a LAME está presente em 754 cidades).
B2W como vencedora estrutural no e-commerce brasileiro
A empresa anunciou que investirá R$ 5 bilhões nos próximos anos (R$ 4 bilhões com a capitalização recente e R$ 1 bilhão com geração de caixa) para superar seus pares principais. No ano passado, a empresa mencionou duas metas: (i) 100 milhões de SKUs até 2022 (já atingia 56 milhões no 3T20) e 150 mil vendedores (80 milhões no 3T20); e (ii) mais que dobrar o GMV até 2022 (o que significa, na parte inferior do guidance, R$ 38 bilhões). Após a pandemia e a mudança digital dos consumidores, vemos um risco de alta neste número, principalmente porque a B2W acelera os investimentos, em crescimento orgânico e M&A. Embora a B2W tenha apresentado desempenho inferior ao de seus pares nos últimos trimestres, a empresa ainda combina três pilares principais para o sucesso no e-commerce: (i) tráfego na plataforma, registrando 3,4 bilhões de visitas nos últimos 12 meses (em novembro) e 36 milhões de usuários ativos mensais, com seus aplicativo alcançando + 100 milhões de downloads; (ii) sortimento, crescendo 5x mais em novas categorias (clientes de novas categorias compram 7x mais por ano do que consumidores de eletrônicos), como mantimentos e; (iii) foco em níveis de serviço (alavancado em sua ampla estrutura logística e no modelo de negócios O2O.
O que analisar na LAME e na B2W após 2020
Sem grandes novidades no evento, foi reforçado a ideia da integração contínua entre LAME e B2W, que deve render frutos nos próximos anos ao trazer tráfego adicional para as lojas e para o canal online (também favorecido pelo plano da empresa de ampliar sua conveniência e formatos expressos, agregando mais pontos de contato com os consumidores) e reduzindo prazos e custos de entrega.
Embora a B2W negocie com um valuation com desconto em relação a seus pares (a 1,2x EV/GMV em 2021 vs. 2,7x para MGLU e 2,8x do MELI), recomendamos aos investidores que observem de perto a expansão do GMV nos próximos trimestres (M&As podem ser um gatilho para o preço das ações).
Além de uma recuperação gradual esperada em sua operação resiliente de B&M nos próximos trimestres, como resultado do aumento da penetração de O2O sobre as vendas totais, a LAME deve ser gradualmente percebida (e avaliada) como um player multicanal, que juntamente com uma valuation descontado (B&M negociando em 18x P/L 2021E vs. 34x mediana dos varejistas), exposição ao crescimento secular do e-commerce e pagamentos no Brasil e uma operação de B&M resiliente, todos sustentam a LAME como uma de nossas escolhas para 2021.
Faça download para ter acesso ao relatório completo.
B2W Companhia Global do Varejo (BRSUBA) (Primária) – A B2W está sujeita às condições macroeconômicas locais, principalmente inflação, taxa de câmbio, crescimento do PIB, gastos do consumidor e disponibilidade de crédito. Os riscos específicos da empresa incluem a dinâmica de crescimento do setor de comércio eletrônico, concorrência e deterioração dos termos de capital de giro.
Metodologia de Valuation
B2W Companhia Global do Varejo [BRSUBA] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em um valuation combinado: 50% com base em DCF (custo de capital de 9,0% e g de 5,5%, em dólares nominais) e 50% múltiplo de saída de 1.1x EV/GMV.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
Compra
Preço alvo: R$120,00
Resultado 3T20
O GMV aumentou 56% a/a, com margem EBITDA aumentando 40 bps a/a
A B2W apresentou dados operacionais sólidos (embora esperados) no 3T, com o GMV consolidado atingindo R$ 7,2 bilhões, um aumento de 56% a/a, em linha conosco, com GMV do 1P como destaque (aumento de 59% a/a), enquanto o GMV do marketplace cresceu 55% a/a (desacelerando em relação ao trimestre anterior, quando cresceu 79% a/a, e respondendo por 60% do GMV total). A receita líquida totalizou R$ 2,6 bilhões, alta de 58% a/a e 2% acima de nossa projeção, enquanto a margem bruta caiu 140 bps a/a para 31,4% (90 bps abaixo de nossa expectativa devido ao crescimento mais lento na operação de marketplace). O EBITDA ajustado foi de R$ 252 milhões (alta de 67% a/a e 6% acima de nossa estimativa), com margem EBITDA de 9,5%, aumento de 40 bps a/a. A B2W registrou prejuízo líquido de R$ 37 milhões (vs. -R$ 102 milhões no 3T19), também ajudada por menores despesas financeiras, e reportou uma geração de caixa de R$ 161 milhões no período (vs. + R$ 89 milhões no 3T19).
Uma tese de quatro pilares: tráfego, variedade, melhores níveis de serviço e O2O
A B2W adicionou 10,1 mil vendedores no 3T20, totalizando 79,9 mil vendedores no final do trimestre (contra 69,8 mil no 2T20), com 56,4 milhões de SKUs (contra 39,8 milhões no 2T20) e atingiu 20,8 milhões de clientes ativos no 3T20 (+ 5,9 milhões de novos clientes nos últimos doze meses), além de + 15,2 milhões de novos downloads e 36 milhões de usuários ativos mensais no trimestre. Na frente logística, a LET’S, plataforma de gestão compartilhada dos ativos logísticos da B2W e Lojas Americanas (LASA), teve 33% e 62% do total de entregas no mesmo dia e em 48 horas (vs. 30% e 50%, respectivamente, no trimestre anterior), enquanto a B2W Entregas atingiu 97,2% do total de vendedores (ou 77,7 mil vendedores). Com relação às iniciativas O2O: (i) click-and-collect (retirar na loja) agora está disponível em 10.171 lojas (tanto na LASA quanto em lojas de parceiros), enquanto o ship-from-store (entregas saindo das lojas – entrega em 3 horas) está disponível em todas as 1.700 lojas da LASA mais 5 mil lojas dos vendedores; (ii) GMV O2O (online-to-offline) foi de R$ 1,1 bilhão no 3T20 (vs. R$ 920 milhões no 2T20, alta de 96% a/a), ou 15% do GMV total da B2W.
A performance inferior vs. outros pares deve evitar um re-rating de curto prazo, mas somos Compradores da tese estrutural
Embora a B2W tenha superado em crescimento o mercado de e-commerce no trimestre, os resultados devem ficar atrás de outros pares (no que diz respeito ao GMV), como MGLU e Mercado Livre, que devem sustentar o momentum mais fraco no curto prazo, apesar da recente liquidação (com a B2W negociando em grande desconto para outros pares, a 1,1x EV/GMV). Sim, parte dessa migração de offline para online deve perder algum terreno nos próximos meses, com a reabertura total do varejo de B&M, e ainda há um ambiente macroeconômico volátil, mas também há uma tendência estrutural positiva para plataformas horizontais com grande variedade , tráfego em sua plataforma e foco em níveis de serviço, o que deve garantir uma consolidação mais rápida do e-commerce entre alguns potenciais vencedores, com a B2W entre eles, sustentando nosso rating de Compra do nome.
Faça download para ter acesso ao relatório completo.
B2W Companhia Global do Varejo (BRSUBA) (Primária) – A B2W está sujeita às condições macroeconômicas locais, principalmente inflação, taxa de câmbio, crescimento do PIB, gastos do consumidor e disponibilidade de crédito. Os riscos específicos da empresa incluem a dinâmica de crescimento do setor de comércio eletrônico, concorrência e deterioração dos termos de capital de giro.
Metodologia de Valuation
B2W Companhia Global do Varejo [BRSUBA] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em um valuation combinado: 50% com base em DCF (custo de capital de 9,0% e g de 5,5%, em dólares nominais) e 50% múltiplo de saída de 1.1x EV/GMV.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
Este relatório foi preparado pelo Banco BTG Pactual S.A (“BTG Pactual S.A.”) para distribuição somente no Brasil, sob circunstâncias permitidas pela regulamentação vigente. BTG Pactual S.A. é o responsável pela distribuição desse relatório no Brasil. Nada nesse relatório constitui indicação de que a estratégia de investimento ou recomendações aqui citadas são adequadas ao perfil do destinatário ou apropriadas às circunstâncias individuais do destinatário e tampouco constituem uma recomendação pessoal. Saiba mais.
É fácil. O processo é 100% online e a conta é gratuita.
Preencha os quatro campos do formulário. Em seguida, você receberá o link para baixar o app e finalizar seu cadastro.
Invista de forma segura, através de uma plataforma moderna, que disponibiliza os melhores investimentos do mercado.
Tel: +55 11 3459-6155
e-mail: contato@atlasinvest.com.br
ATLAS INVEST AGENTE AUTONOMO DE INVESTIMENTOS, inscrita sob o CNPJ nº 10.238.123/0001-19 é uma empresa de assessoria de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Resolução CVM 178. Atuando no mercado financeiro como preposto do Banco BTG Pactual S/A, o que pode ser verificado através do site da ANCORD (https://www.ancord.org.br/
Na forma da legislação da CVM, o assessor de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores, pois é um preposto do intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de significativas perdas patrimoniais, inclusive superiores aos valores investidos. A assessoria pode exercer outras atividades relacionadas ao mercado financeiro, de capitais, securitário e de previdência e capitalização, que podem ou não ser em parceria com o BTG Pactual ou demais instituições, e que podem ou não ser realizadas pela mesma pessoa jurídica da assessoria.
Especificamente quanto a atividades de gestão, consultoria e análise de valores mobiliários, estas podem vir a ser desempenhadas por empresas do grupo e nunca pela própria assessoria de investimentos, considerando que são atividades conflitantes e que exigem segregação. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria do Banco BTG Pactual S/A no telefone nº 0800-722-0048. Para acessar nossa lista de sócios clique aqui: https://www.sejabtg.com/
email: contato@atlasinvest.com.br
Tel: +55 11 3459-6155
Ouvidoria do BTG Pactual
0800-722-0048 – 9h às 18h15
Seg a Sex, exceto feriados.
ouvidoria@btgpactualdigital.com
Fale conosco