04/11/2021
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Preço alvo: R$116,00
A Arezzo é líder no varejo de calçados e acessórios no Brasil, com sólido crescimento impulsionado por um plano de expansão orgânica bem executado. Foi fundada em 1972 no estado de Minas Gerais como fabricante de calçados masculinos.
Resultado do 3T21
Desempenho forte, bem acima dos níveis pré-pandemia
Os números da Arezzo no 3T21 foram impactados pela consolidação da Reserva, que se juntou ao grupo em dezembro do ano passado. As vendas brutas atingiram R$ 954 milhões (+77% vs. 3T19 e 4,5% acima de nossa projeção), ou +20% excluindo AR&CO (Reserva e BAW) e Vans. O forte crescimento foi impulsionado por vendas sólidas nas novas coleções (especialmente sob a bandeira Schutz) aliadas à resiliência do canal digital. Por marca, a Arezzo registrou vendas de R$ 276 milhões (+10,2% vs. 3T19), auxiliada pelas extensões da marca Arezzo (Brizza e Bambini), enquanto a Schutz registrou vendas de R$ 167 milhões no mercado local (+36% vs. 3T19). Já a AR&CO registrou vendas de R$ 195 milhões (+85% vs. 3T19). Como resultado, o canal de franquia da ARZZ cresceu 1% vs. 3T19, enquanto multimarcas e e-commerce foram novamente os destaques (vendas cresceram 98% e 271% vs. 3T19, respectivamente). Na operação nos Estados Unidos, as vendas atingiram R$ 94 milhões, alta de 73% em relação ao 3T19 em reais e 32% em moeda constante (grande aceleração em relação aos trimestres anteriores). A Arezzo encerrou o trimestre com 894 lojas, com 4 adições líquidas t/t.
Grande expansão da margem bruta compensada por investimentos em marketing e logística
O lucro bruto atingiu R$ 405 milhões, com margem bruta de 52,1%, 660 bps acima do 3T19 (e 190 bps acima de nossa estimativa), impulsionado pela incorporação da Reserva, maior participação nas vendas online (margens superiores às franquias) e melhores margens na operação nos EUA. As despesas de vendas, gerais e administrativas como % da receita líquida aumentaram 16 p.p vs. 3T19 devido aos investimentos em marketing e em logística para o e-commerce e esforços para fortalecer suas marcas orgânicas e inorgânicas, ligeiramente compensadas por melhores números na operação nos Estados Unidos (+ R$ 12 milhões no EBITDA). O EBITDA ajustado foi de R$ 125 milhões vs. R$ 77 milhões no 3T19 (+ 62% vs. 3T19 e 3% acima de nossa expectativa), com margem EBITDA ajustada de 16,1%, queda de 140 bps vs. 3T19 e 30 bps abaixo de nossa projeção. Por sua vez, o lucro líquido ajustado foi de R$ 82 milhões (vs. R$ 36 milhões no 3T19, e 14% acima de nossa estimativa).
Uma das principais escolhas para a tese de recuperação econômica
A Arezzo reportou números consolidados impressionantes, que juntamente com uma melhora esperada no sell-in do canal de franquia devem sustentar o bom momento da empresa no curto prazo. Nossa tese positiva reflete: (i) expansão resiliente do mercado doméstico (auxiliado pelo crescimento do e-commerce e multicanal nos próximos anos); (ii) novas marcas como Vans, Reserva (além de Bambini e Brizza); e (iii) resultados mais saudáveis na operação nos Estados Unidos, principalmente com base nos canais de atacado e e-commerce. O valuation não é uma pechincha, com a Arezzo sendo negociada a 22x P/L 2022E, mas é justificado por perspectivas de crescimento mais fortes (CAGR de LPA de 29% até 2025).
Arezzo Industria e Comercio SA [BRARZZ] (Primária) – A Arezzo está sujeita às condições macroeconômicas locais, principalmente PIB e inflação. Além disso, o aumento dos preços das matérias-primas e / ou a deterioração da concorrência local podem ter um impacto adverso nos resultados. Os riscos específicos da empresa incluem o risco de moda e o risco de execução relacionado ao plano de abertura de lojas.
Metodologia de Valuation
Arezzo Industria e Comercio SA [BRARZZ] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF (custo de capital próprio de 8,2% e g de 3,5%, em dólares nominais).
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
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Preço alvo: R$116,00
Resultado do 2T21
Números positivos de vendas, impulsionados pelo forte desempenho no canal multimarcas
Os números da Arezzo no 2T21 foram impactados pela consolidação da Reserva, que se juntou ao grupo em dezembro do ano passado e contribuiu com R$ 143 milhões em vendas no trimestre. As vendas brutas atingiram R$ 705 milhões (+ 44% vs. 2T19 e 6% acima de nossa projeção), ou R$ 563 milhões ex-Reserva (+ 15% vs. 2T19). O forte crescimento, apesar do fechamento de lojas em abril, foi impulsionado pelas boas vendas nas novas coleções aliadas à resiliência do canal digital. A divisão de franquias da ARZZ e os canais de loja próprias (ex-Reserva) caíram 14% a/a e 32% a/a, respectivamente, ainda impactados pelas restrições do B&M (varejo físico). A operação de web-commerce cresceu 18% a/a (queda de 6% ex-Reserva) para R$ 175 milhões, ou 28% das vendas. O destaque do trimestre foi o canal multimarcas, com vendas crescendo 35% vs. 2019 ex-Reserva, atingindo 4,6 mil pontos de venda, aumento de 16% a/a. Na operação nos Estados Unidos, as vendas atingiram R$ 74 milhões, alta de 51% em relação a 2019 em reais e 13% em moeda constante. A Arezzo encerrou o trimestre com 900 lojas, com 7 adições líquidas.
Grande expansão da margem bruta compensada por maiores investimentos em marketing
O lucro bruto atingiu R$ 298 milhões, com margem bruta de 53,9%, aumento de 710 bps em relação ao 2T19 (e 250 bps acima de nossa projeção), impulsionado pela incorporação da Reserva, maior participação nas vendas online (margens superiores às franquias) e menores remarcações no período. As despesas com vendas, gerais e administrativas, como % da receita líquida, aumentaram 740bps vs. 2019 devido ao marketing e logística no e-commerce e esforços para fortalecer suas marcas orgânicas e inorgânicas, ligeiramente compensadas por melhores números na operação nos Estados Unidos (R$ 2 milhões em EBITDA). O EBITDA ajustado foi de R$ 84 milhões vs. R$ 6 milhões no 2T20 (+ 30% vs. 2T19 e 7% acima de nossa expectativa), com a margem EBITDA ajust. de 15,2%, queda de 40 bps em relação ao 2T19 e 10 bps acima de nossa projeção. Por sua vez, o lucro líquido ajustado foi de R$ 47 milhões (vs. prejuízo líquido de R$ 31 milhões no 1T20 e nosso R$ 35 milhões).
A transformação digital continua a melhorar
Como nos trimestres anteriores, a transformação digital da Arezzo continuou evoluindo, com melhorias em iniciativas como click-and-collect (disponível em 86% das lojas no trimestre) e ship-from-store (74% das lojas no 1T21), enquanto o aplicativo de vendedor da Arezzo foi usado por 33% do sell-out total no trimestre. O ZZMALL (lançado em novembro de 2021) apresentou crescimento de receita de 35% t/t, com o aplicativo representando 40% das vendas.
Depois de um trimestre sólido, perspectivas mais fortes reforçam a ARZZ como uma Top Pick
Embora a Arezzo ainda tenha sido impactada pela pandemia no início do trimestre, a empresa reportou números consolidados impressionantes, juntamente com uma forte tendência para seu sell-out em julho e no início de agosto (crescimento de 14% e 27% a/a em sell-out, respectivamente). Nossa tese positiva reflete: (i) expansão resiliente do mercado doméstico (auxiliado pelo crescimento do e-commerce e da multicanalidade nos próximos anos); (ii) novas marcas como Vans e Reserva; e (iii) resultados mais saudáveis na operação nos Estados Unidos, principalmente com base nos canais de atacado e e-commerce. O valuation não é barato, com a Arezzo sendo negociada a 25x P/L 2022E, mas é justificado por perspectivas de crescimento mais fortes (CAGR de LPA de 29% até 2025).
Arezzo Industria e Comercio SA [BRARZZ] (Primária) – A Arezzo está sujeita às condições macroeconômicas locais, principalmente PIB e inflação. Além disso, o aumento dos preços das matérias-primas e / ou a deterioração da concorrência local podem ter um impacto adverso nos resultados. Os riscos específicos da empresa incluem o risco de moda e o risco de execução relacionado ao plano de abertura de lojas.
Metodologia de Valuation
Arezzo Industria e Comercio SA [BRARZZ] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF (custo de capital próprio de 8,2% e g de 3,5%, em dólares nominais).
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
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Preço alvo: R$116,00
Analisando o setor de Vestuário
Após a pandemia, a recuperação
Com resultados menores em 2020, a indústria da moda foi especialmente impactada pela COVID-19. O tamanho do mercado global de vestuário atingiu um valor de quase US$ 527 bilhões em 2020, tendo caído a uma taxa composta de crescimento anual de -0,6% desde 2015. O McKinsey estima que os lucros da indústria da moda global caíram 93% em 2020. O mercado deve então se recuperar e crescer a um CAGR de 9,8% a partir de 2020 e chegar a US$ 843 bilhões em 2025. Como muitos países suspenderam as restrições de lockdown, a demanda no mercado de vestuário foi retomada mais rápido do que o esperado anteriormente. Neste relatório, discutimos as principais tendências para o varejo de vestuário/calçados em um cenário de recuperação no consumo, bem como atualizamos nossas estimativas para as empresas desse segmento em nosso universo de cobertura.
As tendências estruturais dos varejistas de vestuário/calçados
Antes da pandemia da COVID-19, o Brasil já apresentava um crescimento muito modesto nas categorias de vestuário e calçados devido à fraca situação macroeconômica desde 2014. Quatro tendências principais devem abrir o debate no mercado de vestuário brasileiro: (i) maior consolidação do setor, com os cinco principais players ainda detendo uma participação de 26% do mercado, uma atividade de M&A aquecida e o número de fechamentos de lojas por empresas menores acelerando durante a pandemia, (ii) inflação de curto prazo, também impactada pelo câmbio, e uma cadeia de distribuição fragmentada, (iii) crescente penetração de modelos online e omnichannel e o papel do social selling (venda se utilizando de redes sociais) e (iv) consumidores socialmente conscientes abraçando o movimento da moda mais “lenta” (que detalhamos abaixo).
A tendência crescente de moda sustentável vs. moda rápida
Desde a Segunda Guerra Mundial, a moda foi dividida em estações: as linhas primavera/verão estreiam nas passarelas no início do outono, enquanto as linhas outono/inverno estreiam em fevereiro. A moda “rápida”, em que os designs passam rapidamente da passarela para as prateleiras das lojas, revirou esse modelo. Marcas como Zara e H&M construíram seus negócios com base na velocidade e agilidade (o que geralmente leva a uma melhor combinação de ROIC/margem bruta). Uma vez que esses varejistas identifiquem uma nova tendência, eles podem implantar seu design hiper-rápido e sistemas de cadeia de distribuição para trazer a tendência ao mercado o mais rápido possível. No entanto, os consumidores estão percebendo os pontos negativos dessa moda “rápida”: os compradores socialmente conscientes estão abraçando o movimento crescente da “moda lenta”, que se concentra em materiais sustentáveis e transparentes, trabalho e manufatura éticos, uma tendência que deve pavimentar os movimentos pós-pandemia de varejistas de vestuário em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Revisão das estimativas do setor; Visão geral positiva, mas com escolhas de teses de forma mais seletiva
Vemos o setor de vestuário/calçados em 27x P/L para 2022, já se ajustando para um cenário mais positivo este ano (e continuando em 2022), o que não é barato. Mas com o segmento em modo de recuperação em 2021 e os investidores olhando para múltiplos de 2022 como uma métrica mais normalizada para analisar o setor, mantemos nossa visão otimista mesmo após a recente valorização. Nesse sentido, nossas principais teses estruturais são Arezzo, Grupo Soma e Track & Field, com todas combinando um forte momentum de curto prazo, exposição à recuperação mais rápida do consumo das famílias de maior renda, uma proposta omnichannel e sólidas perspectivas de crescimento de longo prazo.
Arezzo Industria e Comercio SA [BRARZZ] (Primária) – A Arezzo está sujeita às condições macroeconômicas locais, principalmente PIB e inflação. Além disso, o aumento dos preços das matérias-primas e / ou a deterioração da concorrência local podem ter um impacto adverso nos resultados. Os riscos específicos da empresa incluem o risco de moda e o risco de execução relacionado ao plano de abertura de lojas.
Metodologia de Valuation
Arezzo Industria e Comercio SA [BRARZZ] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF (custo de capital próprio de 8,2% e g de 3,5%, em dólares nominais).
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
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Preço alvo: R$80,00
Resultado do 1T21
Números positivos de vendas, apoiados pelo e-commerce e canal multimarcas
Os números da Arezzo no 1T21 foram impactados pela consolidação da Reserva, que se juntou ao grupo em dezembro, e contribuiu com R$ 90 milhões em vendas no trimestre. As vendas brutas alcançaram R$ 636 milhões (alta de 36% a/a e 4% acima de nossa projeção), ou R$ 546 milhões ex-Reserva (alta de 17% a/a). No geral, as vendas ainda foram afetadas pela pandemia, o que levou ao fechamento de lojas (57% das lojas permaneceram fechadas em março) e à redução do tráfego de pessoas nos shoppings. Dito isso, houve forte recuperação em abril, com 89% das vendas de 2019 no mês. E de 22 de abril (quando todas as lojas foram reabertas) até 12 de maio, as vendas foram 2% superiores aos níveis de 2019 (no mesmo período). Os canais de franquia e loja própria da ARZZ (ex-Reserva) caíram 1% a/a e 24% a/a, respectivamente. Os números negativos foram mais do que compensados por um forte desempenho na operação de web-commerce, que atingiu R$ 133 milhões (+ 108% a/a e representando 16% das vendas) e no canal multimarcas, com vendas crescendo 21% a/a ex -Reserva. Nas operações nos Estados Unidos, as vendas atingiram R$ 61 milhões, queda de 3% em reais e 19% em moeda constante. A Arezzo encerrou o trimestre com 893 lojas, incluindo 8 fechamentos líquidos no trimestre.
A recuperação da margem foi um destaque positivo; A margem EBITDA aumentou 340 bps
O lucro bruto atingiu R$ 250 milhões, com margem bruta de 50%, aumento de 410 bps a/a (e 10 bps acima de nossa projeção), impulsionado pela incorporação da Reserva e maior participação nas vendas online (margens maiores que as lojas franqueadas). O EBITDA ajustado foi de R$ 65 milhões, um aumento de 80% a/a e 4% acima de nossa projeção, com a margem EBITDA ajustada de 13%, aumento de 340 bps a/a e 10 bps acima de nossa estimativa, ajudado por um sólido desempenho de receita e iniciativas de corte de custos, com eventos de venda apenas online e menores despesas com viagens, juntamente com melhores números na operação dos EUA (R$ 2 milhões de EBITDA). Por sua vez, o lucro líquido ajustado foi de R$ 30 milhões (vs. R$ 7 milhões no 1T20 e 1% abaixo de nossa expectativa).
Omnichannel continua melhorando
Como nos trimestres anteriores, a transformação digital da Arezzo continuou a evoluir, com melhorias em iniciativas como click-and-collect (disponível em 88% das lojas no trimestre vs. 76% no 4T20) e ship-from-store (70% da lojas no 1T21 vs. 68% no 4T20), enquanto o aplicativo de vendedor da Arezzo foi utilizado por 32% do sell-out total no trimestre, atingindo 47% de penetração em março. O ZZMALL (lançado em novembro de 2021), oferecendo marcas próprias da Arezzo (1P) e agora 50 marcas de terceiros (3P), já teve 453 mil downloads.
Após um trimestre sólido, perspectivas mais sólidas reforçam a ARZZ como a Top Pick
Embora a Arezzo ainda tenha sido afetada pela pandemia na maioria de seus canais, a empresa reportou números gerais sólidos, juntamente com uma tendência mais forte após a reabertura em abril. Nossa tese positiva reflete: (i) expansão resiliente do mercado doméstico (ajudado pelo e-commerce e crescimento multicanal nos próximos anos) e uma potencial retomada do consumo pelas classes de renda mais alta em 2021; (ii) novas marcas como a Vans e a Reserva; e (iii) resultados mais saudáveis na operação nos Estados Unidos, principalmente com base nos canais de atacado e e-commerce. O valuation não é barato, com a Arezzo sendo negociada a 42x P/L 2021E e 36x P/L 2022E, mas é justificado por perspectivas de crescimento mais fortes (CAGR de LPA de 18% até 2025).
Arezzo Industria e Comercio SA [BRARZZ] (Primária) – A Arezzo está sujeita às condições macroeconômicas locais, principalmente PIB e inflação. Além disso, o aumento dos preços das matérias-primas e / ou a deterioração da concorrência local podem ter um impacto adverso nos resultados. Os riscos específicos da empresa incluem o risco de moda e o risco de execução relacionado ao plano de abertura de lojas.
Metodologia de Valuation
Arezzo Industria e Comercio SA [BRARZZ] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF (custo de capital próprio de 8,2% e g de 4,0%, em dólares nominais).
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
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Preço alvo: R$80,00
Resultado do 4T20
Vendas positivas, impulsionadas por e-commerce, multimarcas e Reserva
Os números da Arezzo no 4T20 foram impactados pela consolidação da Reserva, que se juntou ao grupo em dezembro e adicionou R$ 90 milhões em vendas no período. As vendas brutas alcançaram R$ 802 milhões (+ 40% a/a), ou R$ 712 milhões ex-Reserva (+ 24% a/a e 1% acima de nossa projeção). Se excluirmos também as Vans (adquirida no 4T19), as vendas atingiram R$ 634 milhões, um aumento de 10% a/a. No geral, as vendas ainda foram afetadas pela pandemia, o que levou ao fechamento de lojas e redução do tráfego em shoppings (cerca de 70% da rede de lojas da Arezzo). Dito isso, houve uma recuperação gradual observada nos últimos meses, com janeiro e fevereiro registrando 88% e 94% do sell-out de 2020. O desempenho de suas franquias e de lojas próprias (ex-Reserva) caíram 9% a/a e 10% a/a. Os números negativos foram mais que compensados pelo forte desempenho da operação de web-commerce, que atingiu R$ 162 milhões (+ 139% a/a e representando 22% das vendas totais) e do canal multimarcas, com vendas aumentando 44% a/a ex-Reserva e Vans, impulsionado por um aumento de 60% a/a no número de PDVs. Nas operações nos Estados Unidos, as vendas atingiram R$ 69 milhões, alta de 19% em reais e queda de 9% em moeda constante, enquanto a Arezzo encerrou 2020 com 901 lojas, adicionando 122 lojas Reserva e 44 inaugurações líquidas no trimestre.
As margens também foram um destaque positivo; Margem EBITDA subiu 280 bps a/a
O lucro bruto atingiu R$ 316 milhões, com margem bruta chegando a 49,1%, aumento de 240 bps a/a (e 340 bps acima de nossa projeção), impulsionado pela incorporação da Reserva e uma maior proporção de vendas online (que têm margens maiores do que as lojas franqueadas). O EBITDA ajustado atingiu R$ 122 milhões, alta de 61% a/a, com uma margem EBITDA de 19%, alta de 280 bps a/a, ajudada pelo desempenho da receita, menores despesas com viagens e terceiros e melhores números na operação dos EUA (R$ 7 milhões em EBITDA). Excluindo a Reserva e a Vans, o EBITDA teria atingido R$ 89 milhões (4% acima de nossa estimativa). Por sua vez, o lucro líquido ajustado foi de R$ 83 milhões, um aumento de 78% a/a.
Proposta omnichannel evoluindo sem problemas
Como nos trimestres anteriores, a transformação digital da Arezzo continuou a evoluir, com melhorias em opções como click-and-collect (disponível em 76% das lojas durante o trimestre vs. 64% no 3T20) e ship-from-store (68% da lojas no 4T20 vs. 33% no 3T20), enquanto o app de vendas da Arezzo foi usado por 21% do sell-out total no trimestre e já atingiu 35% de penetração em fevereiro. A Arezzo lançou o ZZMALL em novembro, oferecendo marcas próprias (1P) e agora 41 marcas de terceiros (3P).
Os resultados reforçam a Arezzo como uma Top Pick para 2021
Embora ainda afetada pela pandemia na maioria de seus canais, a Arezzo reportou números gerais resilientes, impulsionados por seu canal online e a Reserva, juntamente com uma tendência de recuperação no início do ano. Nossa tese positiva para a empresa reflete: (i) expansão resiliente do mercado doméstico (auxiliado pelo e-commerce e crescimento multicanal nos próximos anos) e uma potencial retomada do consumo pelas classes de renda mais alta em 2021; (ii) novas marcas como Vans e Reserva; e (iii) resultados mais saudáveis na operação nos Estados Unidos, principalmente com base nos canais de atacado e e-commerce. O valuation não é uma pechincha, com a Arezzo sendo negociada a 37x P/L 2021E e 31x P/L 2022E, mas é justificado por suas perspectivas de crescimento mais fortes (CAGR de LPA de 18% até 2025).
Arezzo Industria e Comercio SA [BRARZZ] (Primária) – A Arezzo está sujeita às condições macroeconômicas locais, principalmente PIB e inflação. Além disso, o aumento dos preços das matérias-primas e / ou a deterioração da concorrência local podem ter um impacto adverso nos resultados. Os riscos específicos da empresa incluem o risco de moda e o risco de execução relacionado ao plano de abertura de lojas.
Metodologia de Valuation
Arezzo Industria e Comercio SA [BRARZZ] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF (custo de capital próprio de 8,2% e g de 4,0%, em dólares nominais).
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
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Preço alvo: R$80,00
Principais conclusões do Investor Day da Arezzo & Co – construção de uma plataforma de marcas
Participamos do Investor Day virtual da Arezzo, onde a empresa compartilhou seu Plano Estratégico para 2021, que será baseado em: (i) crescimento orgânico (e ganhos de market share nos segmentos de calçados e bolsas); (ii) novos negócios e empreendimentos (com a ZZ Ventures, um hub para novas marcas e desenvolvimento de negócios); (iii) expansão internacional e iniciativas omnichannel (impulsionada pelo ZZ Mall, posicionando a Arezzo como um player de nicho de e-commerce no segmento de moda); e (iv) integração da Reserva e expansão no segmento de vestuário. Há anos, a Arezzo é vista como uma empresa premium no varejo brasileiro, justificando seu valuation mais caro, com execução superior na gestão da marca e com o sucesso na operação de seu modelo de franquia asset light, e vemos uma nova via de crescimento para a empresa nos próximos anos.
Foco no core business, mas com uma abordagem mais digital
Em seu core business, a Arezzo abrirá de 50 a 60 lojas no próximo ano em suas marcas atuais (Arezzo, Schutz, Ana Capri, Vans, Fiever, Alme e Alexandre Birman), além de 15 a 20 lojas Reserva. Também reforçou a estratégia para a Schutz (com maior penetração do e-commerce nas vendas totais, fortalecendo itens e bolsas mais vendidas, além de melhorar o canal multimarcas) e Ana Capri (com meta de 300 lojas a serem abertas vs. 182 atualmente).
Especificamente no caso do e-commerce, o canal online já representa 29% do total das vendas (vs. 13% em 2019), sendo as lojas cada vez mais importantes. No 3T, a Arezzo disse que o click-and-collect estava disponível em 64% das lojas, com envios saindo das lojas (ship-from-store) em 33% das lojas, enquanto a venda remota alcançava 100% das lojas (quando a loja vende produtos enviando link para pagamento com cartão de crédito via WhatsApp).
Nos EUA, desde o início da pandemia, a Arezzo implementou uma nova estratégia de preços para a bandeira Schultz (reduzindo os preços de US$ 100- US$250 para US$ 75-US$ 200), aumentando seu mercado endereçável, e mudou o foco para o atacado (e atacado digital) e canais de e-commerce (com cobranças bimestrais e lead time de 2 a 3 meses). Nos EUA, a empresa já atingiu o breakeven no 2T20 – tendência que deve persistir no 4T e em 2021.
Casa das marcas: online e offline
A reunião reforçou a execução superior da Arezzo em gestão de marca e as oportunidades envolvendo novas marcas e empreendimentos. Nossa tese positiva sobre a empresa reflete: (i) expansão resiliente no mercado local (ajudada pelo crescimento do e-commerce e da multicanalidade nos próximos anos) e uma recuperação potencial no consumo das classes de renda mais alta em 2021; (ii) novas marcas, como Vans e Reserva; e (iii) resultados mais saudáveis na operação dos EUA, principalmente com base em canais de atacado e e-commerce. O valuation não é uma pechincha, com a Arezzo sendo negociada a 35x P/L 2021E e 29x P/L 2022E, mas é justificada por perspectivas de crescimento mais altas.
Arezzo Industria e Comercio SA [BRARZZ] (Primária) – A Arezzo está sujeita às condições macroeconômicas locais, principalmente PIB e inflação. Além disso, o aumento dos preços das matérias-primas e / ou a deterioração da concorrência local podem ter um impacto adverso nos resultados. Os riscos específicos da empresa incluem o risco de moda e o risco de execução relacionado ao plano de abertura de lojas.
Metodologia de Valuation
Arezzo Industria e Comercio SA [BRARZZ] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF (custo de capital próprio de 8,2% e g de 4,0%, em dólares nominais).
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$80,00
Uma plataforma de marcas
Resiliência combinada com novos caminhos de crescimento
Há anos, a Arezzo é vista como uma empresa premium no varejo brasileiro, justificando seu valuation mais caro, com execução superior na gestão da marca e na operação com sucesso de seu modelo de franquia asset light. Sua alta participação no mercado de calçados brasileiros (em seu nicho) pode significar menos espaço para crescimento no mercado local, apesar de manter um ritmo sólido de abertura de lojas. Mas o movimento do ano passado para se tornar distribuidor exclusivo de Vans no Brasil e recente aquisição da Reserva (no segmento de vestuário) abrem novos caminhos de crescimento. Nossa tese positiva reflete: (i) expansão resiliente no mercado local (ajudada pelo e-commerce e crescimento multicanal nos próximos anos), também ajudada no próximo ano por uma potencial recuperação do consumo das classes de renda mais alta; (ii) novas marcas a bordo, como Vans e Reserva e (iii) resultados mais saudáveis na operação nos Estados Unidos, com base nos canais de atacado e e-commerce.
Crescendo além do core business; Brasil é um país difícil para players estrangeiros
Após anos desenvolvendo marcas de sucesso do zero, usando sua expertise em franquia, sourcing local e estrutura de logística, a Arezzo anunciou em outubro de 2019 um acordo de 5 anos para se tornar o distribuidor exclusivo da “Vans” no Brasil. Além de adicionar aproximadamente R$ 240 milhões em receitas (a partir de 2019), o negócio criou outra via de crescimento. Como o Brasil é um ambiente difícil para players estrangeiros operarem por conta própria, vemos muitas oportunidades para a Arezzo, que anunciou recentemente a aquisição da marca de vestuário brasileira Reserva (R$ 435 milhões em vendas no ano passado) em um negócio que totaliza R$ 715 milhões, a ser pago aos acionistas da Reserva, aumentando seu mercado endereçável para R$ 40 bilhões (vs. seu mercado atual de R$ 11 bilhões), em linha com sua estratégia de construir uma plataforma de marca mais ampla.
Construindo um marketplace de marcas como um player multicanal de e-commerce
Embora o e-commerce (pré-pandemia) representasse apenas cerca de 10% das vendas totais da Arezzo (12% na Schutz e 15% na Fiever), a empresa fez um rápido progresso e a vemos bem posicionada para alavancar sua vasta base de lojas e seu reconhecimento de marca (que geralmente leva a um CAC mais baixo), como há muito tempo argumentamos, é o caso de players de nicho (multicanal) de sucesso no Brasil. No terceiro trimestre, a Arezzo disse que o click-and-collect estava disponível em 64% das lojas (vs. 56% no 2T20), com o envio saindo da loja em 33% das lojas (vs. 26% no 2T20 e 29% no 1T20), enquanto a venda remota atingiu 100% das lojas (quando a loja vende produtos enviando um link de pagamento com cartão de crédito via WhatsApp). Enquanto isso, após um lançamento suave de sua plataforma de mercado em agosto, a empresa lançará oficialmente ZZMALL em 19 de novembro, com suas próprias 7 marcas (1P) e 30 marcas (de terceiros) no negócio 3P (e 500 mil SKUs), que deve incluir segmentos como calçados, vestuário e joias.
CAGR de lucro líquido de 18% nos próximos 5 anos justifica múltiplos maiores em comparação com os pares
Estamos ajustando nossos números e incorporando a Reserva ao nosso modelo (ela acrescenta R$ 9/ação ao nosso preço-alvo). De acordo com nossas novas estimativas, alcançamos um CAGR de lucro líquido de 18% para os próximos 5 anos, justificando múltiplos mais altos em comparação com os pares de varejo. Nosso preço-alvo de R$ 80/ação (vs. R$ 50/ação anteriormente) reflete as perspectivas de maior crescimento após uma queda em 2020 para as bandeiras da Vans e da Arezzo, bem como a incorporação da Reserva, implicando em um potencial de valorização de 16% em relação aos preços atuais, com a ARZZ3 atualmente sendo negociada a 32x P/L 2021 e 27x P/L 2022.
Arezzo Industria e Comercio SA [BRARZZ] (Primária) – A Arezzo está sujeita às condições macroeconômicas locais, principalmente PIB e inflação. Além disso, o aumento dos preços das matérias-primas e / ou a deterioração da concorrência local podem ter um impacto adverso nos resultados. Os riscos específicos da empresa incluem o risco de moda e o risco de execução relacionado ao plano de abertura de lojas.
Metodologia de Valuation
Arezzo Industria e Comercio SA [BRARZZ] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em DCF (custo de capital próprio de 8,2% e g de 4,0%, em dólares nominais).
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
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Este relatório foi preparado pelo Banco BTG Pactual S.A (“BTG Pactual S.A.”) para distribuição somente no Brasil, sob circunstâncias permitidas pela regulamentação vigente. BTG Pactual S.A. é o responsável pela distribuição desse relatório no Brasil. Nada nesse relatório constitui indicação de que a estratégia de investimento ou recomendações aqui citadas são adequadas ao perfil do destinatário ou apropriadas às circunstâncias individuais do destinatário e tampouco constituem uma recomendação pessoal. Saiba mais.
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