12/07/2021
Compra
Preço alvo: R$20,00
A Dotz nasceu no ano 2000 como um programa de fidelidade, voltado para o comércio eletrônico, mas rapidamente mudou para o varejo offline, onde acumula mais de 48 milhões usuários (9 milhões ativos), possui uma marca forte e gerou mais de 7 bilhões de SKUs coletados de atividades de compras dos clientes. Com sua estratégia de crescimento via parcerias com grandes redes regionais de supermercados, seu crescimento veio com um baixo custo de aquisição de clientes (CAC). Agora a meta é aumentar o LTV (Valor do ciclo de vida do cliente)/ARPU (Receita média por usuário) do cliente, com um plano já em andamento, em conjunto com o super app chinês Ant Group.
Iniciando cobertura com Compra e preço-alvo de R$ 20,00
Programa de fidelidade, com histórico de 20 anos
Iniciamos a cobertura em DOTZ3 com uma recomendação de compra e preço-alvo de R$ 20,00 (45% de potencial de valorização). A Dotz nasceu no ano 2000 como um programa de fidelidade, voltado para o comércio eletrônico, mas rapidamente mudou para o varejo offline, onde acumula mais de 48 milhões usuários (9 milhões ativos), possui uma marca forte e gerou mais de 7 bilhões de SKUs coletados de atividades de compras dos clientes. Com sua estratégia de crescimento via parcerias com grandes redes regionais de supermercados, seu crescimento veio com um baixo custo de aquisição de clientes (CAC). Agora a meta é aumentar o LTV (Valor do ciclo de vida do cliente)/ARPU (Receita média por usuário) do cliente, com um plano já em andamento, em conjunto com o super app chinês Ant Group.
Marca forte e grande base de clientes, mas a impulsão estava diminuindo …
Embora o segmento de loyalty seja, por natureza, um forte gerador de caixa, com geração de engajamento e que levou a Dotz ao seu patamar atual, é importante ressaltar que os últimos cinco anos foram desafiadores por uma variedade de razões: (i) a profunda recessão no Brasil, que teve forte impacto no varejo físico; (ii) COVID-19, que impactou o uso do cartão e a emissão de pontos por seu parceiro-chave Banco do Brasil; e (iii) provavelmente alguns problemas internos relacionados à expansão de suas operações. Com uma visão holística, parecia que a companhia estava perdendo impulsão em seu segmento de loyalty. Assim, em 2018 a administração decidiu incorporar duas verticais adicionais (marketplace e techfin) em um único aplicativo.
Marketplace e techfin são lançados em um único aplicativo, fortalecendo o segmento de loyalty
No novo aplicativo da Dotz, os usuários podem resgatar seus pontos por produtos, sacá-los e comprar bens com o cartão de crédito co-branded (cartão feito em parceria com instituições financeiras), todos integrados com uma carteira digital. A Dotz também planeja oferecer produtos financeiros como crédito e seguros. Do nosso ponto de vista, o negócio de fidelidade deve ser visto como o mecanismo/meio de atrair/envolver usuários e gerar dados, com a maioria da monetização sendo capturada pelas duas novas verticais.
Parcerias estratégicas aumentam as chances de sucesso
As novas verticais devem dar um novo impulso ao segmento de loyalty. Como eles são ligados a este segmento, devem aumentar a emissão de pontos, aumentando o engajamento e gerando mais dados, o que acabará por fortalecer o ecossistema. No 1T21, Dotz registrou um valor transacionado total (GMV) nos últimos 12 meses de R$ 9 bilhões (principalmente relacionado a vendas offline) e um volume total de pagamentos (TPV) de R$ 22 bilhões no negócio de loyalty. Com a carteira digital recém-lançada, a companhia alcançou mais de 1 milhão de downloads. Levando em consideração as parcerias estratégicas que a Dotz possui, com Vivo, Banco do Brasil, e especialmente Grupo Ant, suas chances de sucesso, certamente, aumentaram!
Conselho estelar + acionistas fortes (Ant+) = confiança no nome; recomendamos COMPRA
A receita ficou praticamente estável de 2017 a 2020, com perdas líquidas acumuladas de quase R$ 100 milhões em 4 anos. Embora devamos começar a ver uma melhora este ano, as novas verticais provavelmente só ganharão tração/relevância em 2022/23.
Também existe um risco de execução significativo e a liquidez do papel tem sido muito baixa. Mas com mais capital, a parceria estratégica com Ant, que não é apenas um investidor-âncora, mas também um parceiro estratégico, junto com outros investidores importantes como VELT, SoftBank e Farallon e um conselho de administração estelar, achamos que vale a pena começar a cobertura com uma recomendação de Compra.
Dotz S.A [DOTZ] (Primário) – As receitas permaneceram praticamente estáveis de 2017 a 2020, com perdas líquidas acumuladas de quase R $ 100 milhões ao longo dos 4 anos. Embora devamos começar a ver uma melhora este ano, as novas verticais provavelmente só ganharão força em 2022/23. Também existe um risco de execução significativo, a liquidez das ações tem sido muito baixa e potenciais ameaças à parceria com o Banco do Brasil podem ter um impacto significativo na Dotz.
Metodologia de Valuation
Dotz S.A [DOTZ] (Primário) – Nosso preço-alvo de R$ 20 para o final de 2022 é baseado em um modelo de fluxo de caixa descontado, com um custo de capital próprio de 12,7% e crescimento na perpetuidade de 8%.
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1. Nos últimos 12 meses, o Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias recebeu remuneração por serviços de banco de investimento desta empresa / entidade.
2. O Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias esperam receber ou pretendem buscar remuneração por serviços e / ou produtos e serviços de banco de investimento que não sejam serviços de investimento dessa empresa / entidade nos próximos três meses.
4. Esta empresa / entidade é, ou nos últimos 12 meses foi, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e os serviços de banco de investimento estão sendo, ou foram, prestados.
6. O Banco BTG Pactual S.A. e / ou suas afiliadas recebem remuneração por quaisquer serviços prestados ou apresentem qualquer relação comercial com esta empresa, entidade ou pessoa, entidades ou fundos que represente os mesmos interesses desta empresa / entidade.
18. No final do mês imediatamente anterior à data de publicação deste relatório, nem o Banco BTG Pactual SA nem suas afiliadas ou subsidiárias detinham de forma beneficiária 1% ou mais de qualquer classe de ações ordinárias
19. Nem o Banco BTG Pactual SA nem suas afiliadas ou subsidiárias administraram ou co-administraram uma oferta pública de valores mobiliários para a empresa nos últimos 12 meses.
20. Nem o Banco BTG Pactual S.A. nem suas afiliadas ou subsidiárias participavam de atividades de criação de mercado com valores mobiliários da empresa em questão na época da publicação deste relatório de pesquisa.
Este relatório foi preparado pelo Banco BTG Pactual S.A (“BTG Pactual S.A.”) para distribuição somente no Brasil, sob circunstâncias permitidas pela regulamentação vigente. BTG Pactual S.A. é o responsável pela distribuição desse relatório no Brasil. Nada nesse relatório constitui indicação de que a estratégia de investimento ou recomendações aqui citadas são adequadas ao perfil do destinatário ou apropriadas às circunstâncias individuais do destinatário e tampouco constituem uma recomendação pessoal. Saiba mais.
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