12/11/2021
Compra
Preço alvo: R$20,00
Maior marca esportiva brasileira do setor de vestuário com portfólio completo de produtos esportivos desenhados com tecnologia exclusiva de tecidos e gerando as melhores experiências esportivas da América Latina. A TFCO atua principalmente com um robusto modelo de franquia de negócios.
Resultado do 3T21
Números sólidos no 3T; SSS (sell-out) cresceu 83% a/a
A TFCO continuou a entregar resultados trimestrais sólidos, como esperado, dado o progresso na campanha de vacinação e, portanto, menos restrições de mobilidade. O sell-out foi de R$ 218 milhões, +83% a/a e +89% vs. 3T19, impulsionado por: (i) evolução do omnichannel e do social selling (se utilizando de redes sociais); (ii) lançamento de novas linhas de produtos; (iii) novo conceito das categorias de heróis; e (iv) maturação acelerada das lojas inauguradas. Sell-out por canal: R$ 134 milhões (+ 105% a/a) de franquias; R$ 75 milhões (+ 102% a/a) de lojas próprias e R$ 9 milhões do e-commerce (-48% a/a e +62% vs. 3T19), com o modelo omnichannel totalmente operacional em 225 das 280 lojas, ship-from-store atingindo 48% da receita digital (vs. 27% no 2T21 e 14% no 1T21) e serviço de entrega expressa (entregas em 2 dias úteis) respondendo por 77% dos pedidos (vs. 72% no 2T21) . Do ponto de vista de lojas físicas (B&M), foram abertas 12 lojas (com meta de +35 para 2021) e a primeira “Experience Store” de 230m² da marca foi lançada em setembro. Como resultado, a receita líquida foi de R$ 125 milhões (em linha com nossa projeção e +74% vs. 3T19).
EBITDA cresceu 69% vs. 3T19 para R$ 27 milhões; Alavancagem operacional entrou em ação
O lucro bruto cresceu 80% a/a e 74% vs. 3T19 para R$ 70 milhões (4% abaixo de nossa estimativa), com uma margem bruta de 56,3% (200bps abaixo de nossa projeção e -2,5pp a/a), refletindo uma maior penetração do e-commerce no 3T20 e maior participação de vendas de mercadorias para franqueados parcialmente compensada pelo ambiente menos promocional. As despesas com vendas aumentaram 96% a/a devido a despesas variáveis como pessoal (na loja), marketing online e offline, penetração digital (plataforma e frete) e aluguel. Por sua vez, as despesas de vendas, gerais e administrativas (SG&A) cresceram 85% a/a, devido ao crescimento das vendas e seu impacto nas despesas variáveis (pessoal, marketing e frete) e à reorganização societária para suportar o plano de negócios. Como % da receita líquida, o SG&A foi de -38,0% (+ 70bps a/a e 1,9p.p abaixo de nossa expectativa). Como resultado, o EBITDA (pós-IFRS16) foi de R$ 27 milhões, + 69% vs. 3T19 (estimávamos R$ 28 milhões), com uma margem EBITDA de 21,7% (+ 210 bps a/a). Por sua vez, o lucro líquido foi de R$ 21 milhões, 117% acima do 3T19.
Momentum operacional de curto prazo; Perspectivas sólidas de crescimento de longo prazo; Compra
Com resultados excelentes no 3T21 (como esperado), a TF manteve seu sólido momentum operacional, embora a baixa liquidez da ação possa ter pesado no cenário de aversão ao risco (TFCO4 caiu 18% nos últimos 3 meses), abrindo uma bom ponto de entrada em uma tese premium em um setor em recuperação. Em resumo, nossa visão positiva é baseada em quatro pilares: (i) alta margem, alto-ROIC, modelo de negócios asset-light, (ii) forte alinhamento com os franqueados (royalties sobre sell-out) e proximidade com a cadeia de abastecimento, (iii) presença nacional com formato de loja flexível e (iv) ecossistema de social selling com mais de 100 eventos esportivos promovidos a cada ano. Tudo isso combinado com um CAGR de 35% até 2025 justifica nossa classificação de Compra.
Track & Field Franchising LTDA. [BRTFCO] – A Track & Field está sujeita às condições macroeconômicas locais, principalmente PIB e inflação
Metodologia de Valuation
Nosso preço-alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF (custo de capital de 9,1% e g de 5,0%, em dólares nominais)
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
21 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$20,00
Analisando o setor de Vestuário
Após a pandemia, a recuperação
Com resultados menores em 2020, a indústria da moda foi especialmente impactada pela COVID-19. O tamanho do mercado global de vestuário atingiu um valor de quase US$ 527 bilhões em 2020, tendo caído a uma taxa composta de crescimento anual de -0,6% desde 2015. O McKinsey estima que os lucros da indústria da moda global caíram 93% em 2020. O mercado deve então se recuperar e crescer a um CAGR de 9,8% a partir de 2020 e chegar a US$ 843 bilhões em 2025. Como muitos países suspenderam as restrições de lockdown, a demanda no mercado de vestuário foi retomada mais rápido do que o esperado anteriormente. Neste relatório, discutimos as principais tendências para o varejo de vestuário/calçados em um cenário de recuperação no consumo, bem como atualizamos nossas estimativas para as empresas desse segmento em nosso universo de cobertura.
As tendências estruturais dos varejistas de vestuário/calçados
Antes da pandemia da COVID-19, o Brasil já apresentava um crescimento muito modesto nas categorias de vestuário e calçados devido à fraca situação macroeconômica desde 2014. Quatro tendências principais devem abrir o debate no mercado de vestuário brasileiro: (i) maior consolidação do setor, com os cinco principais players ainda detendo uma participação de 26% do mercado, uma atividade de M&A aquecida e o número de fechamentos de lojas por empresas menores acelerando durante a pandemia, (ii) inflação de curto prazo, também impactada pelo câmbio, e uma cadeia de distribuição fragmentada, (iii) crescente penetração de modelos online e omnichannel e o papel do social selling (venda se utilizando de redes sociais) e (iv) consumidores socialmente conscientes abraçando o movimento da moda mais “lenta” (que detalhamos abaixo).
A tendência crescente de moda sustentável vs. moda rápida
Desde a Segunda Guerra Mundial, a moda foi dividida em estações: as linhas primavera/verão estreiam nas passarelas no início do outono, enquanto as linhas outono/inverno estreiam em fevereiro. A moda “rápida”, em que os designs passam rapidamente da passarela para as prateleiras das lojas, revirou esse modelo. Marcas como Zara e H&M construíram seus negócios com base na velocidade e agilidade (o que geralmente leva a uma melhor combinação de ROIC/margem bruta). Uma vez que esses varejistas identifiquem uma nova tendência, eles podem implantar seu design hiper-rápido e sistemas de cadeia de distribuição para trazer a tendência ao mercado o mais rápido possível. No entanto, os consumidores estão percebendo os pontos negativos dessa moda “rápida”: os compradores socialmente conscientes estão abraçando o movimento crescente da “moda lenta”, que se concentra em materiais sustentáveis e transparentes, trabalho e manufatura éticos, uma tendência que deve pavimentar os movimentos pós-pandemia de varejistas de vestuário em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Revisão das estimativas do setor; Visão geral positiva, mas com escolhas de teses de forma mais seletiva
Vemos o setor de vestuário/calçados em 27x P/L para 2022, já se ajustando para um cenário mais positivo este ano (e continuando em 2022), o que não é barato. Mas com o segmento em modo de recuperação em 2021 e os investidores olhando para múltiplos de 2022 como uma métrica mais normalizada para analisar o setor, mantemos nossa visão otimista mesmo após a recente valorização. Nesse sentido, nossas principais teses estruturais são Arezzo, Grupo Soma e Track & Field, com todas combinando um forte momentum de curto prazo, exposição à recuperação mais rápida do consumo das famílias de maior renda, uma proposta omnichannel e sólidas perspectivas de crescimento de longo prazo.
Track & Field Franchising LTDA. [BRTFCO] – A Track & Field está sujeita às condições macroeconômicas locais, principalmente PIB e inflação
Metodologia de Valuation
Nosso preço-alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF (custo de capital de 9,1% e g de 5,0%, em dólares nominais)
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
21 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Este relatório foi preparado pelo Banco BTG Pactual S.A (“BTG Pactual S.A.”) para distribuição somente no Brasil, sob circunstâncias permitidas pela regulamentação vigente. BTG Pactual S.A. é o responsável pela distribuição desse relatório no Brasil. Nada nesse relatório constitui indicação de que a estratégia de investimento ou recomendações aqui citadas são adequadas ao perfil do destinatário ou apropriadas às circunstâncias individuais do destinatário e tampouco constituem uma recomendação pessoal. Saiba mais.
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