08/11/2021
Compra
Preço alvo: R$36,00
Unidas, anteriormente conhecida como Companhia de Locação das Américas (ou Locamerica), é uma empresa sediada no Brasil envolvida principalmente no aluguel de carros e frotas. A empresa divide seus negócios em três setores: Aluguel de Carros, que é responsável pelo aluguel de carros por meio de agências próprias; a divisão de Aluguel de Frotas, que tem como objetivo o aluguel de veículos frota para pessoas jurídicas por períodos de longo prazo; Divisão Seminovos, responsável pela comercialização dos veículos anteriormente utilizados em suas operações de locação. O crescimento da empresa deve ser impulsionado por (i) investimentos em TI para melhoria do produto; (ii) investimentos em expansão da frota de aluguel de carros; (iii) melhores práticas operacionais nos segmentos de locação (melhorando a satisfação / percepção dos clientes durante a reforma de lojas e reduzindo a idade média da frota); (iv) espaço para uma maior consolidação do setor de frotas e (v) a nova mentalidade cultural, que envolve o surgimento de aplicativos de mobilidade urbana e mudanças culturais na posse de um veículo. O cenário inédito de baixo custo de capital no Brasil também deve favorecer um negócio tão intensivo em capital.
Unidas (LCAM3): Pequeno negócio em soluções de software para GTF
Unidas adquire Sofit por R$ 13 milhões (dinheiro + ações)
Na última sexta-feira, a Unidas anunciou a aquisição da Sofit, desenvolvedora de sistemas online para a indústria de gerenciamento de frota. Segundo a Unidas, o valor de aquisição foi de R$ 13 milhões (0,1% do valor de mercado da LCAM), dos quais R$ 10 milhões serão pagos em dinheiro, enquanto o restante será pago por meio de ações da LCAM (ou seja, a emissão de 138 mil ações, atualmente propriedade da Agile, subsidiária da Unidas, não implicando assim nenhuma diluição de capital para os acionistas da LCAM). A aquisição da Sofit amplia o portfólio de soluções de gestão de Frotas da Unidas, que tem atuado de forma orgânica e inorgânica. Em termos de aquisições, a Unidas já adquiriu a Getrak (agosto deste ano), empresa especializada em telemetria, e a iTer (novembro do ano passado), que oferece soluções de IoT (internet das coisas) para gestão de Frotas. Depois de uma intensa onda de consolidação no segmento de aluguel de veículos e no segmento de gestão Frota (que inclui o negócio da Localiza-Unidas), acreditamos que os negócios envolvendo aquisições de empresas de tecnologia devem se tornar cada vez mais comuns na indústria.
Breve resumo do Sofit; software para gestão de frotas
A Sofit é uma empresa de tecnologia focada em fornecer soluções para empresa de Gestão de Frotas, e está sediada em Joinville (Santa Catarina). Foi fundada em 2010 e foi pioneira na oferta de soluções SaaS (software como serviço) nesse setor. Em 2016, a empresa inaugurou o SoftView, sua plataforma de negócios, na qual apresenta várias soluções de produtos para os clientes. Principais características de suas soluções: (i) Operação 100% online, (ii) gestão de manutenção de veículos, (iii) gestão de combustível, multas e controle de pneus, (iv) relatórios de gestão personalizados; e (v) ferramentas de controle de custos. A Sofit tem um portfólio de mais de 500 clientes, com frotas de até 3.000 veículos.
Outro negócio pequeno, mas estratégico para LCAM
Em suma, o negócio reforça a tendência de transformação tecnológica em curso no segmento, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento de produtos e expansão da disponibilidade de serviços que garantam maior previsibilidade, segurança, eficiência e produtividade para os clientes. Apesar de ter um pequeno impacto financeiro no curto prazo (menos de 1% do valor de mercado da LCAM), a aquisição corrobora a estratégia da Unidas de focar na compra de pequenas empresas para aumentar ou diversificar sua base de clientes, como a aquisição da NTC e Zetta, bem como empresas que atuam com alta tecnologia, como Getrak e iTer. Olhando para a frente, continuamos a ver as atualizações sobre a combinação de negócios com a Localiza, que atualmente está sob análise no CADE, como principal gatilho de curto prazo para a ação. Vemos o valuation atual de 11.2x Preço/lucro em 2022 como exageradamente barato, justificando nossa classificação de compra no nome.
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A Companhia de Locação das Américas [BRLCAM] – Unidas está sujeita às condições macroeconômicas locais. Dinâmicas econômicas negativas, como crescimento fraco do PIB, aumento da inflação e aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados. Os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento e estratégias de execução.
Metodologia de Valuation
Companhia de Locação das Américas [BRLCAM] – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$36,00
Unidas (LCAM3): Em linha com nossas estimativas de alta; seminovos foram o destaque
Resultados positivos do 3T; em linha com nossas estimativas
A Unidas divulgou fortes resultados no terceiro trimestre, a maioria em linha com nossas estimativas. Mais precisamente, a receita líquida foi de R$ 1,6 bilhões (-11% a/a; estável t/t em linha conosco) e o EBITDA (sob IFRS 16) alcançou R$636 milhões (+73% a/a; +14% t/t; em linha). Finalmente, o lucro líquido ficou em R$267 milhões (vs. R$124 milhões no ano passado; +12% t/t, em linha conosco e o consenso), uma demonstração positiva considerando a escassez de veículos.
Recordes de vendas da frota novamente; o RAC reportou fortes volumes
As vendas de RAC aumentaram 61% em relação ao ano anterior, impulsionadas por um aumento de 25% em volume (+12% t/t) e um aumento de 29% na tarifa média diária (+9% t/t). A Margem EBITDA do RAC (sob IFRS 16) foi de 46% (vs. 36% há um ano), acima dos 39% do último trimestre. No segmento de gestão de frotas, a receita aumentou 36% em relação ao recorde de R$470 milhões, impulsionada por um crescimento de 25% em volumes e um aumento de 9% nas tarifas (volumes e tarifas foram +8% e estáveis t/t, respectivamente). Finalmente, a margem EBITDA no segmento foi de 65% (-270 pontos base a/a; +230 pontos base t/t).
Impressionante margem em seminovos; alavancagem ligeiramente acima t/t
As vendas de seminovos caíram 39% a/a para R$716 milhões devido a menos carros vendidos (-58% a/a, -16% t/t; em linha conosco), enquanto o preço médio de venda disparou para R$ 59 mil/veículo (+43% a/a e estável t/t). a margem EBITDA (de acordo com a IFRS 16) elevou-se a um forte 23% (5% no ano passado). A depreciação anual por veículo foi de R$2,3 mil /veículo no RAC (vs. R$3,0 mil /veículo no ano passado e R$2,2 mil /veículo no último trimestre) e R$2,8 mil /veículo em gestão de frotas (de R$3,2 mil /veículo no ano passado e R$3,4 mil/veículo no último trimestre). A empresa sinalizou que apenas reduziu as taxas de depreciação dos carros adquiridos em anos anteriores, enquanto manteve taxas conservadoras para os ativos adquiridos recentemente. Enquanto isso, a dívida líquida/EBITDA dos últimos 12 meses (sob IFRS 16) aumentou para 2,9x (de 2,7x no último trimestre). Calculamos a alavancagem financeira líquida, incluindo contas a pagar, em 3,0x (acima dos 2,8x do último trimestre). Finalmente, a empresa também divulgou hoje um fato relevante que anunciou a compra de até 20 milhões de ações (~4% do total de ações) dentro de um período de até 18 meses, ressaltando a avaliação descontada da empresa.
Resultados decentes apesar da falta de veículos; comprar
Os números sólidos do 3T da LCAM3 foram impulsionados principalmente pelo segmento de seminovos, refletindo a escassez de veículos, que continua a distorcer os preços de equilíbrio para a venda de carros usados. Esperamos uma reação neutra do mercado, pois o consenso já estava projetando um forte resultado. Olhando para o futuro, continuamos a ver atualizações sobre a combinação de negócios com a Localiza, que está atualmente em análise no CADE (prazo recentemente adiado mais 90 dias a partir de 6 de outubro) como o principal gatilho de curto prazo para a ação. Continuamos a ser compradores.
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A Companhia de Locação das Américas [BRLCAM] – Unidas está sujeita às condições macroeconômicas locais. Dinâmicas econômicas negativas, como crescimento fraco do PIB, aumento da inflação e aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados. Os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento e estratégias de execução.
Metodologia de Valuation
Companhia de Locação das Américas [BRLCAM] – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$36,00
Unidas (LCAM3): Atualização do modelo, novo preço-alvo de R$ 36,00
Atualização de estimativas para incorporar resultados recentes sólidos; ainda uma compra
Seguindo os resultados positivos da Unidas nos últimos trimestres, estamos aproveitando a oportunidade para revisar nossas estimativas para incorporar: (i) as últimas informações operacionais e financeiras da empresa;(ii) a atual escassez de veículos novos, que continua a distorcer o preço de equilíbrio de venda de carros usados; e (iii) nossas premissas macro atualizadas. Por enquanto, nós não incluimos quaisquer impactos da potencial combinação de negócios com a Localiza, como as autoridades antitruste só devem decidir no 1S22. Em suma, estamos ajustando nossa receita líquida em 2021 e 2022 em -6% e + 21%, EBITDA em + 54% e + 61% e lucro líquido em + 72% e + 56%, respectivamente. Nosso novo preço-alvo com modelo de fluxo de caixa descontado chega a R$ 36 (vs. R$ 32 / ação antes), implicando em potencial de alta de 44%. Vemos atualizações sobre a potencial fusão com a Localiza como o principal catalisador de curto prazo, embora a escassez de produção de veículos no país é o principal risco de curto prazo.
O fornecimento de veículos continua sendo um problema de curto prazo; momento favorável em Seminovos deve persistir no curto prazo
A falta de semicondutores e o aumento dos custos das matérias-primas continuam a impactar a indústria automotiva, representando o principal gargalo para a produção de automóveis e compras de veículos. No entanto, esperamos uma melhora gradual ao longo dos próximos trimestres (3T deve ser melhor que 2T), com normalização completa até o 2S21. Sinalizamos que Unidas já garantiu uma parte de seu crescimento para o próximo ano. Pelo lado positivo, a demanda permanece resiliente em todas as divisões, permitindo à Unidas aumentar os preços – também refletindo o aumento nos preços dos insumos e juros maiores no longo prazo. Finalmente, os o momento positivo de seminovos está resilientes, então mesmo que a depreciação volte para cima, a margem EBITDA de seminovos deve ficar forte por mais tempo (ainda esperamos margens com dígitos duplos para o segmento no próximo ano)
Prévia do 3T21 – ainda um trimestre decente; seminovos continuará sendo o principal destaque
Esperamos que a Unidas reporte um bom desempenho no terceiro trimestre (mantendo a tendência do último trimestre), reportando crescimento de resultado t / t graças a maiores volumes e tarifas. Na divisão de aluguel de carros, esperamos uma tarifa média maior 12% t / t, refletindo o melhor mix e maior demanda, com volumes aumentando em ~ 11% t / t. Prevemos um EBITDA para a divisão de aluguel de carros de de 45% no trimestre. Para gestão de frotas, esperamos um crescimento de ~ 7% t / t nos volumes, com as tarifas em sua maioria estagnadas t / t (+ 9% a / a). A margem EBITDA estimamos em 65% para o trimestre. Para Seminovos, estimamos o total de 12,2 mil carros usados vendidos, com uma forte margem EBITDA de 23% no trimestre, repetindo a tendência observada no último trimestre. Olhando para os números consolidados, nossa receita líquida do terceiro trimestre chega a R$ 1,6 bilhão (-11% a / a, estável t / t), enquanto nosso EBITDA total é de R$ 638 milhões. Por fim, temos R$ 256 milhões marcados para o lucro líquido (+ 6% t / t), uma demonstração sólida dada a falta de veículos na indústria de locação de veículos.
Continuamos esperando um remédio de 35 a 65% da frota de aluguel de carros da Unidas
No início deste mês, a relatora da combinação de negócios Unidas+ Localiza, Lenisa Prado, solicitou uma prorrogação de 90 dias do prazo para análise de concentração de mercado, estendendo o prazo para homologação até 6 de janeiro de 2022. A prorrogação já era esperada pelo mercado, conforme lembramos que a Superintendência Geral do CADE (autoridade antitruste) passou mais de 200 dias na fase de instrução do processo, uma das mais longa da história da superintendência. Após este longo período, a Superintendência Geral recomendou a aprovação da transação com remédios. Mantemos nossa visão de que o negócio será aprovado, mas com soluções severas (esperamos uma frota estimada de 25 a 45 mil veículos que será alienada, o que significa 35 a 65% da frota de aluguel de carros da Unidas), em linha com a recente revisão favorável da superintendência.
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A Companhia de Locação das Américas [BRLCAM] – Unidas está sujeita às condições macroeconômicas locais. Dinâmicas econômicas negativas, como crescimento fraco do PIB, aumento da inflação e aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados. Os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento e estratégias de execução.
Metodologia de Valuation
Companhia de Locação das Américas [BRLCAM] – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$32,00
Unidas adquire Getrak por R$ 120 milhões (dinheiro + ações)
A Unidas anunciou a aquisição da Getrak, empresa focada em soluções de telemetria para empresas que atuam na gestão de frotas corporativas. De acordo com a proposta da administração, a Unidas está pagando R$ 120 milhões pela empresa (~ 1% do seu valor de mercado), dividido em (i) R$ 71,1 milhões em dinheiro, mais (ii) 1,97 milhão em ações da LCAM3. A aquisição da Getrak é sinérgica com a aquisição do iTER pela Unidas, um negócio anunciado em 2020. O iTER também é uma empresa de tecnologia especializada em rastreamento de veículos e telemetria. Assim, a chegada de Getrak permite a combinação de negócios entre as duas empresas. Com a aquisição da Getrak, a Unidas procura alavancar o desenvolvimento de produtos e expandir a disponibilidade de serviços que garantam maior previsibilidade, segurança, eficiência e produtividade para os clientes. A aquisição reflete uma tendência de digitalização irreversível ocorrendo na indústria automotiva e de compartilhamento de automóveis. Ferramentas de telemetria são importantes elementos para melhorar a oferta de produtos para clientes dispostos a pagar por soluções de frota compartilhadas e inteligentes. Depois de uma intensa onda de consolidação no segmento de aluguel de veículos e segmentos de gestão de frotas, acreditamos que os negócios orientados para a tecnologia devem se tornar cada vez mais comum na indústria de aluguel de automóveis.
Breve histórico da Getrak; adicionando competência em soluções de telemetria
A Getrak é um provedor de tecnologia de telemetria, cuja atividade principal consiste em fornecer tecnologia em soluções de rastreamento para veículos. A empresa está no mercado há dezessete anos, está presente em todo o Brasil, e tem um portfólio com 786 mil assinaturas e 830 clientes no Brasil. Este é o segundo negócio da Unidas, como em 2020 a empresa comprou a iTER (outra empresa de tecnologia especializada em rastreamento de veículos e telemetria). Assim, a chegada de Getrak permite a combinação de negócios entre as duas empresas especializadas no setor de rastreamento, reunindo profissionais de alta qualidade de ambas as empresas e o intercâmbio de informação e inteligência no desenvolvimento de novas soluções e tecnologias. Juntas, as empresas possuem mais de um milhão de veículos rastreados, possibilitando à Unidas desenvolver soluções cada vez mais completas e inovadoras, agregando valor às suas soluções para os clientes.
Outro negócio pequeno, mas estrategicamente adequado para a Unidas
Em suma, o negócio reforça a tendência de transformação tecnológica em curso no segmento de locadora de veículos, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento de produtos e expansão da disponibilidade de serviços que garantam maior previsibilidade, segurança, eficiência e produtividade para os clientes. Apesar de ter um pequeno impacto financeiro no curto prazo (apenas ~ 1% do valor de mercado da Unidas), a aquisição corrobora a estratégia da Unidas de focar em compra de pequenas empresas para aumentar ou diversificar sua base de clientes, como as aquisições da NTC e Zetta. Olhando para a frente, continuamos vendo atualizações sobre a combinação de negócios com a Localiza, que está em análise no CADE (pode durar até 240 dias, prorrogáveis por outros 90, começando em 8 de fevereiro) como o principal gatilho de curto prazo para a ação. Continuamos compradores.
Faça download para conferir o relatório completo.
A Companhia de Locação das Américas [BRLCAM] – Unidas está sujeita às condições macroeconômicas locais. Dinâmicas econômicas negativas, como crescimento fraco do PIB, aumento da inflação e aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados. Os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento e estratégias de execução.
Metodologia de Valuation
Companhia de Locação das Américas [BRLCAM] – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$32,00
Resultados trimestrais fortes; em linha com nossas estimativas otimistas
Os resultados divulgados pela Unidas no 2T21 foram sólidos; em linha com nossas estimativas otimistas. Mais precisamente, a receita líquida totalizou R$ 1,6 bilhão (+ 75% a/a; estável t/t, em linha com nossa projeção), o EBITDA (de acordo com o IFRS 16) atingiu um recorde de R$ 557 milhões (+ 167% a/a; + 4% t/t, em linha) e o lucro líquido reportado foi de R$ 239 milhões (vs. prejuízo de R$ 15 milhões no ano passado; estável t/t, em linha conosco e o mercado). Excluindo ajustes temporários, o lucro líquido ajustado atingiu R$ 241 milhões (+ 6% t/t).
Recorde de receita em gestão de frotas novamente; Aluguel de carros reportou volumes recordes durante o 1S21
A receita da divisão de aluguel de carros aumentou 81% a/a, impulsionadas por um aumento de 25% nos volumes (estagnação t/t) e um aumento de 45% na tarifa média diária (também estável t/t). Lembramos que o 2T20 foi o pior período da pandemia em termos de volumes, o que explica parcialmente o forte crescimento anual nos números operacionais e financeiros do aluguel de carros durante o trimestre. No entanto, Unidas também reportou números sólidos para o 1S21, registrando um crescimento de 13% a/a em volumes e um crescimento de 21% na tarifa média, apresentando resultados sólidos mesmo em meio à segunda onda de Infecções por Covid-19 no país. A margem EBITDA do aluguel de carros (de acordo com o IFRS 16) foi de 39% (vs. 4% um ano atrás), mas abaixo dos 43% do último trimestre. A empresa registrou aluguel diário de 9 mil veículos no 1S21, enquanto também registrou uma taxa de ocupação recorde de 86% no 2T21. A receita de gestão de frotas aumentou 40% a/a, para um recorde histórico de R$ 436 milhões, impulsionado por um crescimento de 22% nos volumes e um aumento de 15% nas tarifas (os volumes e as tarifas foram + 7% e + 3% t/t, respectivamente). Indicamos que tanto o número de aluguéis quanto as tarifas alcançaram níveis recordes novamente no trimestre para a gestão e terceirização de frotas. A margem EBITDA expandiu 130 bps a/a para 64% em gestão de frotas.
Margem de Seminovos forte;
As vendas de Seminovos aumentaram 98% a/a, para R$ 843 milhões, como a média de vendas o preço disparou para R$ 58 mil/veículo (+ 53% a/a e acima dos R$ 55 mil no último trimestre), enquanto os volumes aumentaram 29% a/a para 14,5 mil veículos (embora ainda abaixo dos 16,6 mil relatados último trimestre). A margem EBITDA (sob o IFRS 16) disparou para sólidos 19% (de 2% no ano passado). A depreciação anual por veículo foi de R$ 2,2 mil/veículo na divisão de aluguel de carros (vs. R$ 2,9 mil/veículo no ano passado e R$ 2,0 mil/veículo no último trimestre) e R$ 3,4 mil/veículo na gestão de frotas (de R$ 4,3 mil/veículo no ano passado e R$ 2,6 mil/veículo no último trimestre). O aumento da depreciação por veículo representa uma abordagem mais conservadora da empresa. Enquanto isso, a dívida líquida/EBITDA (em IFRS 16) diminuiu para 2,7x (de 2,9x no último trimestre).
Resultado positivo apesar da escassez de veículos; Compra
Os sólidos resultados da Unidas (LCAM3) foram impulsionados principalmente por seminovos, refletindo a escassez de veículos, que continua a distorcer os preços de equilíbrio para as vendas de carros usados. Esperamos uma reação neutra do mercado, visto que o consenso já projetava um forte resultado. Olhando para o futuro, vemos atualizações sobre a combinação de negócios com Localiza, que está em análise no CADE (pode durar até 240 dias, prorrogável por mais 90, começando em 8 de fevereiro) como o principal catalisador de curto prazo para a ação. Continuamos com rating de Compra.
Faça download para conferir o relatório completo.
A Companhia de Locação das Américas [BRLCAM] – Unidas está sujeita às condições macroeconômicas locais. Dinâmicas econômicas negativas, como crescimento fraco do PIB, aumento da inflação e aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados. Os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento e estratégias de execução.
Metodologia de Valuation
Companhia de Locação das Américas [BRLCAM] – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$32,00
Resultado do 1T21
A maioria dos números do 1T21 ficaram acima das expectativas; Forte desempenho em Seminovos
A Unidas apresentou fortes resultados no 1T21, um pouco melhor do que nossas estimativas já otimistas. Mais precisamente, a receita líquida totalizou R$ 1,6 bilhão (+ 33% a/a; em linha conosco), o EBITDA (IFRS 16) atingiu um recorde de R$ 528 milhões (+ 69% a/a; 7% acima de nossa projeção) e o lucro líquido totalizou R$ 231 milhões (+ 191% a/a; 12% acima de nossa expectativa). O resultado foi positivamente impactado em R$ 18 milhões em itens não-recorrentes de liquidação antecipada de algumas dívidas. Excluindo estes itens pontuais, o lucro líquido ajustado atingiu R$ 220 milhões, ainda 6% acima da nossa estimativa. A surpresa positiva em relação às nossas projeções foi impulsionada, principalmente, pela divisão de Seminovos.
Novamente um recorde nas vendas em Frotas; Margem de RAC praticamente estável a/a
As vendas em RAC (aluguel de carros) aumentaram 5% a/a, impulsionadas por um aumento de 3% a/a nos volumes, combinado com um aumento de 4% na tarifa diária média. A margem EBITDA de RAC (de acordo com o IFRS 16) aumentou ligeiramente para 43% (vs. 42% um ano atrás). A divisão continuou a registar um crescimento das diárias e dos preços médios, apesar da forte redução do número de viajantes e da mobilidade em geral. A receita de aluguel de frotas aumentou 35% a/a para um recorde de R$ 395 milhões, impulsionada por um crescimento de 16% nos volumes e um aumento de 17% nas tarifas. Ressaltamos que tanto o número de aluguéis quanto as tarifas atingiram níveis recordes no trimestre. A margem EBITDA expandiu 300 bps a/a para 68%.
Margem forte de Seminovos; Alavancagem subiu para 4,5x
As vendas de Seminovos registraram um forte aumento de 48% a/a para R$ 908 milhões, já que o preço médio de venda disparou para R$ 55 mil/veículo (+ 48% a/a), enquanto os volumes ficaram estáveis. A margem EBITDA (de acordo com o IFRS 16) disparou para fortes 14% (de -1% no ano passado). Despesas de depreciação anual por veículo caíram 30% a/a em RAC (para R$ 2,0 mil/veículo vs. R$ 2,9 mil/veículo no trimestre passado) e 33% em Frotas (para R$ 2,6 mil/veículo, de R$ 3,29/veículo no último trimestre). Ainda, a dívida líquida/EBITDA dos últimos 12 meses (IFRS 16) aumentou para 4,5x (de 3,3x no último trimestre). Calculamos que a alavancagem financeira líquida ajustada, incluindo contas a pagar confirmadas, é de 4,9x (de 3,8x no último trimestre). Lembramos que a alavancagem deve diminuir assim que as vendas de veículos usados se recuperarem aos níveis normais de volume.
A demanda mais forte do que a esperada ajudou a compensar a falta de veículos; Compra
Em nossa opinião, o sólido conjunto de resultados do LCAM3 destaca a demanda mais forte do que o esperado, o que ajudou a mitigar os ventos contrários provenientes da oferta menor de veículos (OEMs ainda sofrem com a escassez de componentes). No geral, esperamos que o mercado aprecie o desempenho resiliente de volume e de rendimento do 1T21 da LCAM, embora o principal impulsionador das ações no curto prazo esteja relacionado às atualizações na combinação de negócios com a Localiza, que está atualmente em análise no CADE (pode durar até 240 dias, prorrogável por mais 90, a partir de 8 de fevereiro). Continuamos com um rating de Compra.
Faça download para conferir o relatório completo.
A Companhia de Locação das Américas [BRLCAM] – Unidas está sujeita às condições macroeconômicas locais. Dinâmicas econômicas negativas, como crescimento fraco do PIB, aumento da inflação e aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados. Os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento e estratégias de execução.
Metodologia de Valuation
Companhia de Locação das Américas [BRLCAM] – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$32,00
Resultado do 4T20
Números do 4T acima das expectativas em sua maior parte; Recorde de lucro líquido
Os resultados do 4T da Unidas foram melhores do que as nossas estimativas e os números do consenso (estávamos acima do consenso). Mais precisamente, a receita líquida atingiu R$ 1,6 bilhão (+ 31% a/a; em linha com nossa projeção), o EBITDA (sob IFRS 16) atingiu um recorde de R$ 466 milhões (+ 41% a/a; 6% acima de nossa estimativa) e o lucro líquido totalizou R$ 197 milhões (+ 105% a/a; 7% acima da projeção do BTG). A surpresa positiva em relação às nossas estimativas foi impulsionada principalmente pela divisão de Seminovos.
Vendas recordes de frota; recuperação de margem em RAC estável t/t
As vendas de RAC (Aluguel de Carros) aumentaram 8% a/a, impulsionadas pelo mesmo aumento nos volumes (+ 8% a/a) combinado com uma tarifa média voltando para os níveis do 4T19 (+ 13% t/t). Isso foi resultado do aumento dos preços médios em todos os canais mais a mudança de mix do período. A margem EBITDA de RAC (em IFRS 16) caiu para 44% (vs. 47% um ano atrás), principalmente devido a um pior mix de vendas e à abertura de 25 novas lojas. Pelo lado positivo, essa margem teve uma grande recuperação t/t em comparação aos 36% do último trimestre. A receita de aluguel de frotas aumentou 18% a/a para um nível recorde de R$ 366 milhões, impulsionada pelo crescimento de 10% nos volumes e 6% nas tarifas (estável t/t). A margem EBITDA expandiu-se em 50 bps a/a para 56%.
Forte margem de Seminovos; Alavancagem subiu para 2,6x
As vendas de Seminovos registraram um forte aumento de 48% a/a para R$ 962 milhões, principalmente devido a maiores volumes (20,3 mil veículos, alta de 22% a/a) a preços recordes (R$ 48 mil/veículo). A Margem EBITDA (de acordo com o IFRS 16) disparou 970 bps a/a para fortes 10,4%. Despesas de depreciação anual por veículo caíram 51% a/a em RAC (para R$ 1,0 mil/veículo, queda acentuada de R$ 3,0 mil/veículo no último trimestre) e aumentaram 9% em GTF (para R$ 4,0 mil/veículo, acima de R$ 3,2 mil/veículo no último trimestre). Ainda, a dívida líquida/EBITDA dos últimos 12 meses (de acordo com o IFRS 16) aumentou para 2,6x (de 2,4x no último trimestre). Calculamos que a alavancagem financeira líquida ajustada, incluindo contas a pagar confirmadas, é de 3,9x (de 3,2x no último trimestre).
Demanda mais forte do que o esperado e dinâmica favorável da indústria; Compra
Em nossa opinião, o sólido conjunto de resultados da LCAM3 mostra uma demanda mais forte do que o esperado, juntamente com a dinâmica favorável da indústria. No geral, esperamos que o mercado receba bem o desempenho da LCAM no 4T, embora o principal gatilho para a ação no curto prazo se refira às atualizações sobre a combinação dos negócios com a Localiza, que está atualmente sob análise do CADE e pode durar até 240 dias, estendidos por mais 90 dias, a partir de 8 de fevereiro. Continuamos com rating de Compra.
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A Companhia de Locação das Américas [BRLCAM] – Unidas está sujeita às condições macroeconômicas locais. Dinâmicas econômicas negativas, como crescimento fraco do PIB, aumento da inflação e aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados. Os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento e estratégias de execução.
Metodologia de Valuation
Companhia de Locação das Américas [BRLCAM] – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$32,00
Destaques do Investor Day; confirmando o momentum positivo do setor
Participamos do Investor Day virtual da Unidas, apresentado pela alta administração. Principais tópicos discutidos: (i) sólida recuperação de volumes e tarifas no segmento RAC (Aluguel de Carros), já semelhante aos níveis pré-Covid; (ii) desempenho resiliente da divisão Frotas, pronta para acelerar sua penetração pós-crise; (iii) após algumas preocupações dos investidores no início da pandemia, eles agora têm um caixa e posição de alavancagem confortável, o suficiente para continuar alimentando um crescimento sólido; (iv) RAC e a indústria de Frotas desfrutam de um enorme mercado endereçável. O evento confirmou nossos pensamentos de que a tese de investimento da LCAM ainda apresenta drivers de crescimento interessantes, reforçando nossa leitura positiva. Mais detalhes abaixo:
Divisão RAC se recuperando rapidamente e os investimentos em TI compensando
A administração lançou luz sobre a rápida recuperação m/m do negócio de RAC (Aluguel de Carros), com os dados de setembro já mostrando um crescimento na receita por carro de 8% a/a e uma taxa de ocupação de 8p.p. maior vs. 2019. Destacaram a abertura de 43 lojas desde set/19 (+ 34% a/a). Apesar desse crescimento, o quadro de funcionários cresceu apenas 1%, aumentando a alavancagem operacional. Eles também comentaram sobre os grandes investimentos em TI neste ano, lançando novos produtos: (i) aplicativo para serviços e reservas de aluguel; (ii) plataforma de TI para motoristas Uber; (iii) sistema de manutenção do carro; e (iv) sistema antifraude. Apoiado por essas iniciativas de TI, o NPS melhorou 11 p.p. este ano. Finalmente, eles sinalizaram a forte via de crescimento neste nicho devido à baixa penetração de produtos de aluguel em comparação com outros países e um grande mercado endereçável.
Segmento de Frotas ainda resiliente; Veículos elétricos para aluguel
A divisão de Frota continuou a ter um bom desempenho nos últimos trimestres, demonstrando a resiliência do setor. A administração revelou a plataforma completa de soluções da Unidas, incluindo uma ampla gama de produtos como Unidas Frotas, Unidas Livre (assinatura de automóveis), Unidas Veículos Especiais (criada após a aquisição da Zetta Frotas neste ano), Unidas Agro (criada após a aquisição da NTC em 2018), Unidas Trucks e assim por diante. Projetam um mercado total endereçável de 5 milhões de veículos no segmento de Frota Corporativa, vs. a frota atual de 86 mil carros, o que implica penetração inferior a 2%. Unidas Livre (produto de assinatura de automóveis): destacaram também o amplo mercado endereçável para este nicho, que deve passar a substituir veículos individuais na frota própria de aproximadamente 35 milhões de veículos no Brasil. Por fim, pretendem oferecer veículos elétricos para locação, posicionando a Unidas para explorar a tendência de descarbonização.
Balanço confortável; negociações com OEMs progredindo bem
Eles destacaram seu balanço confortável, encerrando o 3T com R$ 2,4 bilhões em caixa e equivalentes, correspondendo a 74% da dívida com vencimento até 2023. Eles também mantiveram uma alavancagem saudável, fechando o 3T em 2,0x (vs. 3,5x covenant), ajudando-os a manter sua classificação de crédito AAA durante a pandemia. Negociações com as OEMs: espera-se que o fornecimento de veículos se normalize até o 1S21. A Unidas já negociou com as montadoras 80-90% dos carros necessários para 2021, preservando boas condições de preços. Reiteramos nossa Compra com base no forte momentum de lucros e ainda vemos a aprovação antitruste da fusão com a Localiza como o principal gatilho, que projetamos apenas para 2021 (nenhuma informação adicional foi fornecida).
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A Companhia de Locação das Américas [BRLCAM] – Unidas está sujeita às condições macroeconômicas locais. Dinâmicas econômicas negativas, como crescimento fraco do PIB, aumento da inflação e aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados. Os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento e estratégias de execução.
Metodologia de Valuation
Companhia de Locação das Américas [BRLCAM] – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: –
Superando nossas estimativas e do consenso; surpresa positiva em Seminovos
Os resultados do 3T da Unidas ficaram acima das nossas estimativas e do consenso. Mais precisamente, a receita líquida totalizou R$ 1,8 bilhão (+ 40% a/a; 15% acima de nossa expectativa), o EBITDA (sob o IFRS 16) foi de R$ 369 milhões (+ 13% a/a; 19% acima de nós) e lucro líquido totalizou R$ 124 milhões (+ 44% a/a; 32% acima de nossa projeção). A maior parte da diferença em relação às nossas estimativas veio da divisão de Seminovos, que registrou um volume recorde de vendas de seminovos, claramente uma surpresa positiva.
Volumes de RAC (Aluguel de Carros) em +14%, compensando preços mais baixos; Expansão da margem em Frota
As vendas de RAC ficaram estáveis, já que o aumento nos volumes de 14% a/a foi compensado principalmente por uma redução de 11% a/a na tarifa média (principalmente devido aos efeitos do mix, refletindo a maior exposição aos aluguéis mensais). A margem EBITDA do RAC (em IFRS 16) caiu para 36% (de 48% um ano atrás), principalmente devido a um pior mix de vendas e à abertura de 14 novas lojas. Pelo lado positivo, esta margem foi uma grande melhoria t/t dos decepcionantes 3,7% do último trimestre. As receitas de Aluguel de Frotas aumentaram 10% a/a, impulsionadas pelo crescimento de 6% a/a nos volumes e 4% nas tarifas. A margem EBITDA ajustada expandiu em 170 bps a/a para 67%.
Margem de seminovos sobe a/a, alavancagem caiu t/t; lançamento de aluguel de veículos elétricos
As vendas de Seminovos registraram um forte aumento de 65% a/a para R$ 1,2 bilhão, principalmente devido a um desempenho recorde de volume (28,7 mil veículos, alta de 60% a/a) e preços, em sua maioria, estáveis (em R$ 41 mil/veículos), uma exibição sólida, em nossa opinião, em meio a um mercado automotivo ainda em recuperação. A margem EBITDA (de acordo com o IFRS 16) disparou 310bps a/a para 5% (principalmente em volumes e preços). Despesas de depreciação anual por veículo aumentaram 50% a/a em RAC (para R$ 3,0 mil/veículo, mas estável t/t, como já antecipado na teleconferência do 2T) e caíram 19% em Frota (para R$ 3,2 mil/veículo, com queda acentuada t/t, devido às maiores margens de Seminovos nesta divisão). Ainda, a dívida líquida/EBITDA dos últimos 12 meses (de acordo com o IFRS 16) caiu para 2,3x (de 2,9x no último trimestre). Calculamos que a alavancagem financeira líquida ajustada, incluindo contas a pagar confirmadas e excluindo IFRS 16 é de 3,0x (de 3,7x no último trimestre). Adicionalmente, a empresa também comentou que em outubro iniciou uma importante parceria (já divulgada) com a EDP para a oferta de aluguer de veículos elétricos a clientes pessoa jurídica e pessoa física, inicialmente prevista para 100 veículos.
O setor está apresentando uma recuperação mais rápida do que o esperado da COVID; Mantemos nossa Compra
Em nossa opinião, o forte conjunto de resultados do LCAM3 mostra que o setor está registrando uma recuperação mais rápida do que o esperado da COVID. No geral, esperamos que o mercado aprecie o desempenho da LCAM no 3T, embora lembremos que o principal driver da ação está relacionado às atualizações na combinação de negócios com a Localiza. Sobre esse tema, esperamos que o negócio passe por um longo período de análise pelo CADE, órgão antitruste do Brasil. Enquanto continuamos Compradores da Unidas, em breve atualizaremos nossos modelos com os resultados reportados recentemente.
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A Companhia de Locação das Américas [BRLCAM] – Unidas está sujeita às condições macroeconômicas locais. Dinâmicas econômicas negativas, como crescimento fraco do PIB, aumento da inflação e aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados. Os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento e estratégias de execução.
Metodologia de Valuation
Companhia de Locação das Américas [BRLCAM] – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
9 Banco BTG Pactual S.A., atuou como coordenador-líder ou coordenador de uma oferta pública dos ativos de emissão desta companhia nos últimos 12 meses.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Este relatório foi preparado pelo Banco BTG Pactual S.A (“BTG Pactual S.A.”) para distribuição somente no Brasil, sob circunstâncias permitidas pela regulamentação vigente. BTG Pactual S.A. é o responsável pela distribuição desse relatório no Brasil. Nada nesse relatório constitui indicação de que a estratégia de investimento ou recomendações aqui citadas são adequadas ao perfil do destinatário ou apropriadas às circunstâncias individuais do destinatário e tampouco constituem uma recomendação pessoal. Saiba mais.
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