12/11/2021
Compra
Preço alvo: R$22,00
Westwing é uma plataforma de compras com navegação baseada em mídias sociais. Oferece aos compradores online móveis e acessórios para casa com grandes descontos nas vendas instantâneas diárias.
Resultado do 3T21
GMV cresceu 1% a/a sobre uma forte base de comparação e uma perspectiva desafiadora top-down
A Westwing reportou GMV com alta de 1% a/a (sobre uma base de comparação forte do ano passado), ou + 134% contra o 3T19, atingindo R$ 116 milhões (em linha com nossa projeção), com o número de compradores ativos crescendo 26% a/a (para 331 mil). A receita líquida cresceu 5% a/a para R$ 86 milhões, mesmo considerando uma redução de 21% a/a no número de buscas no google para as categorias de casa e decoração no Brasil, o que pode indicar um ganho de participação de mercado para a empresa. O GMV da WestwingNow cresceu 143% a/a para R$ 30 milhões, respondendo por 26% do GMV total, impulsionado pelo crescimento em SKUs disponíveis (crescendo 15% a/a), maior investimento em marketing no período e lançamento no Next Day Delivery no Rio.
Mais um trimestre de pressão de EBITDA devido a investimentos em TI e marketing
O lucro bruto atingiu R$ 37 milhões (-4% vs. nossa estimativa), com uma margem bruta de 42,6% (80 bps abaixo de nossa expectativa, -370 bps a/a) devido à estratégia de markdowns (descontos) mais alta da empresa no período. As despesas de vendas, gerais e administrativas (ex-marketing), como % da receita líquida, aumentou 10p.p. a/a, principalmente devido a investimentos na equipe de tecnologia, enquanto as despesas de marketing aumentaram 7,3p.p. a/a (representando 11,2% da receita líquida) dada a estratégia de acelerar a captação de clientes e, principalmente, uma campanha de divulgação da marca no trimestre (excluindo a campanha de branding, o marketing representaria 7,2% da receita líquida). Assim, o EBITDA ajustado atingiu -R$ 12 milhões (projetávamos -R$ 8 milhões), excluindo despesas com planos de stock options e eventos extraordinários no período. Por fim, o resultado líquido foi de -R$ 9 milhões (estimávamos -R$ 10 milhões).
Acelerando gradualmente os investimentos estruturais no competitivo setor online
Mesmo com números operacionais ligeiramente abaixo de nossas estimativas, esperamos a continuidade dos investimentos em marketing nos próximos trimestres para impulsionar o número de novos clientes, além de investimentos em tecnologia e logística. No entanto, reconhecemos que a perspectiva de curto prazo continua desafiadora, com um cenário competitivo mais agressivo no e-commerce brasileiro e um aumento geral nos custos de aquisição de clientes, o que traz riscos de redução para nossas estimativas (planejamos revisar em breve nossos números).
Na frente estrutural, nossa visão positiva sobre a Westwing reflete quatro pilares: (i) player de e-commerce de nicho (1P) com amplo sortimento; (ii) plataforma baseada em compras com navegação em redes sociais (experiência semelhante ao Instagram) e curadoria; (iii) ticket médio acessível e alta recorrência/frequência, garantindo alto tráfego orgânico e unit economics atrativo; e (iv) oportunidades em novas categorias (incluindo marca própria) e expansão do ecossistema (especialmente com o WestwingNow), oferecendo oportunidades de vendas cruzadas.
Westwing Comercio Varejista S.A [BRWEST] (Primário) – Westwing está sujeito às condições macroeconômicas locais, principalmente inflação, taxa de câmbio, crescimento do PIB, gastos do consumidor e disponibilidade de crédito. Os riscos específicos da empresa incluem a dinâmica de crescimento do setor de comércio eletrônico e a concorrência.
Metodologia de Valuation
O preço-alvo projetado de 12 meses é baseado em um valuation de DCF (custo de capital de 9,8% e g de 5,0%, em dólares nominais).
Este relatório foi preparado pelo Banco BTG Pactual S.A (“BTG Pactual S.A.”) para distribuição somente no Brasil, sob circunstâncias permitidas pela regulamentação vigente. BTG Pactual S.A. é o responsável pela distribuição desse relatório no Brasil. Nada nesse relatório constitui indicação de que a estratégia de investimento ou recomendações aqui citadas são adequadas ao perfil do destinatário ou apropriadas às circunstâncias individuais do destinatário e tampouco constituem uma recomendação pessoal. Saiba mais.
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