12/11/2021
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Preço alvo: R$20,00
O conglomerado de Empresas Randon é um conjunto de doze empresas que produz um dos maiores portfólios de produtos relacionados ao transporte de cargas do Brasil, atuando em três grandes segmentos: Implementos e Veículos (reboques/semirreboques, vagões ferroviários e veículos fora-de-estrada); Autopeças (Materiais de fricção, sistemas de eixos e suspensões, sistemas de freios, sistemas de acoplamento e sistemas de ponta de eixo para a indústria automotiva, além de outros componentes); Serviços Financeiros (Consórcios e crédito bancário).
Randon (RAPT4): Escolha principal no setor automotivo segue intacta
Feedback da reunião APIMEC de Randon em 2021
No início de hoje, participamos da reunião APIMEC da Randon, organizada pela liderança da companhia. Principais temas discutidos: (i) foco em ganhos de eficiência para melhorar as condições de negociações com clientes sobre custos que aumentaram com a inflação; (ii) a dinâmica competitiva da indústria está saudável, particularmente do lado da oferta; (iii) perspectiva para demanda de veículos pesados em 2022 permanece forte; e (iv) o crescimento inorgânico continua sendo um pilar estratégico, incluindo a busca por empresas estrangeiros. Em suma, o discurso da administração reforçou nossa convicção otimista na Randon, que combina um cenário sólido de curto prazo (forte demanda de reboques e margens sustentavelmente maiores) com uma perspectiva de longo prazo promissora (mais automação, maior relevância da divisão de peças automotiva, inovação contínua e melhor alocação de capital). A Randon continua sendo nossa escolha principal no setor automotivo, negociando a um Preço/Lucro em 2022 de 8,4x exageradamente barato (5,4x sem a Fras-le).
Crescimento inorgânico e investimentos em inovação são os principais pilares estratégicos
O crescimento inorgânico continua sendo um pilar estratégico importante para a empresa, visando (i) expandir sua presença geográfica, (ii) aumentar sua exposição ao mercado de reposição, e (iii) diversificar ainda mais seu portfólio de produtos. Por meio de fusões e aquisições, a Randon espera reduzir a volatilidade de seus resultados por estar exposto a mercados maduros e segmentos mais resilientes. Outro pilar estratégico importante para a Randon diz respeito à adaptação às principais tendências do setor automotivo, que estão principalmente relacionadas a (i) eletrificação, (ii) internet das coisas e (iii) novos materiais. Lembramos que a Randon já atua nessa frente (diretamente ou através de suas subsidiárias), com iniciativas importantes anunciadas recentemente, como a da Fras-le que lançou recentemente um produto utilizando tecnologia de nióbio.
As expectativas para 2022 permanecem sólidas; inflação e taxas de juros são o principal risco de curto prazo
Para 2022, a Randon segue otimista com os volumes, que devem apresentar desempenho semelhante a 2021. Espera-se que este ano seja um ano recorde em termos de volumes de reboques e o melhor para volumes de caminhões desde 2014. Em relação a preços, o ambiente competitivo é saudável, com os principais concorrentes focados na manutenção dos níveis de margem. Os principais riscos de curto prazo envolvem aumento das taxas de juros e inflação. A Randon tem focado em aumentar sua eficiência para aprimorar as condições de negociação de repasse de custos aos clientes, o que ajuda a sustentar as margens nos níveis sólidos atuais
Randon S.A. Implementos e Participações [BRRAPT] (Primário) – Os principais riscos de baixa são (1) crescimento do PIB no Brasil menor que o esperado; (2) disponibilidade de crédito do setor automotivo menor do que o esperado; (3) concorrência de importados ou participantes internacionais; (4) potencial execução de M&A; (5) busca por liquidez, visto que o volume médio diário de negociação é limitado; Os principais riscos de alta são (1) atividade econômica e implantação de infraestrutura mais fortes do que o esperado; (2) incentivos governamentais ao setor automotivo; (3) M&A e expansão internacional.
Metodologia de Valuation
Randon S.A. Implementos e Participações [BRRAPT] (Primário) – Nosso preço alvo projetado para 12 meses é baseado no DCF.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
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Preço alvo: R$20,00
Randon (RAPT4): Resultado do 3T21
Em linha com nossas estimativas otimistas; forte margem EBITDA e lucro líquido
Os resultados do terceiro trimestre da Randon estiveram em linha com nossos números (estávamos acima consenso). Mais precisamente, a receita líquida foi de R$ 2,5 bilhões, conforme já divulgado (+ 64% a / a, em linha), e o EBITDA foi de R$ 397 milhões (+ 47% a / a), gerando uma margem de 15,9% (- 190 bps a / a). Excluindo impactos pontuais de R$ 8 milhões, o EBITDA ajustado atingiu R$ 389 milhões (+ 49% a / a; 6% acima de nós), gerando uma margem de 15,6% (-160 bps a / a; 60 bps acima de nós). Indicamos que a margem a / a inferior já era esperada devido à pressão inflacionária no custo dos produtos vendidos. Finalmente, o lucro líquido foi de R$ 289 milhões (vs. R $ 116 milhões no ano passado), impactado positivamente por R$ 134 milhões referente a créditos tributários. Excluindo este efeito, o lucro líquido ajustado foi de R$ 155 milhões (vs. R$ 116 milhões no ano passado; um pouco acima de nossos R$ 147 milhões de estimativa).
Desempenho sólido de reboques; alavancagem estável t/t
O faturamento da divisão de reboques atingiu R$ 1,1 bilhão (+ 63% a / a; 20% acima de nossa estimativa), com um forte volume de 9,1 mil unidades vendidas (+ 23% a / a; em linha) e uma participação de mercado de 32%, estável t / t, refletindo o bom momento no segmento de transporte de cargas. Enquanto isso, as vendas de vagões unitários aumentaram para 171 unidades (vs. 5 unidades no ano passado e nossa estimativa de 150). A margem EBITDA em reboques foi de 12% (-56 bps a / a). Os resultados da divisão foram impactados positivamente por R$ 15 milhões em recursos extraordinários relativos a créditos tributários. Excluindo este impacto, a margem EBITDA ajustada foi de 11%. Por sua vez, a divisão de autopeças continuou apresentando resultados sólidos, com receita de R$ 1,3 bilhão (+ 68% a / a; 12% abaixo de nós). A margem EBITDA ficou em um nível decente de 19% (-243 bps a / a). Os resultados da divisão foram impactados negativamente em R$ 7 milhões em itens pontuais relacionadas às suas subsidiárias. Excluindo este impacto, a margem EBITDA ajustada foi de 20%. Em termos de alavancagem, a dívida líquida / EBITDA UDM (sem banco da Randon) ficou em 1,02x (estável t / t).
No caminho certo para entregar o guidance para 2021; escolha principal no segmento automotivo
Esperamos que os investidores reajam positivamente à sólida performance da Randon no terceiro trimestre, especialmente considerando o cenário de aumento dos preços dos insumos. Em nossa opinião, os resultados acumulados no ano deixam a Randon em posição confortável para entregar o guidance de receita líquida para 2021 de R$ 8,5 bilhões (em 9M21 a receita foi de R$ 6,5 bilhões). Nossa convicção em Randon permanece intacta, combinando um sólido cenário de curto prazo (forte demanda de reboques e margens mais altas de forma sustentável) com um cenário promissor de longo prazo (mais automação, maior relevância da divisão de peças automotivas, inovação e melhor alocação de capital). A Randon continua sendo nossa escolha principal no setor de bens de capital, negociando em um valuation de 8,2x Preço/Lucro em 2022 (5,4x sem FRASLE).
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Randon S.A. Implementos e Participações [BRRAPT] (Primário) – Os principais riscos de baixa são (1) crescimento do PIB no Brasil menor que o esperado; (2) disponibilidade de crédito do setor automotivo menor do que o esperado; (3) concorrência de importados ou participantes internacionais; (4) potencial execução de M&A; (5) busca por liquidez, visto que o volume médio diário de negociação é limitado; Os principais riscos de alta são (1) atividade econômica e implantação de infraestrutura mais fortes do que o esperado; (2) incentivos governamentais ao setor automotivo; (3) M&A e expansão internacional.
Metodologia de Valuation
Randon S.A. Implementos e Participações [BRRAPT] (Primário) – Nosso preço alvo projetado para 12 meses é baseado no DCF.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
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Randon (RAPT4): Fras-le um ativo especial
Os Insights do dia do Investidor de 2021 da Fras-le; RAPT4 negocia a 5,4x Preço / Lucro em 2022 sem a Fras-le
A Fras-le realizou o seu dia do Investidor, apresentado por sua equipe executiva. A subsidiária da Randon atualizou a expansão de seu portfólio de produtos principais e falou sobre novos projetos, como a iniciativa de materiais inteligentes. No final das contas, o tom do evento foi construtivo, reforçando que a Fras-le tem cumprido seu plano de crescimento de forma consistente, desde o aumento de capital de 2013, e permanece bem posicionado para se expandir (geograficamente e em termos de produtos) daqui para frente. A Fras-le continua sendo uma tese de investimento sólida e um importante catalisador de valor para a história de crescimento da Randon. Considerando os 51% da participação da Randon na FRAS3 (no valor de R$ 1,7 bilhão hoje), o mercado está precificando o restante da operação da Randon (reboques, vagões + autopeças sem a Fras-le) a um valuation barato de 5,4x Preço / Lucro em 2022. A Randon continua sendo nossa melhor escolha no setor automotivo.
Uma potência do mercado de reposição em construção
A Fras-le construiu um robusto portfólio de produtos por meio de aquisições, o que aprimora suas vantagens de distribuição na indústria brasileira de reposição. Já que a Fras-le domina os maiores canais de distribuição do país, há ganhos de escala e poder da marca distribuindo uma gama ampla de peças. A administração disse que melhorou o processo de lançamento de novos produtos, refletindo a resolução de antigos gargalos operacionais em locais de produção (Argentina, Uruguai, Caxias e outros). No total, a receita adquirida por meio de aquisições na última década atingiu R$ 1,2 bilhão (quase 38% da receita total hoje da Fras-le). Acreditamos que um novo ciclo de investimento é muito provável após a pandemia, e uma vez que a integração das empresas adquiridas é concluída.
Condições de mercado favoráveis; planos de expansão global
As tendências seculares do setor automotivo no Brasil permanecem construtivas para a tese de investimento. O envelhecimento da frota de caminhões e veículos leves no país, combinado com um elevado volume de tráfego de veículos pesados, desencadeia intensa demanda por peças de reposição no setor automotivo, especialmente componentes de uso mais pesado, como freios e suspensões. Os planos de expansão global permanecem sólidos. Depois de ampliar significativamente a capacidade global antes da pandemia (atingindo novas geografias como Índia, Argentina, Uruguai), acreditamos que a agenda externa de aquisições deve ser retomada a partir de 2022 (quando a integração com a Nakata for concluída).
Inovação e tecnologia transformadas em oportunidades de mercado
As Iniciativas inovadoras criaram duas vias de crescimento interessantes para o Fras-le: (1) maior digitalização reforça o poder do canal de distribuição e cria um mercado útil para os clientes. E aumentando sua presença no segmento B2C deve alavancar o poder da marca da Fras-le na indústria de reposição; (2) A tecnologia de materiais compostos inteligentes é outro importante nova avenida de crescimento, pois dá à Fras-le um posicionamento avançado em um incipiente (e presumivelmente grande mercado). A principal característica deste novo produto (que inclui materiais compostos e nióbio) é oferecer produtos mais leves, mais eficientes e componentes ecologicamente corretos para a indústria automobilística.
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Randon S.A. Implementos e Participações [BRRAPT] (Primário) – Os principais riscos de baixa são (1) crescimento do PIB no Brasil menor que o esperado; (2) disponibilidade de crédito do setor automotivo menor do que o esperado; (3) concorrência de importados ou participantes internacionais; (4) potencial execução de M&A; (5) busca por liquidez, visto que o volume médio diário de negociação é limitado; Os principais riscos de alta são (1) atividade econômica e implantação de infraestrutura mais fortes do que o esperado; (2) incentivos governamentais ao setor automotivo; (3) M&A e expansão internacional.
Metodologia de Valuation
Randon S.A. Implementos e Participações [BRRAPT] (Primário) – Nosso preço alvo projetado para 12 meses é baseado no DCF.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
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Randon (RAPT4): Ciclo positivo no curto e no longo prazo
Insights da sessão da web; continuamos compradores
Realizamos uma sessão na web com a equipe de RI da Randon para discutir as atualizações desde o segundo trimestre números. Principais destaques: (i) perspectivas de demanda por caminhões e reboques são sólidas, impulsionadas pelo agronegócio (mais relevante), comércio eletrônico (ganhando relevância) e infraestrutura (volumes mostrando recuperação); (ii) desaceleração da margem (após fortes números nos últimos trimestres), impulsionada por preços mais altos de insumos. A companhia argumentou que as margens podem não ser tão ruins quanto o esperado, já que o rendimento da indústria de caminhões é mais resiliente do que o mercado de automóveis de passageiros; (iii) a prioridade na divisão de autopeças é a integração recente da Nakata. Após a integração, as fusões e aquisições são uma oportunidade para expandir o portfólio e exposição geográfica no segmento; (iv) a inovação dos produtos é um pilar de crescimento chave para preparar a Randon para temas automotivos globais, como mobilidade compartilhada, eletrificação e materiais inteligentes. A reunião reforçou a mensagem de volumes sólidos de reboques e caminhões, mesmo depois de fortes resultados nos últimos trimestres (refletidos no guidance maior de 2021, publicado em meados do ano). Nós reiteramos nossa opinião otimista sobre a companhia, devido aos catalisadores de curto prazo sólidos (volumes e margens resilientes) e uma perspectiva de longo prazo promissora, impulsionada por mais automação, maior relevância da divisão de autopeças, inovação contínua e melhor alocação de capital. Nós permanecemos compradores da Randon, nossa escolha principal no setor de bens de capital que negocia de forma indevida, a 8,5x Preço / Lucro em 2022, 27% abaixo do pico do preço das ações neste ano.
Momento favorável para o setor de veículos pesados em 2021-22
A indústria de reboques do Brasil está indo bem, impulsionada por um agronegócio resiliente, crescimento do comércio eletrônico e recuperação da demanda por infraestrutura. Para 2021, o setor espera demanda de 85 a 90 a mil reboques e 125 a130 mil caminhões no mercado local (com produção nacional de 140 a150 mil), elevando a frota de reboques local para 850 a 900 mil unidades. A indústria de caminhões segue com um momento positivo para o próximo ano, com tendências seculares da indústria, como digitalização, profissionalização dos caminhoneiros, crescente terceirização e transição de veículos para a tecnologia Euro-VI, acelerando a renovação da frota. O segmento de veículos comerciais está sofrendo menos com a escassez mundial de semicondutores do que veículos leves, como (i) eles exigem chips semicondutores diferentes (ou seja, eles não competem pelos mesmo fornecedores) e (ii) as margens das montadoras para veículos pesados são historicamente mais altas, o que significa mais volumes alocados para caminhões do que para veículos leves. A Randon produz 130 unidades / dia e pode aumentar para 150 por meio da expansão gradual da capacidade, se necessário. Essa expansão da capacidade já foi observada em sua recente expansão da planta de Araraquara, onde a empresa irá operar sua própria rede ferroviária (1.500km), produzindo até 1 mil vagões / ano em uma nova linha de produção.
Remodelando a dinâmica da indústria de reboques
O momento sólido do setor está remodelando o cenário competitivo, criando espaço para empresas tradicionais como Noma e Rodofort (cuja empresa controladora recentemente adquiriu a Guerra que está em recuperação judicial) para reconquistar sua presença no mercado local, beneficiando-se da longa carteira de líderes de mercado como a Randon e a Facchini. A demanda forte e o crescimento racional do lado da oferta (produtores mais profissionais) estão melhorando a dinâmica de preços, permitindo o crescimento dos volumes para todos os participantes. A terceirização de veículos é outra tendência que está ganhando força na indústria de caminhões do Brasil, acelerando o ritmo de renovação da frota e reduzindo a idade média da frota, aumentando o volume de produção. Os preços dos insumos maiores continuam prejudicando as margens operacionais, o que pode desacelerar t / t (embora em um ritmo mais suave do que o inicialmente esperado) após um forte resultado nos últimos trimestres.
Integrando recentes aquisições; aumentando o nível de inovação
A meta de curto prazo da Randon na divisão de autopeças é integrar as recentes fusões e aquisições. Depois que este processo for concluído, novas fusões e aquisições podem ser exploradas como estratégia para defender sua liderança das subsidiárias em mercados locais e buscar novos produtos e diversificação geográfica. A Randon quer aumentar as receitas de exportação de ~ 20% para +30% do faturamento total, por meio do aumento das exportações ou via novas unidades localizadas no exterior. A meta também é entrar em novos segmentos, como máquinas agrícolas e equipamentos pesados. A inovação também é um pilar fundamental da tese crescimento, preparando a empresa para o os novos temas do setor automotivo global como mobilidade compartilhada, eletrificação e materiais inteligentes. A Fras-le (subsidiária de material de fricção) anunciou recentemente a abertura de uma linha de Smart Composites para produzir componentes de materiais mais leves, aumentando a carga dos veículos e melhorando a eficiência do uso do combustível. A Randon também anunciou recentemente um projeto para a produção em larga escala de nanopartículas de nióbio, usando tecnologia proprietária e aprimorando seu portfólio de serviços, novamente com foco em materiais mais eficientes para os seus clientes.
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Randon S.A. Implementos e Participações [BRRAPT] (Primário) – Os principais riscos de baixa são (1) crescimento do PIB no Brasil menor que o esperado; (2) disponibilidade de crédito do setor automotivo menor do que o esperado; (3) concorrência de importados ou participantes internacionais; (4) potencial execução de M&A; (5) busca por liquidez, visto que o volume médio diário de negociação é limitado; Os principais riscos de alta são (1) atividade econômica e implantação de infraestrutura mais fortes do que o esperado; (2) incentivos governamentais ao setor automotivo; (3) M&A e expansão internacional.
Metodologia de Valuation
Randon S.A. Implementos e Participações [BRRAPT] (Primário) – Nosso preço alvo projetado para 12 meses é baseado no DCF.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
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Em linha com nossas estimativas fortes; margens menores já esperadas
Os resultados do segundo trimestre da Randon estiveram em linha com nossos números otimistas (estávamos acima consenso). Mais precisamente, a receita líquida foi de R$ 2,1 bilhões, conforme já divulgado (+ 127% a/a, + 11% t/t, em linha conosco), e o EBITDA reportado foi de R$ 323 milhões (+ 110% a/a, -8% t/t), com uma margem de 15,3% (-124 pontos base a/a, -300 pontos base t/t e em linha conosco). Nós sinalizamos que a redução da margem já era antecipada devido à pressão inflacionária sobre o custo dos produtos vendidos. Finalmente, o lucro líquido reportado foi de R$ 122 milhões (vs. R$ 55 milhões no ano passado e em linha conosco).
Desempenho positivo de semireboques; autopeças permanecem resilientes
O faturamento da divisão de semireboques da Randon atingiu R$ 926 milhões (+ 99% a/a; + 20% t/t), com um forte volume de 8,3 mil unidades vendidas (+ 66% a/a; + 5% t/t, em linha conosco) e uma participação de mercado de 32%, estável t/t, refletindo o bom momento no segmento de transporte de carga. As vendas de unidades de vagões ferroviários aumentaram para 132 unidades, entregando mais do que todo o ano passado em um trimestre. A margem EBITDA em semireboques foi de 10% (estável ano/ano; -320 pontos-base t/t). Por sua vez, a divisão de autopeças continuou apresentando resultados sólidos, com receita de R$ 1,1 bilhão (+ 166% a/a; estável t/t, em linha conosco). A margem EBITDA foi de sólidos 19% (-400 pontos base a/a; -240 pontos base t/t). Em termos de alavancagem, a dívida líquida / EBITDA (excluindo o banco da Randon) foi 1,05x, ligeiramente acima do último trimestre 0,97x, mas ainda muito confortável.
Revisão para cima do guidance de Randon; vendas devem acelerar em direção ao 2S21
Além dos resultados, a empresa também atualizou seu guidance, aumentando suas estimativas de resultados para 2021 (em linha com o que vimos da Fras-le). Mais especificamente, a receita líquida esperada aumentou para R$ 8,5 bilhões (de R$ 6,8 bilhões antes e acima de nossa estimativa de R$ 6,8 bilhões e consenso de mercado de R$ 7,1 bilhões). O novo guidance implica em uma aceleração das vendas no segundo semestre de 2021 (enquanto a maioria dos investidores estava assumindo uma desaceleração da receita após a fortes números no primeiro semestre). As estimativas de Capex para 2021 também aumentaram de R$ 250 milhões para R$ 320 milhões (e acima dos nossos R$ 200 milhões), destacando mais uma vez os maiores investimentos em automação.
Mercado deve reagir positivamente ao guidance da empresa; Randon é escolha preferida no setor de bens de capital
Esperamos que os investidores reajam positivamente ao bom desempenho da Randon, especialmente em relação ao guidance, que sustenta a nossa tese de curto prazo impulsionado por demanda de semireboques resiliente e câmbio favorável. Olhando para o futuro, acreditamos que os investidores devem acompanhar a escassez de matéria-prima e aumentos de preços no curto prazo para ver como a empresa vai responder. O guidance divulgado destacou que o desempenho sólido da Randon ainda deve acelerar nos próximos trimestres, impulsionado por resilientes demanda de veículos pesados e vendas estáveis no mercado de reposição. Nossa convicção permanece em Randon, combinando um cenário de curto prazo sólido (forte demanda de reboques e de forma sustentável margens mais altas) com uma perspectiva de longo prazo promissora (mais automação, maior relevância de divisão de autopeças, inovação contínua e melhor alocação de capital).
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Randon S.A. Implementos e Participações [BRRAPT] (Primário) – Os principais riscos de baixa são (1) crescimento do PIB no Brasil menor que o esperado; (2) disponibilidade de crédito do setor automotivo menor do que o esperado; (3) concorrência de importados ou participantes internacionais; (4) potencial execução de M&A; (5) busca por liquidez, visto que o volume médio diário de negociação é limitado; Os principais riscos de alta são (1) atividade econômica e implantação de infraestrutura mais fortes do que o esperado; (2) incentivos governamentais ao setor automotivo; (3) M&A e expansão internacional.
Metodologia de Valuation
Randon S.A. Implementos e Participações [BRRAPT] (Primário) – Nosso preço alvo projetado para 12 meses é baseado no DCF.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
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Preço alvo: R$20,00
Resultado do 1T21
Números melhores do que o esperado; sólida margem operacional recorrente
Os resultados do 1T21 da Randon ficaram acima dos nossos números já otimistas (estávamos acima do consenso). Mais precisamente, a receita líquida foi de R$ 1,9 bilhão, conforme já divulgado (+ 64% a/a), e o EBITDA reportado foi de R$ 349 milhões, resultando em uma margem de 18,3% (+ 910 bps a/a). O EBITDA reportado foi positivamente impactado em R$ 15 milhões em itens não recorrentes, principalmente relacionados a um hedge accounting. Excluindo itens não-recorrentes, o EBITDA ajustado totalizou R$ 334 milhões (+ 123% a/a, ainda 10% acima nossa projeção), implicando em uma margem sólida de 17,5% (+ 490 bps a/a; 190 bps acima de nossa expectativa). Por fim, o lucro líquido reportado foi de R$ 134 milhões (vs. R$ 3 milhões no ano passado e nossa estimativa de R$ 106 milhões).
Desempenho sólido da divisão de reboques; A divisão de autopeças apresentou uma margem operacional sólida
O faturamento da divisão de reboques da Randon atingiu R$ 769 milhões (+ 55% a/a; em linha), com um forte volume de 7,9 mil unidades vendidas (+ 40% a/a) e uma participação de mercado de 32%, ligeiramente abaixo dos 34% do último trimestre. A unidade de vagões vendeu apenas 9 unidades (acima de zero um ano atrás, mas ainda fraca). A expectativa, porém, é que o volume de vagões retome o crescimento a partir do 2T (o capex inicial para a indústria ferroviária no Brasil é maciço). A margem do EBITDA ajustado em reboques foi de 13% (+ 530 bps a/a; 260 bps abaixo do esperado). Por sua vez, a divisão de autopeças apresentou resultados bastante sólidos, com receita líquida de R$ 1,1 bilhão (+ 74% a/a; em linha com nossa expectativa). A margem do EBITDA ajustado ficou em impressionantes 20% (+ 450 bps a/a; 120 bps acima de nossa projeção). Os resultados do 1T21 divulgados pela Fras-le indicaram parcialmente a margem forte, mas os números reportados pela Randon superaram nossas estimativas. Em termos de alavancagem, a dívida líquida/EBITDA (ex-Banco da Randon) ficou em 0,97x, um pouco acima dos 0,72x do último trimestre, mas ainda muito confortável.
A perspectiva ajustada ao risco para o curto e longo prazo permanece muito positiva; Compra
Esperamos que os investidores reajam positivamente ao forte 1T da Randon, o que confirmou nossa tese de momentum positivo de curto prazo, impulsionado pela demanda resiliente de reboques e um câmbio favorável. Olhando para o futuro, acreditamos que os investidores devem acompanhar a escassez de matérias-primas e os aumentos de preços no curto prazo para ver como a empresa responderá. Dito isso, esperamos que o sólido desempenho da Randon continue avançando, impulsionado por sua exposição à demanda resiliente de veículos pesados e vendas estáveis no segmento de aftermarket (mercado de reposição). Nossa tese otimista para a RAPT4 permanece intacto, combinando um cenário de curto prazo sólido (forte demanda de reboques e margens sustentáveis mais altas) com uma perspectiva de longo prazo promissora (mais automação, maior relevância da divisão de peças automotivas, inovação contínua e melhor alocação de capital). Compra.
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Randon S.A. Implementos e Participações [BRRAPT] (Primário) – Os principais riscos de baixa são (1) crescimento do PIB no Brasil menor que o esperado; (2) disponibilidade de crédito do setor automotivo menor do que o esperado; (3) concorrência de importados ou participantes internacionais; (4) potencial execução de M&A; (5) busca por liquidez, visto que o volume médio diário de negociação é limitado; Os principais riscos de alta são (1) atividade econômica e implantação de infraestrutura mais fortes do que o esperado; (2) incentivos governamentais ao setor automotivo; (3) M&A e expansão internacional.
Metodologia de Valuation
Randon S.A. Implementos e Participações [BRRAPT] (Primário) – Nosso preço alvo projetado para 12 meses é baseado no DCF.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$20,00
Resultado do 4T20
Números do 4T acima do esperado; sólida margem operacional recorrente
Os resultados do 4T da Randon ficaram acima das nossas estimativas e do consenso. Mais precisamente, a receita líquida foi de R$ 1,8 bilhão (+ 41% a/a; 17% acima de nossa projeção) e o EBITDA divulgado foi de R$ 668 milhões. O EBITDA reportado foi impactado positivamente em R$ 390 milhões com itens não recorrentes, principalmente relacionados à decisão judicial favorável sobre o ganho de PIS/COFINS já divulgado pela empresa. Excluindo os itens não recorrentes, o EBITDA ajustado totalizou R$ 278 milhões (+ 77% a/a e 34% acima de nossa estimativa), o que implica em uma margem sólida de 15,5% (+ 324bps a/a, 190bps acima de nossa expectativa). Por fim, o lucro líquido divulgado foi de R$ 490 milhões, também impactado positivamente por itens não recorrentes.
Desempenho da unidade de reboques foi sólido; autopeças foi a principal surpresa positiva
A receita de reboques da Randon atingiu R$ 760 milhões (+ 30% a/a; 19% acima das nossas estimativas), com fortes 8,5 mil unidades vendidas (+ 33% a/a; + 14% t/t) e uma participação de mercado de 34% (ligeiramente abaixo dos 36% no último trimestre). A unidade de vagões vendeu 16 unidades (acima das seis do ano anterior, mas ainda um número fraco). A expectativa, no entanto, é que 2021 seja um ano de retomada e a RAPT confirmou que as negociações em andamento devem se traduzir em mais vagões a serem entregues a partir do 2T21. A margem EBITDA ajustada em reboques foi de 9,9% (+ 148bps a/a; 320bps abaixo dos nossos números). Por sua vez, a divisão de autopeças apresentou forte recuperação, com receita líquida de R$ 992 milhões (+ 52% a/a; 16% acima de nossa projeção). A margem ajustada foi uma surpresa positiva, chegando a 20,2% (+ 472bps a/a; 630bps acima de nossa expectativa). Os resultados do 4T divulgados pela Fras-le já haviam sugerido uma margem forte, mas os números da RAPT superaram nossas estimativas já otimistas. Em termos de alavancagem, a dívida líquida/EBITDA foi de 0,7x (abaixo de 1,8x do último trimestre).
Perspectivas atraentes para curto e longo prazo; continuamos com um rating de Compra
Acreditamos que os investidores devem receber bem a forte performance da Randon no 4T. Em nossa opinião, o desempenho sólido reflete sua exposição à demanda resiliente de veículos pesados e as vendas estáveis de reposição (aftermarket). Nossa tese de investimento na RAPT4 permanece intacta, combinando um cenário sólido de curto prazo (forte demanda de reboques e margens mais altas sustentáveis) com uma perspectiva de longo prazo promissora (mais automação, maior relevância da divisão de peças automotivas, inovação contínua). Continuamos com a classificação de Compra.
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Randon S.A. Implementos e Participações [BRRAPT] (Primário) – Os principais riscos de baixa são (1) crescimento do PIB no Brasil menor que o esperado; (2) disponibilidade de crédito do setor automotivo menor do que o esperado; (3) concorrência de importados ou participantes internacionais; (4) potencial execução de M&A; (5) busca por liquidez, visto que o volume médio diário de negociação é limitado; Os principais riscos de alta são (1) atividade econômica e implantação de infraestrutura mais fortes do que o esperado; (2) incentivos governamentais ao setor automotivo; (3) M&A e expansão internacional.
Metodologia de Valuation
Randon S.A. Implementos e Participações [BRRAPT] (Primário) – Nosso preço alvo projetado para 12 meses é baseado no DCF.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$20,00
Revisitando a tese de investimento após o Investor-Day e aumentando o preço-alvo para R$20
Após uma forte performance, depois de nossa mudança de rating para Compra em meados de maio (a ação subiu 85% desde nosso relatório de 5 de maio) e após o evento Randon Investor Day, decidimos revisar nossos números. O evento confirmou nosso pensamento de que a tese de investimento da Randon ainda apresenta drivers interessantes, reforçando nossa postura positiva e aumentando nosso preço-alvo de R$ 15 para R$ 20, oferecendo um potencial de valorização de 35% para nosso preço-alvo baseado em um modelo de fluxo de caixa descontado. Neste relatório, demonstramos que a Randon ainda tem perspectivas sólidas de curto prazo: (i) forte momentum de lucros, com demanda por veículos pesados, (ii) potencial retomada de outros vetores de demanda no próximo ano, como infraestrutura, distribuição urbana e um e-commerce forte; (iii) início do retorno nos investimentos em automação e (iv) forte desempenho da controlada Fras-le. No longo prazo, o cenário também é atraente, visto que observamos importantes mudanças estruturais ocorrendo na empresa: (i) melhor alocação de capital, (ii) forte foco em inovação, (iii) profissionalização da gestão e (iv) criação de uma divisão de automação. Por último, um ciclo de capex de maturação e crescente penetração das receitas de serviço devem apoiar a desaceleração do capex e a expansão da margem, melhorando o perfil de fluxo de caixa livre da RAPT. Considerando esses pontos, mantemos nossa classificação de Compra e a Randon como Top Pick.
Destaques do Investor Day: crescente automação e inovação contínua
Entre os principais temas discutidos durante o Investor Day, destacamos: (i) a RAPT apresentou uma recuperação mais rápida do que o esperado da crise do COVID; (ii) o nível de automação deverá aumentar, levando a ganhos de eficiência; (iii) a indústria automobilística deve enfrentar a transformação mais profunda de sua vida – a RAPT está bem posicionada para se beneficiar dessas tendências; (iv) espera-se que a parcela das receitas de serviço aumente nas receitas gerais da RAPT nos próximos anos; e (v) após um programa de investimento relevante nos últimos anos, espera-se que o RAPT entre em um ciclo muito menos intensivo em capital. Em suma, o evento lançou luz sobre as interessantes ações inovadoras da empresa para se adaptar ao novo cenário de demanda, que devem reforçar a liderança da RAPT.
Perspectiva de longo prazo é construtiva; nós recebemos bem essas mudanças estruturais
Em nossa opinião, as perspectivas de curto prazo para a Randon permanecem otimistas, visto que (i) a indústria do agronegócio deve permanecer forte durante 2021; (ii) espera-se que o segmento aftermarket continue com bom desempenho; (iii) a demanda por veículos pesados deve continuar aquecida, impulsionada por segmentos como e-commerce, infraestrutura, distribuição urbana e imobiliário. Nos últimos anos, a empresa investiu consideravelmente na expansão da capacidade, adquirindo novas máquinas para a linha de montagem de reboques, o que aumentou a automação geral da linha de produção e deve gerar importantes ganhos de eficiência. Por fim, recebemos bem as recentes mudanças estruturais da Randon, como melhor alocação de capital, aumento dos níveis de automação e inovações.
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Randon S.A. Implementos e Participações [BRRAPT] (Primário) – Os principais riscos de baixa são (1) crescimento do PIB no Brasil menor que o esperado; (2) disponibilidade de crédito do setor automotivo menor do que o esperado; (3) concorrência de importados ou participantes internacionais; (4) potencial execução de M&A; (5) busca por liquidez, visto que o volume médio diário de negociação é limitado; Os principais riscos de alta são (1) atividade econômica e implantação de infraestrutura mais fortes do que o esperado; (2) incentivos governamentais ao setor automotivo; (3) M&A e expansão internacional.
Metodologia de Valuation
Randon S.A. Implementos e Participações [BRRAPT] (Primário) – Nosso preço alvo projetado para 12 meses é baseado no DCF.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$15,00
Resultado do 3T20
Números acima do esperado no 3T; Margem EBITDA excelente
Os resultados da Randon no 3T ficaram acima da nossa expectativa e do consenso. Mais precisamente, a receita líquida foi de R$ 1,5 bilhão (+ 11% a/a; 11% acima de nós) e o EBITDA divulgado foi de R$ 270 milhões (+ 41% a/a; 45% acima de nossa estimativa), o que significa uma margem impressionante de 17,8% (+ 380 bps a/a; 410 bps acima da estimativa do BTG). O EBITDA reportado foi impactado positivamente em R$ 9 milhões, relacionado à receita de processos judiciais. Excluindo este item não recorrente, o EBITDA ajustado totalizou R$ 261 milhões (+ 24% a/a), resultando em uma margem sólida de 17,2%. Por fim, o lucro líquido do período foi de R$ 116 milhões (+ 48% a/a; 69% acima de nossa projeção). Em breve, revisaremos nossos números para refletir esse forte resultado acima de nossa expectativa.
Margem decente na divisão montadora; autopeças apresentou uma forte recuperação
A receita líquida da divisão montadora (veículos e implementos) da Randon atingiu R$ 689 milhões (+ 10% a/a; 17% acima de nossa estimativa), com 7 mil unidades vendidas (+ 8% a/a; + 50% t/t) e participação de mercado de 36% (estável t/t). O segmento de vagões vendeu 5 unidades (vs. 74 há um ano), pois a renovação das concessões ferroviárias ainda não se traduziu em novos pedidos de produtos. A expectativa, porém, é que 2021 seja um ano com volumes melhores que o ano atual. A margem EBITDA ajustada na divisão montadora foi 11,8% (-220 bps a/a; 80 bps acima de nós). Por sua vez, a divisão de autopeças registrou forte recuperação, com receita líquida de R$ 774 milhões (+ 11% a/a; + 84% t/t). A margem ajustada foi uma surpresa positiva com incríveis 21,0% (+ 540 bps; 620 bps acima de nós). Os resultados do 3T divulgado pela Fras-le já haviam antecipado essa margem forte, mas os números da Randon superaram nossas estimativas já otimistas. Em termos de alavancagem, a dívida líquida/EBITDA foi de 1,8x (ligeiro aumento de 1,4x do último trimestre, mas ainda muito confortável).
Tese doméstica + teses de veículos pesados + exposição ao mercado de reposição = Compra
Acreditamos que os investidores devem apreciar à forte performance da Randon no 3T. Em nossa opinião, esse forte desempenho é um reflexo da exposição a uma demanda resiliente de veículos pesados e vendas estáveis de peças reposição. Sustentamos nosso rating de Compra, com base em: (i) desempenho positivo do mercado de implementos, (ii) recente aprovação pelo CADE (órgão antitruste) da incorporação da Nakata pela subsidiária da Randon Fras-le, e (iii) mudanças interessantes de longo prazo, como inovação e melhor alocação de capital. A RAPT continua a ser nossa Top Pick no segmento automotivo.
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Randon S.A. Implementos e Participações [BRRAPT] (Primário) – Os principais riscos de baixa são (1) crescimento do PIB no Brasil menor que o esperado; (2) disponibilidade de crédito do setor automotivo menor do que o esperado; (3) concorrência de importados ou participantes internacionais; (4) potencial execução de M&A; (5) busca por liquidez, visto que o volume médio diário de negociação é limitado; Os principais riscos de alta são (1) atividade econômica e implantação de infraestrutura mais fortes do que o esperado; (2) incentivos governamentais ao setor automotivo; (3) M&A e expansão internacional.
Metodologia de Valuation
Randon S.A. Implementos e Participações [BRRAPT] (Primário) – Nosso preço alvo projetado para 12 meses é baseado no DCF.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Este relatório foi preparado pelo Banco BTG Pactual S.A (“BTG Pactual S.A.”) para distribuição somente no Brasil, sob circunstâncias permitidas pela regulamentação vigente. BTG Pactual S.A. é o responsável pela distribuição desse relatório no Brasil. Nada nesse relatório constitui indicação de que a estratégia de investimento ou recomendações aqui citadas são adequadas ao perfil do destinatário ou apropriadas às circunstâncias individuais do destinatário e tampouco constituem uma recomendação pessoal. Saiba mais.
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