09/11/2021
Compra
Preço alvo: R$32,00
Plataforma de soluções para pets com uma estratégia omnichannel completa que integra não só os canais físicos e digitais, os quais operam com um índice de omnicanalidade benchmark no Brasil e no Mundo, mas também os segmentos de produtos e serviços. Uma das maiores rede de centros veterinários do país, sob a marca Seres, a maior rede de centros de estética do Brasil e responsáveis pelo Adote Petz, o maior programa nacional de adoção de cães e gatos.
Resultado do 3T21
Outro conjunto de resultados fortes; Receita bruta cresceu 42%, 5% acima de nossa projeção
A Petz reportou outro sólido conjunto de números trimestrais, com o SSS (vendas nas mesmas lojas) crescendo 22% a/a (já incluindo vendas omnichannel nas lojas), vs. +24% em nossas estimativas, e 35 inaugurações de lojas nos últimos 12 meses (10 novas lojas no 3T21, com 7 fora do estado de São Paulo), levando a receita bruta a aumentar 42% a/a (5% acima de nossa projeção) para R$ 642 milhões. O faturamento foi impulsionado pelas vendas de produtos, com aumento de 43% a/a (com vendas de alimentos aumentando 63% a/a, impactadas pela maior inflação de alimentos no período), enquanto as receitas de serviços aumentaram 41% a/a. Enquanto isso, o canal digital (+ 73% a/a) se destacou novamente, atingindo 31% das vendas totais, contra 25% no 3T20 (87% usando as lojas da empresa, com soluções de envio saindo das lojas e de retirada na loja) , com o aplicativo respondendo por 65% das vendas digitais.
Margem EBITDA foi destaque apesar da expansão nacional
O lucro bruto totalizou R$ 260 milhões, aumento de 40% a/a e 6% acima de nossa projeção, com margem bruta de 40,5% (queda de 90 bps a/a) devido à maior participação das vendas digitais e ao aumento da participação nas vendas de alimentos, assim como as pressões inflacionárias. O EBITDA (ex-IFRS16) foi de R$ 67 milhões (+ 43% a/a) vs. nossos R$ 64 milhões, com margem EBITDA (ex-IFRS16) de 10,5% (+10 bps a/a). Apesar da maior participação do e-commerce nas vendas totais e da expansão nacional da Petz, as despesas com vendas (como % das vendas brutas) caíram 50bps a/a devido à alavancagem operacional no período, enquanto as despesas gerais e administrativas (como % das receitas brutas) caiu 30 bps a/a. Por sua vez, o lucro líquido (ex-IFRS16) atingiu R$ 27 milhões (vs. R$ 17 milhões no 3T20 e R$ 30 milhões em nossas estimativas).
Apesar do valuation premium, fortes perspectivas de crescimento justificam nossa visão otimista
Desde seu IPO em setembro de 2020, a Petz entregou uma execução premium (à medida que se expande nacionalmente), reforçada por recentes fusões e aquisições (por exemplo, a Zee.Dog) que acrescentou à sua já plataforma omni. Recentemente, atualizamos nossas estimativas para a empresa, com a Petz como uma de nossas principais teses para 2022. Nossa visão positiva (ainda) é baseada em quatro pilares: (i) exposição a um grande, de alto crescimento e fragmentado mercado de produtos e serviços para animais de estimação; (ii) oferecer uma solução one-stop-shop com foco na experiência da loja (amplo sortimento e conveniência de produtos, com clínicas de tosa e veterinária); (iii) sua plataforma omnichannel em expansão, tornando a Petz mais competitiva do que os players regionais e marketplaces horizontais; e (iv) uma expansão nacional.
Faça download para ter acesso ao relatório completo.
Pet Center Comércio e Participações S.A [BRPETZ] (Primário) – Petz está sujeito às condições macroeconômicas locais, principalmente PIB e inflação
Metodologia de Valuation
Pet Center Comercio e Participações S.A [BRPETZ] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF, com um custo de capital próprio de 9% e g de 3,5% em USD.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
21 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$32,00
Escala nacional e execução premium; Atualizando as estimativas
Escala nacional e execução premium. Novo preço-alvo de R$ 32 para o final de 2022
Desde o seu IPO em setembro de 2020, a PETZ3 teve um desempenho excelente (+ 91%), sustentado pela execução premium (conforme se expande nacionalmente) e por M&As (por exemplo, a Zee.Dog recentemente, que agora incluímos em nossas estimativas), somando-se a uma já plataforma omni. Estamos, portanto, atualizando nossos números, atingindo um novo preço-alvo para o final de 2022 de R$ 32 (vs. R$ 20 antes), mantendo nossa Compra. Nossa visão positiva (ainda) se baseia em quatro pilares: (i) exposição a um mercado grande, de alto crescimento e fragmentado de produtos e serviços para animais de estimação; (ii) oferecem uma solução completa com foco na experiência da loja do consumidor (ampla variedade de produtos e conveniência, com clínicas de higiene e veterinária); (iii) expansão da plataforma omnichannel, tornando a Petz mais competitiva em relação aos players regionais e marketplaces horizontais; e (iv) expansão nacional.
Vantagem de uma plataforma omni; ainda há muito espaço para crescer no varejo tradicional
Os donos de animais de estimação passaram de “propriedade” para “pais”, cuidando dos animais de estimação como parte da família (uma tendência impulsionada pela pandemia). No Brasil, o setor tem crescido 7% ao ano desde 2015, com espaço para mais, principalmente à medida que o e-commerce ganha força. A Petz já é líder no segmento de varejo pet, mas o setor brasileiro ainda é altamente fragmentado (+ 50% nas mãos de pet shops menores e clínicas veterinárias regionais) vs. mercados globais mais maduros e carece de um player nacional dominante. Além de sua expansão (iniciada em 2015), a Petz também implantou uma estratégia omnichannel nos últimos anos (online agora é 30% das vendas), uma ferramenta potente para aumentar a penetração em novos mercados e competir com mercados horizontais, enquanto também captura a mudança digital dos consumidores. Esperamos que a empresa abra 39 lojas/ano até 2025. Usando nossa análise demográfica, mapeamos 283 cidades com mais de 100 mil habitantes no Brasil (enquanto a Petz está presente em 72 cidades).
Muitos M&As e aumentos de capital no segmento de pet care
Em agosto, a Petz comprou a Zee.Dog por R$ 715 milhões (7% do market cap). Com um EV de R$ 700 milhões, o negócio implica um múltiplo de 3x EV / vendas brutas 2021 (vs. 4,3x de Petz). Não descartamos mais fusões e aquisições da Petz e apresentamos uma análise detalhada da sobreposição entre Petz e Cobasi como um exercício de brainstorming. As fusões e aquisições do setor e os aumentos de capital têm sido intensos: em abril, a Cobasi recebeu um investimento da Kinea e, no final de agosto, a PetLove recebeu um investimento de R$ 750 milhões da Riverwood, avaliando a empresa em R$ 3,5 bilhões. Embora esperemos que a concorrência se intensifique à medida que as empresas líderes se tornam mais capitalizadas, sinalizamos que os três principais players têm menos de 15% do mercado, abrindo caminho para uma consolidação adicional.
É tudo uma questão de crescimento nacional; O CAGR de LPA de 54% justifica nossa Compra
Usando um modelo DCF, alcançamos um preço alvo de R$ 32 para o final de 2022 (vs. R$ 20 antes), com R$ 5/ação vindo da Zee.Dog. Com uma corrida impressionante nos últimos anos, a Petz evoluiu de um varejista regional tradicional para uma plataforma omnichannel nacional, mas ainda com muito espaço para crescer em um mercado fragmentado. Assim, aumentamos nossas estimativas de receita em 16%, para os próximos 4 anos (com CAGR de 28% até 2025), e esperamos um crescimento de lucro líquido de 54%/ano (vs. 39% antes), já incluindo as aquisições recentes, ainda justificando nosso rating de Compra, apesar de um valuation esticado (63x P/L 2022).
Faça download para ter acesso ao relatório completo.
Pet Center Comércio e Participações S.A [BRPETZ] (Primário) – Petz está sujeito às condições macroeconômicas locais, principalmente PIB e inflação
Metodologia de Valuation
Pet Center Comercio e Participações S.A [BRPETZ] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF, com um custo de capital próprio de 9% e g de 3,5% em USD.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
21 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$20,00
Resultado do 2T21
Outro conjunto de resultados fortes: e-commerce e serviços se destacaram
Como nos trimestres anteriores, a Petz reportou outro sólido conjunto de números trimestrais, com SSS (vendas nas mesmas lojas) crescendo 37% a/a (já incluindo vendas omnichannel nas lojas), com 35 inaugurações nos últimos 12 meses (7 novas lojas no 2T21), levando a um aumento de receita bruta de 57% a/a (3% acima de nossa projeção) para R$ 598 milhões. A receita líquida foi impulsionada pelas vendas de produtos, com aumento de 56% a/a (vendas de alimentos aumentaram 71% a/a), com o canal digital (+ 85% a/a) novamente se destacando, atingindo 30% das vendas totais (86% utilizando as lojas próprias, com soluções de envio saindo das loja e retiradas nas lojas) vs. 26% no 2T20. As receitas de serviços aumentaram 82% a/a, uma grande aceleração em relação aos trimestres anteriores (que ainda foram impactados pelos efeitos da pandemia).
Maior participação do e-commerce nas margens foi parcialmente compensado pela alavancagem operacional
O lucro bruto totalizou R$ 240 milhões, um aumento de 54% a/a e 4% acima de nossa projeção, com margem bruta de 40,1% (queda de 80 bps a/a) devido à maior participação das vendas digitais e à menor participação das vendas de produtos, também como pressões inflacionárias. O EBITDA foi de R$ 56 milhões (+ 50% a/a) contra nossa estimativa de R$ 41 milhões, com margem EBITDA de 9,4% (-40 bps a/a). As despesas com vendas (como % das vendas brutas) cresceram 40bps a/a devido a uma maior participação do e-commerce nas vendas totais, levando a maiores despesas de marketing e frete, bem como a expansão nacional da Petz, enquanto as despesas gerais e administrativas (como % da receita bruta) caiu 70 bps a/a. Por sua vez, o lucro líquido foi de R$ 22 milhões (vs. R$ 10 milhões no 2T20 e R$ 14 milhões em nossas estimativas).
Apesar de um valuation caro, as perspectivas de crescimento atraentes sustentam nosso rating de Compra
Os resultados da Petz desde seu IPO no ano passado reforçaram nossa visão estrutural positiva sobre a tese da empresa, principalmente com base na exposição a um mercado de alto crescimento e ainda fragmentado de produtos e serviços para animais de estimação no Brasil (no qual a Petz tem 6% de participação de mercado), uma plataforma omnichannel em expansão, tornando a Petz mais competitiva em relação aos players regionais e marketplaces horizontais (que devem ser fortalecidos após as recentes aquisições da empresa), bem como a expansão nacional com melhores retornos. Apesar de um valuation caro, com as ações sendo negociadas a 68x P/L 2022, vemos um atraente CAGR de LPA de 45% até 2025, sustentando nossa classificação de Compra.
Faça download para ter acesso ao relatório completo.
Pet Center Comércio e Participações S.A [BRPETZ] (Primário) – Petz está sujeito às condições macroeconômicas locais, principalmente PIB e inflação
Metodologia de Valuation
Pet Center Comercio e Participações S.A [BRPETZ] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF, com um custo de capital próprio de 8,2% e g de 4,5% em USD.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
21 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$20,00
Resultado do 1T21
Resultados trimestrais sólidos; Receita cresceu 53% a/a, 2% acima de nossas estimativas
A Petz reportou outro sólido conjunto de números trimestrais, com o SSS (vendas nas mesmas lojas) crescendo 33,9% a/a (já incluindo vendas omnichannel nas lojas), 70 bps acima de nossa projeção, com 31 inaugurações de lojas nos últimos 12 meses (5 novas lojas no 1T21), levando a receita bruta a aumentar 53% a/a (2% acima de nossa estimativa) para R$ 538 milhões. A receita líquida foi impulsionada pelas vendas de produtos, com alta de 55% a/a (vendas de não-alimentos crescendo de 56% a/a), com destaque para o canal digital (alta de 235% a/a), atingindo 29% do total vendas (85% nas lojas próprias, com soluções de envio e retirada na loja) vs. 13% no 1T20. As receitas de serviços aumentaram 18% a/a, após cair por três trimestres consecutivos.
Investimentos no canal digital pressionaram a margem EBITDA
O lucro bruto totalizou R$ 215 milhões, alta de 55% a/a e 3% acima de nossa expectativa, com margem bruta de 40% (alta de 50 bps a/a) devido à maior participação nas vendas de produtos, compras estratégicas da indústria, bem como a maior participação do portfólio de marca própria, que mais do que compensou a maior participação das vendas digitais, investimentos na aquisição de clientes e pressões inflacionárias. O EBITDA foi de R$ 40 milhões (alta de 36% a/a e 3% abaixo de nossa estimativa), com margem EBITDA de 7,5% (-90 bps a/a). As despesas com vendas (como % das vendas brutas) cresceram 180 bps a/a, devido a uma maior participação do e-commerce nas vendas totais, levando a maiores despesas de marketing e frete. Por sua vez, o lucro líquido atingiu R$ 11 milhões (vs. R$ 19 milhões no 1T20 e R$ 14 milhões em nossas projeções). No 1T20, o lucro líquido foi impulsionado principalmente por R$ 12,5 milhões em créditos tributários não-recorrentes (referente à exclusão do ICMS do PIS/Cofins). Excluindo os efeitos não recorrentes, o lucro líquido cresceu 59% a/a.
Valuation caro, mas as perspectivas de crescimento atraentes sustentam nossa visão positiva de longo prazo
Os resultados trimestrais reforçam nossa visão estrutural positiva sobre o caso de investimento da Petz, principalmente com base na exposição a um mercado de alto crescimento e ainda fragmentado de produtos e serviços para animais de estimação no Brasil (no qual a Petz tem 6% de participação de mercado), uma plataforma omnichannel em expansão, tornando a Petz mais competitiva vs. players regionais e marketplaces horizontais, bem como expansão nacional com melhores retornos. Apesar de um valuation exigente, com as ações sendo negociadas a 98x P/L 2021 e 67x P/L 2022, vemos um CAGR de LPA de 45% até 2025, sustentando nossa classificação de Compra.
Faça download para ter acesso ao relatório completo.
Pet Center Comércio e Participações S.A [BRPETZ] (Primário) – Petz está sujeito às condições macroeconômicas locais, principalmente PIB e inflação
Metodologia de Valuation
Pet Center Comercio e Participações S.A [BRPETZ] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF, com um custo de capital próprio de 8,2% e g de 4,5% em USD.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
21 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$20,00
Resultado do 4T20
Outro conjunto de resultados sólidos: SSS aumentou 37% a/a e as vendas omnichannel representaram 85% das vendas totais
A Petz divulgou números sólidos no 4T, com SSS (vendas nas mesmas lojas) crescendo 36,8% a/a (já incluindo vendas omnichannel nas lojas), vs. 34,3% em nossas estimativas, com 28 inaugurações de lojas nos últimos 12 meses (13 novas lojas no 4T20), levando a receita bruta a crescer 59% a/a (4% acima dos nossos números) para R$ 525 milhões. A receita líquida foi impulsionada pelas vendas de produtos, com aumento de 64% a/a (vendas de não-alimentos aumentaram 67% a/a), com destaque para o canal digital (aumento de 313% a/a), atingindo 26% do total das vendas da Petz (84% usando as lojas da empresa, com soluções de entrega e retirada na loja), vs. 10% no 4T19, enquanto as lojas físicas também apresentaram um crescimento sólido (+ 34% a/a). A empresa disse que 95% das entregas que saem das lojas e 77% do total das vendas digitais são entregues em 24 horas, enquanto o canal digital respondeu por quase 50% dos novos clientes da empresa em 2020.
Pressão de margem devido à maior participação do canal online e plano de expansão
O lucro bruto totalizou R$ 213 milhões, aumento de 50% a/a e 5% acima de nossas projeções, com margem bruta de 40,6% (queda de 240bps a/a). No 4T19 (assim como no 3T19), a empresa tinha um crédito tributário não recorrente de ICMS-ST de R$ 4 milhões (com efeito positivo de 110bps nas margens). Excluindo este crédito tributário, a margem bruta caiu 130bps a/a devido à maior participação das vendas digitais, investimentos na aquisição de clientes e pressão inflacionária no período, apesar da maior participação dos produtos nas vendas totais (e uma maior % de produtos não-alimentos). O EBITDA foi de R$ 47 milhões (aumento de 19% a/a e em linha com nossa estimativa), com margem EBITDA de 9% (-300 bps a/a), ou -200 bps a/a excluindo o crédito tributário no 4T19. Além da menor margem bruta no período, as despesas com vendas (como % das vendas brutas) cresceram 140bps a/a devido a uma maior participação do e-commerce nas vendas totais, levando a maiores despesas de marketing e frete. Por sua vez, o lucro líquido atingiu R$ 27 milhões (+ 65% a/a), também auxiliado por créditos tributários de despesas dedutíveis do IPO e pagamento de JSCP.
Tese de investimento baseada em um crescimento estrutural (45% de CAGR de LPA) com valuation premium
Os resultados trimestrais, seguindo a forte tendência desde o IPO no ano passado, reforçam nossa visão estrutural positiva sobre a tese de investimento na Petz, principalmente com base na exposição a um mercado de alto crescimento e ainda fragmentado de produtos e serviços para animais de estimação no Brasil (a Petz tem 6% da participação de mercado), uma plataforma omnichannel em expansão, tornando a Petz mais competitiva em relação aos players regionais e marketplaces horizontais, bem como expansão nacional com melhores retornos. Apesar de um valuation premium, com as ações sendo negociadas a 74x P/L 2021 e 48x P/L 2022, vemos um atraente CAGR de LPA de 45% até 2025, sustentando nossa classificação de Compra.
Faça download para ter acesso ao relatório completo.
Pet Center Comércio e Participações S.A [BRPETZ] (Primário) – Petz está sujeito às condições macroeconômicas locais, principalmente PIB e inflação
Metodologia de Valuation
Pet Center Comercio e Participações S.A [BRPETZ] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF, com um custo de capital próprio de 8,2% e g de 4,5% em USD.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
21 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$20,00
Resultado do 3T20
Após o IPO, um forte conjunto de resultados; SSS cresceu 32% a/a e o online cresceu 393% a/a
A Petz divulgou seus primeiros resultados após o IPO em setembro, com números sólidos no 3T. O SSS (vendas nas mesmas lojas) cresceu 32,3% a/a (já incluindo vendas omnichannel nas lojas), contra 28,2% em nossos números, com 25 inaugurações de lojas nos últimos 12 meses (10 novas lojas no 3T20), levando a receita bruta a aumentar 51% a/a (5% acima de nossas estimativas), para R$ 450 milhões. A receita líquida foi impulsionada pelas vendas de produtos, com aumento de 55% a/a, com destaque para o canal digital (aumento de 393% a/a), atingindo 25% das vendas totais da Petz, contra 7,8% no 3T19 (78% dessas utilizando as lojas da empresa, com soluções de envios saindo das lojas e retirada na loja), enquanto a operação de B&M também registrou um crescimento sólido (+ 24% a/a). As vendas de itens não alimentícios cresceram 67% a/a (respondendo por 49% das vendas de produtos, um aumento de 350bps a/a).
Rentabilidade sob pressão devido ao maior crescimento do e-commerce; EBITDA aumentou 35%
O lucro bruto totalizou R$ 186 milhões, aumento de 50% a/a e 5% acima de nossa projeção, com margem bruta de 41,4% (queda de 30 bps a/a). No 3T19, a empresa tinha um crédito tributário não recorrente de ICMS-ST de R$ 2,3 milhões (com efeito positivo de 70 bps nas margens). Excluindo este crédito, a margem bruta cresceu 40bps a/a, devido a uma maior participação dos produtos nas vendas totais (e a uma maior % de itens não alimentares no período). O EBITDA atingiu R$ 47 milhões (aumento de 35% a/a e 4% acima de nossa expectativa), com margem EBITDA de 10,4% (-130 bps a/a), ou -50 bps a/a excluindo o crédito tributário no 3T19. Além da menor margem bruta no período, as despesas com vendas (em % das vendas brutas) cresceram 110bps a/a, devido à maior participação do e-commerce nas vendas totais (levando a maiores despesas de marketing e frete). Por sua vez, o lucro líquido atingiu R$ 17 milhões (2% abaixo de nossa projeção e alta de 47% a/a).
Valuation premium sustentado por perspectivas de crescimento sólidas
Os resultados trimestrais reforçaram nossa visão estrutural positiva sobre o business case da Petz, principalmente com base na exposição a um mercado de alto crescimento e ainda fragmentado para produtos e serviços para animais de estimação no Brasil, uma plataforma omnichannel em expansão, tornando a Petz mais competitiva em relação aos players regionais e marketplaces horizontais, bem como a expansão nacional com melhoria de retornos. Apesar de um valuation premium, com a Petz sendo negociada em 67x P/L 2021 e 27x EV/EBITDA 2021, vemos um CAGR de LPA atraente de 45% até 2025, sustentando nossa classificação de Compra.
Faça download para ter acesso ao relatório completo.
Pet Center Comércio e Participações S.A [BRPETZ] (Primário) – Petz está sujeito às condições macroeconômicas locais, principalmente PIB e inflação
Metodologia de Valuation
Pet Center Comercio e Participações S.A [BRPETZ] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF, com um custo de capital próprio de 8,2% e g de 4,5% em USD.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
20 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
21 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Este relatório foi preparado pelo Banco BTG Pactual S.A (“BTG Pactual S.A.”) para distribuição somente no Brasil, sob circunstâncias permitidas pela regulamentação vigente. BTG Pactual S.A. é o responsável pela distribuição desse relatório no Brasil. Nada nesse relatório constitui indicação de que a estratégia de investimento ou recomendações aqui citadas são adequadas ao perfil do destinatário ou apropriadas às circunstâncias individuais do destinatário e tampouco constituem uma recomendação pessoal. Saiba mais.
É fácil. O processo é 100% online e a conta é gratuita.
Preencha os quatro campos do formulário. Em seguida, você receberá o link para baixar o app e finalizar seu cadastro.
Invista de forma segura, através de uma plataforma moderna, que disponibiliza os melhores investimentos do mercado.
Tel: +55 11 3459-6155
e-mail: contato@atlasinvest.com.br
ATLAS INVEST AGENTE AUTONOMO DE INVESTIMENTOS, inscrita sob o CNPJ nº 10.238.123/0001-19 é uma empresa de assessoria de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Resolução CVM 178. Atuando no mercado financeiro como preposto do Banco BTG Pactual S/A, o que pode ser verificado através do site da ANCORD (https://www.ancord.org.br/
Na forma da legislação da CVM, o assessor de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores, pois é um preposto do intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de significativas perdas patrimoniais, inclusive superiores aos valores investidos. A assessoria pode exercer outras atividades relacionadas ao mercado financeiro, de capitais, securitário e de previdência e capitalização, que podem ou não ser em parceria com o BTG Pactual ou demais instituições, e que podem ou não ser realizadas pela mesma pessoa jurídica da assessoria.
Especificamente quanto a atividades de gestão, consultoria e análise de valores mobiliários, estas podem vir a ser desempenhadas por empresas do grupo e nunca pela própria assessoria de investimentos, considerando que são atividades conflitantes e que exigem segregação. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria do Banco BTG Pactual S/A no telefone nº 0800-722-0048. Para acessar nossa lista de sócios clique aqui: https://www.sejabtg.com/
email: contato@atlasinvest.com.br
Tel: +55 11 3459-6155
Ouvidoria do BTG Pactual
0800-722-0048 – 9h às 18h15
Seg a Sex, exceto feriados.
ouvidoria@btgpactualdigital.com
Fale conosco