18/05/2021
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Preço alvo: R$33,00
A CVC é a maior agência de viagens do Brasil, com aproximadamente 66% de participação no segmento B2C brasileiro e 62% no B2B.
Revisitando a tese; Novo preço-alvo de R$ 33
Revisitando a tese após a tempestade perfeita do ano passado. Novo preço-alvo de R$ 33
A Covid-19 provocou um declínio sem precedentes no turismo global. E apesar de uma reabertura gradual em muitos países, esperamos que a recuperação seja um caminho longo e sinuoso, com o número de viagens só voltando aos níveis de 2019 no final de 2022/ início de 2023. E a recuperação não será homogênea, com os maiores declínios previstos para cruzeiros e viagens corporativas, levando vários anos para se recuperar. Revisamos o caso de negócios da CVC após a grande turbulência do ano passado, atualizando nossas estimativas para levar em conta um cenário atual difícil, mas com melhores perspectivas à frente. Também fornecemos um panorama detalhado do setor de turismo do Brasil.
De plataforma orientada a M&A a mais disciplina de execução
Juntamente com uma profunda revisão e reconciliação dos números contábeis dos anos anteriores, em 2020, a CVC reformulou sua estrutura, com grandes mudanças em sua gestão (85 executivos deixaram a empresa e 53 novos executivos entraram) e uma série de iniciativas para reviver o negócio após uma tempestade perfeita. O turnaround envolve: (i) melhorar a experiência dos consumidores em seus canais, usando ferramentas de preços dinâmicas (com um efeito positivo nos take-rates) e uma plataforma omni, digitalizando os franqueados; (ii) foco na plataforma de hotelaria (VCH – Vacation Homes Collection) desenvolvida dentro da Trend e que oferece maiores taxas de take-rate; (iii) lançamento da plataforma de venda direta; e (iv) melhorias em seu programa de fidelidade e oferta de crédito. Após uma série de aquisições até 2019, em B2B e B2C, a CVC passará a focar nas duas marcas mais fortes em cada segmento: Rextur Advance e CVC.
Fortalecendo o digital para acelerar a recuperação: a tendência irreversível e de margem inferior
A desintermediação do setor de turismo agora é uma realidade, com OTAs evoluindo para mercados digitais que conectam clientes B2B e B2C diretamente a uma gama completa de produtos de viagem. As OTAs são um híbrido de plataforma de e-commerce e agência de viagens. Graças à sua enorme escala (66% de participação no segmento B2C brasileiro e 62% no B2B), a CVC tem prosperado apesar do destaque das OTAs no Brasil, explorando seu vasto relacionamento de longo prazo com a fragmentada indústria hoteleira, e com companhias aéreas, no B2B (47% das reservas) e B2C (53% das reservas). A administração revelou iniciativas para construir uma plataforma mais omni, melhorar a experiência dos consumidores e alinhar sua base de franqueados, enquanto aproveita o conhecimento da marca atual (e sua vasta base de lojas), que será a chave para sua recuperação. Mas uma abordagem mais digital deve significar take-rates estruturalmente mais baixos e mais investimentos em marketing.
Turismo à espera da vacinação – o que olhar com atenção
A CVC deve ser um dos principais beneficiários da vacinação. Apreciamos o turnaround da gestão desde o ano passado, e a enorme escala e poder de barganha da CVC com os fornecedores (principalmente operadores de hotéis). Mas vemos grandes desafios (alinhamento entre a base de franqueados e o crescimento/competição online com as OTAs), enquanto o turismo deve apresentar apenas uma recuperação gradual. Assumimos que as reservas B2C da CVC atinjam os níveis de 2019 em 2022, com as reservas B2B fazendo o mesmo em 2023. Nosso novo preço-alvo de R$ 33 oferece 34% de potencial de valorização em relação aos níveis atuais.
A CVC está sujeito às condições macroeconômicas locais, principalmente PIB, flutuação cambial e inflação. Os riscos específicos da empresa incluem os problemas de infraestrutura e o risco de execução relacionados ao plano de abertura de lojas.
Metodologia de Valuation
Nosso preço-alvo de 12 meses projetados é baseado em DCF (custo de capital de 10% e g de 3,5%, em dólares nominais).
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Este relatório foi preparado pelo Banco BTG Pactual S.A (“BTG Pactual S.A.”) para distribuição somente no Brasil, sob circunstâncias permitidas pela regulamentação vigente. BTG Pactual S.A. é o responsável pela distribuição desse relatório no Brasil. Nada nesse relatório constitui indicação de que a estratégia de investimento ou recomendações aqui citadas são adequadas ao perfil do destinatário ou apropriadas às circunstâncias individuais do destinatário e tampouco constituem uma recomendação pessoal. Saiba mais.
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