10/11/2021
Compra
Preço alvo: R$75,00
A Localiza é uma das maiores redes de aluguel de carros na América do Sul em número de agências, sua plataforma integrada é composta pelas divisões de Aluguel de Carros e Gestão de Frotas e o Seminovos como área de eficiência.
A Localiza é referência em quase todos os aspectos da indústria, devido à sua execução de última geração e equipe de gestão experiente. O cenário inédito de baixo custo de capital no Brasil também deve favorecer um negócio tão intensivo em capital.
Localiza (RENT3): Trimestre decente de acordo com nossas estimativas. Continuamos compradores
Os números ajustados do terceiro trimestre foram em linha conosco
A receita líquida foi de R$ 2,8 bilhões (-10% a / a; em linha conosco), enquanto o EBITDA (IFRS16) foi de R$ 1,2 bilhão (aumento 83% a / a). Por fim, o lucro líquido totalizou R$ 671 milhões (vs. R$ 326 milhões no ano anterior). Nós sinalizamos que os números relatados foram impactados positivamente por maior depreciação fiscal em alguns carros RAC e reconhecimento dos respectivos créditos de PIS / COFINS no valor de R$ 320 milhões. Excluindo os eventos não recorrentes, o EBITDA ajustado foi de R$ 866 milhões (vs. R$ 648 milhões no ano passado; em linha conosco) e o lucro líquido ajustado foi de R$ 450 milhões (vs. R$ 326 milhões no ano passado; em linha).
Forte aumento de tarifa no RAC; margem ligeiramente decepcionante
Os volumes no RAC aumentaram 11% a / a (+ 12% t / t; em linha) e a tarifa média disparou 38% ano / ano (+ 12% t / t; em linha – a maior alta de preços no setor), refletindo o aumento no preço dos automóveis, taxas de juros mais altas e o mix do segmento. Seguindo o sólido volumes reportado, a taxa de utilização atingiu sólidos 81% (vs. 76% no ano passado). A margem EBITDA no RAC ficou em 65% (vs. 43% no ano passado), impactado positivamente em R$ 320 milhões devido a mudanças na vida útil de alguns carros do RAC, o que resultou em aumento fiscal da depreciação e reconhecimento dos respectivos créditos de PIS / COFINS. Excluindo esse impacto, a margem EBITDA na divisão RAC foi de 38% (-510 pontos base ano / ano; -520 pontos base vs. nós – um pouco decepcionante). O crescimento do volume de aluguel de frotas permaneceu resiliente, aumentando 8% a / a (estável t / t; em linha), assim como a tarifa média, que aumentou 8% a / a (estável t / t; em linha), com uma taxa de utilização muito forte de 98%. A margem EBITDA ficou em 61% (contra 73% no ano passado, -510 pontos base t / t, -370 pontos base vs nós), impactado por (i) maiores custos de manutenção devido à envelhecimento da frota; e (ii) um aumento nos custos e despesas relacionados a TI, estruturação de equipe e publicidade da Localiza Meoo.
A margem de seminovos atingiu sólidos 19%; fusão com LCAM o principal gatilho de curto prazo
As vendas de seminovos caíram 36% a / a, com volumes totalizando 22 mil carros, queda de 53% a / a (abaixo de 27 mil no último trimestre e abaixo de nossos 23 mil). O volume mais baixo foi impulsionado pela postergação na desmobilização da frota, devido à menor disponibilidade de novos carros. Isso foi parcialmente compensado por preços mais altos de carros usados (alta de 35% a / a no período), que levou a uma margem EBITDA impressionante de 19% (vs. 6% no ano passado, 15% no último trimestre e nosso 18%). A depreciação na unidade RAC passou para R$ 938 / carro / ano (de R$ 603 / carro / ano passado no 3T21), refletindo (i) a renovação da frota e (ii) menor diluição das despesas com vendas devido ao menor desativação de carros. No segmento de frota, a depreciação diminuiu para R$ 975 / carro / ano (de R$ 990 / carro / ano último trimestre). Quanto à alavancagem, a dívida líquida / EBITDA UDM foi de 1,9x (ligeiramente abaixo dos 2,2x do último trimestre), refletindo um menor volume de compras de automóveis. Olhando para o futuro, vemos atualizações sobre a combinação de negócios com a Unidas como o principal gatilho de curto prazo. Negociando a 22,2x Preço/ Lucro em 2022, continuamos a ser compradores.
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Localiza Rent a Car S.A. [BRRENT] (Primária) – A Localiza está sujeita às condições macroeconômicas locais. As dinâmicas econômicas negativas, como o fraco crescimento do PIB, a alta da inflação e o aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados. Os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento e estratégias de execução.
Metodologia de Valuation
Localiza Rent a Car S.A. [BRRENT] (Primária) – Nosso preço-alvo projetado de 12 meses é baseado no DCF.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$75,00
CADE emite primeira opinião sobre a fusão Localiza + Unidas; primeiro passo positivo
A Autoridade de Defesa da Concorrência (CADE) divulgou sua primeira avaliação sobre a fusão Localiza-Unidas. A análise do negócio foi baseada em uma infinidade de informações do setor, reunidas por extensos dados de muitos participantes do setor (fornecedores, clientes e, o mais importante, concorrentes). Em nossa leitura, a recomendação do CADE foi um evento positivo para a Localiza e Unidas, já que o relatório recomenda a aprovação da combinação de negócios entre as empresas, dependendo de certos ‘remédios’ (= nosso cenário de caso-base) que ainda será divulgado (o texto nos dá algumas referências sobre como a autoridade deve abordar este tema). Esta recomendação é um sinal positivo, pois muitos investidores esperavam a reprovação do negócio nesta primeira revisão do processo, devido ao recente fluxo de notícias desfavoráveis (o mercado migrou para nosso pior cenário recentemente). Embora o processo ainda precise passar pelo tribunal do CADE e uma revisão final seja esperada para ser emitida até 6 de outubro (prorrogável por até 90 dias), a aprovação é uma das condições precedentes para o negócio e fornece um importante primeiro passo, contribuindo para uma redução gradual do risco de ambos as teses de investimento da Localiza e Unidas.
Remédios ainda não totalmente divulgados; provavelmente envolverá uma combinação de ativos
Com relação aos prováveis remédios, Localiza e Unidas apresentaram ao CADE um plano de remédios (denominado Acordo de Controle de Concentração de Mercado), caracterizando: (i) um ‘estrutural remédio ‘, envolvendo a venda de parte da operação do aluguel de veículo da Unidas, e (ii) dois remédio comportamentais, envolvendo o contrato de parceria da Localiza e da Vanguard (a Vanguard possui as marcas National, Alamo e Enterprise). O documento do CADE não divulgou totalmente tais remédios (esta informação é confidencial e destinada exclusivamente às partes envolvidas, e portanto, ainda não foi tornado público). No entanto, o documento aponta que os remédios estruturais devem envolver 136 cidades (de 156 cidades com alguma sobreposição) e 38 aeroportos. Também explica que os ‘remédios’ devem envolver uma combinação de ativos (veículos + lojas locais) totalmente focados em aluguel de veículos (em linha com nossas reflexões iniciais, como o CADE não enxerga os segmentos de gestão ou terceirização de frotas ou seminovos como um problema devido à sua menor sobreposição). Curiosamente, o CADE afirma que o ‘pacote de desinvestimento’ negociado pelas duas empresas viabilizam a entrada de uma terceira companhia na indústria (ou seja, além de RENT-LCAM e Movida, agora a segunda maior empresa do setor). Este continua sendo o principal ponto de interrogação do negócio, visto que o perfil desta terceira empresa ainda não está claro. Não descartamos a entrada de uma empresa de fora do segmento de aluguel de veículos, como um uma companhia financeira ou mesmo uma operação administrada por uma montadora. Uma análise mais profunda do relatório de avaliação do CADE revela que qualquer nova empresa deve adquirir pelo menos 20.000 veículos, com participação de mercado na indústria de pelo menos 10% (tornando-se assim uma novo, terceira força no segmento, atrás da Movida – que não vemos comprando esses ativos devido ao maior grau de sobreposição). Portanto, a companhia combinada LCAM + RENT é esperada ter uma participação de mercado no aluguel de veículos pós-negociação (com ‘remédios’) de 40 a 50%. Nós continuamos esperando um ‘remédio’ variando de 25 a 46 mil veículos.
Revisão favorável; melhor do que o antecipado pelo mercado
O laudo de avaliação significa um primeiro passo positivo em direção a conclusão do negócio. O relatório de avaliação do CADE explica que o principal ponto é a concentração de mercado e os riscos estão no segmento de aluguel de carros, enquanto no segmento de gestão de frotas e carros usados representam riscos menores. Em relação aos próximos passos, a fusão ainda tem que passar pelo Tribunal do CADE, que deverá emitir uma segunda (e última revisão) até 6 de outubro (prorrogável por 90 dias, se necessário). Com tudo incluído, acreditamos que tanto as ações da Localiza quanto as ações da Unidas devem reagir positivamente, já que o primeiro relatório de avaliação apresentou uma recomendação melhor do que esperado, revertendo o recente fluxo de notícias negativo em torno do acordo. Mantemos nossas classificações de compra em RENT3 e LCAM3.
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Localiza Rent a Car S.A. [BRRENT] (Primária) – A Localiza está sujeita às condições macroeconômicas locais. As dinâmicas econômicas negativas, como o fraco crescimento do PIB, a alta da inflação e o aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados. Os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento e estratégias de execução.
Metodologia de Valuation
Localiza Rent a Car S.A. [BRRENT] (Primária) – Nosso preço-alvo projetado de 12 meses é baseado no DCF.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$75,00
Resultado do 2T21
No segundo trimestre, em linha com nossas estimativas (estávamos um pouco abaixo do consenso)
Os resultados do segundo trimestre da Localiza foram em linha com nossas estimativas (estávamos com menor projeção de receita e maior lucro líquido em relação ao consenso). Nossas estimativas para o segundo trimestre incluem o IFRS16 e a reclassificação dos créditos tributários de PIS/ COFINS, um ajuste que a Localiza realizou para o ano de 2019, para refletir melhor a natureza de seus custos, reclassificando de imposto de renda para a linha de custos. Em resumo, a receita líquida foi de R$ 2,7 bilhões (aumento de 72% a/a; em linha conosco), enquanto o EBITDA foi de R$ 770 milhões (aumento de 77% ano/ano; em linha conosco). Por fim, o lucro líquido totalizou R$ 448 milhões (vs. R$ 90 milhões no ano passado; em linha conosco e acima do mercado).
Margem EBITDA razoável para aluguel de carros e gestão e terceirização de frotas; taxa de utilização permanece boa
Os volumes em aluguel de carro aumentaram 26% a/a (-8% t/t e em linha conosco) e a tarifa média disparou 53% a/a (estagnado t/t e em linha conosco), refletindo uma precificação eficiente e melhor mix entre segmentos para otimizar a frota em meio à escassez de novos veículos. Indicamos que em maio a empresa começou a oferecer um seguro de proteção automotiva diretamente para seus clientes, e a tarifa de proteção é reconhecida na receita, impactando a tarifa diária média. A taxa de utilização veio em um valor decente de 76% (vs. 56% no ano passado). A margem EBITDA no aluguel de veículos foi frustrante, diminuindo para 39% no trimestre (vs. 53% no ano passado, 43% no último trimestre e nossos 43%), impactado por (i) queda nos volumes devido aos impactos da segunda onda da pandemia; (ii) envelhecimento da frota, que resultou em níveis de manutenção mais elevados; (iii) maiores custos de mobilização devido a maiores compras de carros no aluguel de carros; (iv) maiores custos com pessoal. O crescimento do volume na gestão e terceirização de frotas permaneceu resiliente, aumentando 9% a/a (estável t/t e em linha conosco), enquanto a tarifa diária média aumentou em 6% a/a (+6 t/t; em linha conosco), com uma taxa de utilização muito forte de 98%. A margem EBITDA ficou em 66% (vs. 81% no ano passado, estável t/t, em linha conosco), impactado por (i) maiores custos de manutenção devido a envelhecimento da frota e (ii) aumento de custos e despesas relacionadas a TI, estruturação de equipe e publicidade da Localiza Meoo.
A margem de seminovos atingiu sólidos 15%; alavancagem cai para 2,2x
As vendas de seminovos aumentaram 77% a/a (-4% t/t), com volumes totalizando 27 mil carros, um aumento 35% a/a (abaixo de 29 mil carros no último trimestre e abaixo de 28 mil). Os volumes menores na divisão de seminovos foi provocado pela postergação no processo de desativação da frota, devido a menor disponibilidade de carros novos para atender a demanda da Localiza. Isso foi parcialmente compensado por preços mais altos de carros usados (alta de 34% a/a), o que levou a uma impressionante margem EBITDA de 15% (vs. -4% no ano passado, 13% no último trimestre e nossos 12%). Apesar dos preços de veículos mais altos e o aumento na idade média dos carros da Localiza, a depreciação na unidade RAC aumentou ligeiramente para R$ 603/carro/ano (de R$ 526/carro/ano no último trimestre). No segmento de gestão e terceirização de frotas, a depreciação caiu para R$ 990/carro/ano (de R$ 1.393/carro/ano último trimestre). Quanto à alavancagem financeira, a dívida líquida/EBITDA foi de 2,2x (ligeiramente abaixo dos 2,4x do último trimestre), refletindo um menor volume de compras de carros e forte geração de caixa com aluguel e venda de carros usados.
Melhores rendimentos, compensam margens mais fracas; Fusão com a Unidas é o principal gatilho de curto prazo.
Em nossa opinião, a Localiza postou resultados resilientes no segundo trimestre, apesar da falta de veículos que afetou crescimento da frota no período. Destacamos os rendimentos crescentes em aluguel de carros e seminovos, que ajudou a compensar parcialmente os impactos nas margens do envelhecimento da frota. Olhando para o futuro, vemos atualizações sobre a combinação de negócios com a Unidas como o principal gatilho de curto prazo para a ação. O negócio está atualmente em análise pelo CADE, que pode levar até 240 dias, prorrogáveis por mais 90 dias (a partir de 8 de fevereiro). Apesar de um valuation caro (30,0x Preço/Lucro em 2022), continuamos compradores de Localiza, pois vemos muitos caminhos de crescimento interessantes à frente, como o segmento de assinaturas.
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Localiza Rent a Car S.A. [BRRENT] (Primária) – A Localiza está sujeita às condições macroeconômicas locais. As dinâmicas econômicas negativas, como o fraco crescimento do PIB, a alta da inflação e o aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados. Os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento e estratégias de execução.
Metodologia de Valuation
Localiza Rent a Car S.A. [BRRENT] (Primária) – Nosso preço-alvo projetado de 12 meses é baseado no DCF.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$75,00
Resultado do 1T21
Os números do 1T21 ficaram ligeiramente abaixo de nossas estimativas otimistas
Os resultados do 1T21 da Localiza ficaram um pouco abaixo de nossos números otimistas (estávamos acima do consenso), com a empresa novamente apresentando um resultado financeiro forte (comparamos nossas estimativas com os números do 1T, incluindo o IFRS16 e a reclassificação de créditos fiscais de PIS/COFINS, um ajuste da Localiza realizada no ano fiscal de 2019 para melhor refletir a natureza de seus custos operacionais, reclassificando-os do imposto de renda para a linha de custo). Mais precisamente, a receita líquida foi de R$ 2,8 bilhões (estável a/a; 8% abaixo de nossa projeção), enquanto o EBITDA foi de R$ 806 milhões (+ 27% a/a; 6% abaixo de nossa estimativa). Finalmente, o lucro líquido totalizou R$ 482 milhões (+ 109% a/a; 4% abaixo de nossa expectativa), marcando outro resultado recorde.
O segmento de RAC e a margem EBITDA de Frota foram mais fracos; A taxa de utilização permanece decente
Os volumes em RAC (Aluguel de Carros) caíram 5% a/a (4% abaixo de nossa projeção) e a tarifa média subiu 16% a/a (4% acima do esperado), refletindo o aumento de casos de COVID e a paralisação da produção das OEMs. Apesar dos volumes mais baixos, a taxa de utilização ficou em um nível decente de 80% (vs. 78% no ano passado). A margem EBITDA em RAC foi uma frustração, caindo para 43% no trimestre (vs. 48% no ano passado e nossa expectativa de 48%), impactada por (i) comparações a/a mais difíceis; (ii) queda na demanda devido ao aumento dos casos de COVID (impacto estimado de +R$ 30 milhões na receita); (iii) maiores provisões para créditos de liquidação duvidosa (R$ 24 milhões) e (iv) maiores custos com manutenção de carros (R$ 53 milhões), reflexo do envelhecimento da frota. O crescimento do volume de aluguel de frotas permaneceu resiliente, aumentando 5% a/a enquanto a tarifa média também aumentou 5% a/a, com uma taxa de utilização muito forte de 99%. A margem EBITDA ficou em 64% (vs. 70% no ano passado e nossa projeção de 68%), devido aos maiores custos de manutenção, aumento nos custos e despesas relacionadas a TI, estruturação de equipe e publicidade para Localiza Meoo.
As margens de Seminovos atingiram sólidos 13,5%; A alavancagem caiu ligeiramente para 2,4x
As vendas de Seminovos caíram 7% a/a, com volumes totalizando 29 mil carros, queda de 24% a/a e abaixo de nossa estimativa de 32 mil. Os menores volumes na divisão Seminovos foram motivados pela postergação da desativação da frota de RAC para atendimento da demanda devido à menor disponibilidade de carros novos. Isso foi parcialmente compensado por preços mais altos de carros usados (aumento de 23% a/a no trimestre), o que levou a uma margem EBITDA impressionante de 13,5% (contra 1,5% no ano passado e nossa expectativa de 10,2%). Os preços mais elevados dos veículos e o aumento da idade média dos carros da Localiza fizeram com que a depreciação da unidade de RAC caísse para R$ 526/carro/ano (de R$ 612/carro/ano no último trimestre). No segmento de Frotas, a depreciação caiu para R$ 1.393/carro/ano (de R$ 1.907 no último trimestre). Quanto à alavancagem, a dívida líquida/EBITDA dos últimos 12 meses ficou em 2,4x (ligeiramente abaixo dos 2,5x do trimestre anterior), refletindo o menor volume de compras de carros e a forte geração de caixa com aluguel e venda de seminovos.
Melhores rendimentos mitigaram margens mais fraca; O negócio com a LCAM é o principal catalisador
Em nossa opinião, o 1T da RENT foi forte, com o lucro líquido dobrando em um ano devido ao aumento dos rendimentos em RAC e Seminovos. Por outro lado, o desempenho operacional foi um pouco mais fraco do que o esperado, o que o mercado pode perceber como resultado do processo de envelhecimento da frota pelo qual a empresa está passando. Olhando para o futuro, vemos as atualizações da combinação de negócios com a Unidas como o principal gatilho de curto prazo para a ação. O negócio encontra-se em análise no CADE, o que pode levar até 240 dias, prorrogado por mais 90 dias (a partir de 8 de fevereiro). Apesar de valuation persistentemente caro (28,7x P/L 2022), continuamos com um rating de Compra em Localiza, visto que vemos muitos caminhos de crescimento interessantes à frente, como o segmento de assinatura.
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Localiza Rent a Car S.A. [BRRENT] (Primária) – A Localiza está sujeita às condições macroeconômicas locais. As dinâmicas econômicas negativas, como o fraco crescimento do PIB, a alta da inflação e o aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados. Os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento e estratégias de execução.
Metodologia de Valuation
Localiza Rent a Car S.A. [BRRENT] (Primária) – Nosso preço-alvo projetado de 12 meses é baseado no DCF.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$70,00
Atualização de estimativas; Compra
Atualização de estimativas após sólido desempenho em 2020; Ainda uma Compra
Seguindo os resultados positivos da Localiza em trimestres recentes, estamos aproveitando a oportunidade para revisar nossas estimativas para incorporar: (i) os números mais recentes da empresa e (ii) impactos da segunda onda de Covid-19 no Brasil (esperamos um impacto muito menor do que a última ano). Por enquanto, não estamos incluindo o potencial negócio com a Unidas, pois a aprovação das autoridades de defesa da concorrência deve demorar um pouco mais (esperamos uma decisão até o 4T21 ou 1T22). Dito isso, estamos fornecendo uma análise detalhada do negócio, incluindo o que esperamos dos possíveis recursos do CADE. Nosso novo preço-alvo baseado em FCF é de R$ 75 (vs. R$ 70/ação anterior), implicando em potencial de valorização de 25%.
Ventos favoráveis persistem no curto prazo
A divisão RAC (Aluguel de Carros) foi duramente impactada no 2T20 pela primeira onda de Covid-19 no Brasil, mas os volumes se recuperaram de forma constante à medida que as restrições de lockdown começaram a diminuir. Olhando para o impacto potencial da segunda onda, projetamos alguma desaceleração de volume no 2T21, mas muito menor do que vimos no ano passado. Enquanto isso, o 2S deve trazer uma recuperação rápida, levando a um desempenho ainda sólido para o ano (retomando o crescimento a/a). Para a divisão de Frotas, esperamos que se mantenha seu desempenho resiliente ao longo de 2021 (lembramos que o segmento foi pouco impactado no ano passado), com a Localiza Meoo se tornando uma importante via de crescimento nos próximos anos. Por fim, para Seminovos, esperamos que as fortes margens observadas nos últimos trimestres persistam devido ao ciclo de ativos mais longo atualmente.
Acreditamos que o CADE pode bloquear a integração de 35-65% da frota de RAC da LCAM
Ainda em um estágio preliminar, a visibilidade sobre as possíveis soluções e o momento da aprovação do CADE para o negócio da LCAM/RENT permanece muito limitada. Dado o tamanho do negócio, acreditamos que a transação trará um pedido de ajustes, mas o tamanho e os impactos continuam a ser incertos por agora. De acordo com o documento submetido à análise do CADE, 25% da frota de RAC combinada está localizada em municípios com alto risco de concentração, ou seja, uma frota de RAC total de 72 mil em risco. Considerando o risco de baixa concentração nas divisões de vendas de carros usados e GTF (Gestão e Terceirização de Frotas), não esperamos quaisquer soluções para essas divisões, com o segmento de RAC provavelmente sendo o foco principal do CADE. Dito isso, o CADE pode bloquear 35-65% da frota de RAC da LCAM. Mesmo considerando esta solução relevante, o negócio ainda seria acretivo para ambas as empresas.
A escassez prolongada de veículos é um risco; Aumentando o preço-alvo para R$ 75/ação
Apesar de negociar com um valuation caro (P/L 2021 com um prêmio de 23% para a média do setor), continuamos a ver uma história sólida de longo prazo para a Localiza, já que o Brasil ainda enfrenta uma demanda reprimida e a empresa está bem equipada para se beneficiar. As atualizações da combinação de negócios com a Unidas continuam sendo o principal gatilho de curto prazo para as ações. Por outro lado, identificamos os seguintes riscos principais: (i) aumento do custo de capital mais rápido do que o esperado no Brasil; e (ii) uma escassez de produção de veículos mais longa do que o esperado no país. Continuamos com uma Compra em RENT.
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Localiza Rent a Car S.A. [BRRENT] (Primária) – A Localiza está sujeita às condições macroeconômicas locais. As dinâmicas econômicas negativas, como o fraco crescimento do PIB, a alta da inflação e o aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados. Os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento e estratégias de execução.
Metodologia de Valuation
Localiza Rent a Car S.A. [BRRENT] (Primária) – Nosso preço-alvo projetado de 12 meses é baseado no DCF.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$70,00
Discutindo as últimas tendências da indústria com a gestão
Destaques de nossa reunião com o novo CFO; Continuamos com rating de Compra
Tivemos uma reunião com o Rodrigo Tavares (CFO) e a Nora Lanari (Diretora de RI) para discutir as principais atualizações desde seus últimos resultados. Principais tópicos discutidos: (i) produção de veículos mais fraca no Brasil continua a ser um problema, mas uma melhoria m/m é esperada já no 2T21; (ii) no próprio curto prazo, a RENT vai priorizar a rentabilidade ao invés do crescimento, então naturalmente a expectativa é que a frota envelheça; (iii) os ventos favoráveis em Seminovos irão persistir no curto prazo, o que significa margens maiores por mais tempo; (iv) O CADE (autoridade brasileira de defesa da concorrência) começou a analisar o negócio RENT-LCAM com um pouco de atraso, então o novo prazo é próximo ao final do ano/início de 2022. A Localiza continua confiante na aprovação do negócio, e (v) a demanda desacelerou um pouco devido a segunda onda de COVID, mas em um grau muito menor do que a primeira onda. No geral, a reunião reforçou nossa visão construtiva longo prazo sobre o nome e o setor. Vemos as atualizações sobre: (i) a combinação de negócios com a Unidas, (ii) processo de vacinação no Brasil, e (iii) normalização do fornecimento de veículos como catalisadores de curto prazo para a ação. Temos uma Compra em RENT. Abaixo detalhamos os principais tópicos:
O fornecimento de veículos ainda é um problema no curto prazo; principais ventos favoráveis em Seminovos
A gerência explicou que a produção de veículos no Brasil ainda está ‘interrompida’, já que muitas OEMs enfrentam falta de componentes e aumento dos custos das matérias-primas. No entanto, o ritmo de produção está melhorando gradualmente em 2021 (o 2T21 deve ser melhor do que o 1T21). Compra de veículos: no ano passado, eles negociaram os termos de aquisição com as OEMs e garantiram um volume de veículos suficiente para crescer este ano em condições favoráveis. No curtíssimo prazo, dado o foco da RENT na rentabilidade sobre o crescimento, sua frota deve envelhecer naturalmente no 1S, o que não é um problema no cenário atual de mercado de carros usados. Os ventos favoráveis em Seminovos são resilientes, portanto, mesmo que a depreciação volte a níveis mais elevados, a sólida margem EBITDA do Seminovos deve persistir por mais tempo, dado o ciclo de ativos mais longo atualmente. Eles esperam que as restrições de fornecimento das OEMs se normalizem até o final do 2T21.
Atualizações sobre LCAM-RENT; impactos menores da COVID desta vez
Sobre a fusão LCAM-RENT, a administração sinalizou que o início da análise do CADE (órgão brasileiro antitruste) foi um pouco tarde (início deste ano). Como o processo de avaliação deve durar em torno de um ano, o prazo atualizado é este ano/início do próximo ano. Eles continuam confiantes na aprovação do negócio pelo CADE (assim como estavam na época do anúncio). A recomendação desfavorável contra o negócio pelos concorrentes também estava em linha com as expectativas iniciais da RENT e não deve alterar o tempo da análise. Em relação aos impactos da segunda onda da COVID no Brasil, eles viram a demanda desacelerar ligeiramente nas últimas semanas, mas muito menos do que na primeira onda (2T20). A Localiza também está mais bem equipada hoje para enfrentar a crise, pois aprendeu muito no ano passado, o que inclui sustentar níveis tarifários mais elevados desta vez.
Muito espaço para penetração de assinaturas no Brasil; curva de adoção é incerta
Assinatura de veículos: esta continua sendo uma grande oportunidade de crescimento para a empresa e para o setor, embora a curva de adoção permaneça sem visibilidade (mudanças no comportamento do cliente são geralmente processos graduais). Tentando avaliar esta oportunidade de mercado, a RENT mencionou que da frota corporativa total de ~5 milhões de carros, quase a metade é de PMEs (representando um mercado potencial de ~2,5 milhões). Mais importante ainda, a penetração da terceirização nas PMEs é muito baixa (menos de 1%). Além disso, se levarmos em consideração o segmento de clientes pessoa física no Brasil, eles representaram aproximadamente ~650 mil carros/ano nos últimos 5 anos (~50% das vendas diretas de automóveis), destacando o enorme potencial de mercado. A curva de adoção ainda é desconhecida, mas a Localiza pretende dobrar o tamanho de sua frota de assinaturas nos próximos 5 anos.
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Localiza Rent a Car S.A. [BRRENT] (Primária) – A Localiza está sujeita às condições macroeconômicas locais. As dinâmicas econômicas negativas, como o fraco crescimento do PIB, a alta da inflação e o aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados. Os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento e estratégias de execução.
Metodologia de Valuation
Localiza Rent a Car S.A. [BRRENT] (Primária) – Nosso preço-alvo projetado de 12 meses é baseado no DCF.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$70,00
Resultado do 4T20
Números do 4T em linha com nossas estimativas otimistas
Os resultados do 4T da Localiza ficaram em linha com nossos números (estávamos na maior parte acima do consenso), com a empresa apresentando uma margem EBITDA sólida e um lucro líquido recorde (comparamos nossas estimativas com os números do 4T, incluindo IFRS16 e a reclassificação de créditos fiscais de PIS/COFINS, ajuste que a Localiza realizou para o ano fiscal de 2019 para melhor refletir a natureza de seus custos operacionais, reclassificando-o de imposto de renda para a linha de custo). Mais precisamente, a receita líquida foi de R$ 2,9 bilhões (-2% a/a; em linha com nossa projeção), enquanto o EBITDA foi de R$ 753 milhões (+ 20% a/a; em linha com nossa estimativa). Por fim, o lucro líquido totalizou R$ 402 milhões (+76% a/a; 6% acima de nossa expectativa), outro resultado recorde.
Margem EBITDA de RAC mais fraca; A margem em gestão de frotas foi surpreendentemente forte
Os volumes em RAC (Aluguel de Carros) aumentaram 2% a/a (4% abaixo de nossa projeção) e a tarifa média aumentou 10% a/a (4% acima de nossa estimativa), impulsionada por altas taxas de utilização de + 84% (vs. 79% no ano passado e 76% no último trimestre), que se beneficiou da alta temporada, permitindo que a Localiza priorizasse tarifas mais altas no segmento. A margem EBITDA em RAC diminuiu 530 bps a/a para 41% no trimestre, impactada (i) pela reestruturação dos salários dos funcionários que receberam um corte na remuneração durante o período da MP 936; (ii) um aumento nas provisões para devedores duvidosos na divisão RAC devido à pandemia; (iii) aumento da provisão para participação nos resultados em função do resultado do exercício; e (iv) um aumento nas provisões fiscais e custos associados à remoção da marca Hertz da rede de agências da Localiza. Indicamos que essas despesas impactam todas as divisões de negócios, mas se concentram principalmente em RAC. O crescimento do volume de aluguel de frotas permaneceu resiliente, aumentando 5% a/a, enquanto a tarifa média ficou praticamente estável a/a, com uma taxa de utilização muito forte de 99. A margem EBITDA ficou em 65% (-260 bps a/a, 100 bps acima de nós).
Depreciação em RAC caiu 52% t/t; alavancagem caiu ligeiramente para 2,5x
As vendas de Seminovos aumentaram 11% a/a, com volumes totalizando 31,8 mil carros, queda de 23% a/a e acima de nossa projeção de 30,4 mil. O menor volume na divisão Seminovos foi motivado pela postergação da desativação da frota de RAC para atendimento da demanda durante o verão, devido à menor disponibilidade de carros novos. Isso foi parcialmente compensado por preços mais altos de carros usados (alta de 16% a/a no trimestre), o que levou a uma impressionante margem EBITDA de 10% (+ 780 bps a/a e 380 bps acima de nossa estimativa). Os preços mais elevados dos veículos e o aumento da idade média dos carros da Localiza fizeram com que a depreciação da unidade de RAC caísse 52% para R$ 612/carro/ano. No segmento de gestão de frotas, a depreciação caiu para R$ 1.907/carro/ano (de R$ 2.312 no último trimestre). Quanto à alavancagem, a dívida líquida/EBITDA dos últimos 12 meses caiu ligeiramente para 2,5x, de 2,6x no último trimestre, refletindo um menor volume de compras de carros e forte geração de caixa com aluguel e venda de carros usados.
Atualizações sobre sucessão de gestão – Bruno Lasansky será o novo CEO
Em nota à parte, a empresa atualizou o processo de sucessão da administração: (1) O Sr. Eugenio Mattar, atual CEO da Localiza, atuará exclusivamente como presidente executivo do conselho de administração a partir de 27 de abril de 2021, dedicando mais tempo à definição das estratégias de médio e longo prazo da empresa; (2) o atual presidente, Sr. Oscar Bernardes, atuará como vice-presidente do conselho a partir daquela data; (3) O Sr. Bruno Lasansky, atualmente COO da Localiza, assumirá como CEO. O Sr. Lasansky trabalha na Localiza há sete anos. De 2014 a 2016, atuou como consultor, liderando iniciativas relevantes em estratégia, excelência operacional e inovação. Em 2016, assumiu um papel maior, atuando como diretor executivo da divisão RAC até 2019, quando assumiu como COO. Antes de ingressar na Localiza, foi sócio da Bain & Company. Devemos também lembrar que o Sr. Lasansky teve um papel importante na atualização da divisão RAC, implementando sistemas de gerenciamento de rendimento e ajustando a execução da incrível história de crescimento da Localiza no segmento de aluguel de automóveis.
Momentum de curto prazo gera suporte; A fusão com a Unidas é o principal catalisador
Em nossa opinião, os resultados positivos mostram uma dinâmica do setor mais forte do que o esperado, impulsionada pela aceleração na mudança de comportamento do consumidor devido à pandemia. Embora negociando com um prêmio de 56% para a média do setor, a 40,3x P/L 2021, esperamos que o mercado receba bem o desempenho da Localiza no 4T. No entanto, vemos as atualizações na combinação de negócios com a Unidas como o principal gatilho de curto prazo para a ação. O negócio encontra-se atualmente em análise pelo CADE, o que pode levar até 240 dias, prorrogado por mais 90 dias (a partir de 8 de fevereiro). Continuamos com uma classificação de Compra na Localiza.
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Localiza Rent a Car S.A. [BRRENT] (Primária) – A Localiza está sujeita às condições macroeconômicas locais. As dinâmicas econômicas negativas, como o fraco crescimento do PIB, a alta da inflação e o aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados. Os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento e estratégias de execução.
Metodologia de Valuation
Localiza Rent a Car S.A. [BRRENT] (Primária) – Nosso preço-alvo projetado de 12 meses é baseado no DCF.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$70,00
Resultado 3T20
O 3T superou facilmente as estimativas de lucros nossas e do consenso
Os resultados do 3T da Localiza ficaram acima das nossas estimativas e do consenso, apresentando EBITDA e resultados financeiros mais fortes do que o esperado (comparamos nossas estimativas com os números do 3T, incluindo IFRS16 e a reclassificação de créditos fiscais de PIS / COFINS, um ajuste que a Localiza realizou para o ano fiscal de 2019 para melhor refletir a natureza dos seus custos operacionais, reclassificando-o da rubrica de impostos sobre o rendimento para a rubrica de custos). Mais precisamente, a receita líquida foi de R$ 3,07 bilhões (+ 19% a/a; em linha conosco), enquanto o EBITDA foi de R$ 648 milhões (+ 19% a/a; 9% acima de nossa estimativa). Por fim, o lucro líquido totalizou R$ 325 milhões (+ 59% a/a; 73% acima de nossa projeção). Embora a Unidas ter superado as estimativas serviu como uma espécie de prévia de um trimestre forte para os players de aluguel de automóveis, os resultados da RENT apresentados foram especiais, com resultados recordes apenas um trimestre após o pico da crise da Covid no país. Entendemos que parte dessa superação de expectativas do lucro líquido está relacionada à menor depreciação, causada por um forte desempenho em Seminovos.
Margem EBITDA estável em RAC; A margem de Frotas foi surpreendentemente forte
Os volumes em RAC (Aluguel de Carros) aumentaram 4% a/a (em linha conosco) e a tarifa média diminuiu 4% a/a (também em linha com nossas estimativas), ainda impactada por descontos em meio a Covid-19, com a utilização caindo para 76% (de 79% um ano atrás, mas bem acima dos 56% do 2T). A margem EBITDA em RAC ficou em sólidos 43% (estável a/a, 90 bps acima de nossa projeção). O crescimento do volume de aluguel de Frotas permaneceu resiliente, crescendo 9% a/a, enquanto a tarifa média ficou estável a/a. A margem EBITDA do segmento foi surpreendentemente forte, 73% (acima dos 66% do ano passado e acima de 65% de nossa projeção). Não foi verificado nenhum efeito não recorrente relevante, exceto R$ 4 milhões em custos não recorrentes relativos ao negócio da Unidas.
Recuperação mais rápida do que a esperada, especialmente em Seminovos; nós mantemos nossa Compra
Em nossa opinião, o forte conjunto de resultados mostra que a demanda em RAC está se recuperando mais rápido do que o esperado e, mais importante, o Seminovos está se beneficiando de um ambiente favorável de demanda e preços. Embora o valuation não esteja uma pechincha, esperamos que o mercado aprecie ao desempenho da RENT no 3T. Na verdade, as ações já reagiram positivamente hoje (devido ao resultado melhor que o esperado da Unidas). Sobre a fusão com a Unidas, esperamos que o negócio passe por um longo período de análise pelo CADE, órgão antitruste do Brasil. Continuamos Compradores em RENT.
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Declaração de Risco
Localiza Rent a Car S.A. [BRRENT] (Primária) – A Localiza está sujeita às condições macroeconômicas locais. As dinâmicas econômicas negativas, como o fraco crescimento do PIB, a alta da inflação e o aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados. Os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento e estratégias de execução.
Metodologia de Valuation
Localiza Rent a Car S.A. [BRRENT] (Primária) – Nosso preço-alvo projetado de 12 meses é baseado no DCF.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
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Este relatório foi preparado pelo Banco BTG Pactual S.A (“BTG Pactual S.A.”) para distribuição somente no Brasil, sob circunstâncias permitidas pela regulamentação vigente. BTG Pactual S.A. é o responsável pela distribuição desse relatório no Brasil. Nada nesse relatório constitui indicação de que a estratégia de investimento ou recomendações aqui citadas são adequadas ao perfil do destinatário ou apropriadas às circunstâncias individuais do destinatário e tampouco constituem uma recomendação pessoal. Saiba mais.
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