ÚLTIMA CHAMADA
A Kapitalo Investimentos é uma gestora já conhecida e que vem entregando bons resultados com seu modelo de multigestão. Após a recente reabertura para novas aplicações a gestora anunciou que irá fechar novamente a janela de aportes em alguns de seus fundos no dia 10 de outubro deste ano.
Os fundos que irão fechar são uns dos carros chefes da gestora, o Kapitalo Kappa e o Kapitalo Zeta, que juntos são os fundos mais antigos da casa. Estes fundos são verdadeiros multimercados e englobam todos os 12 books da Kapitalo, a principal diferença entre eles é o nível de volatilidade dentro de cada um deles. No Kappa o objetivo é manter uma volatilidade de até 7%, já o Zeta aceita um pouco mais de volatilidade e tem uma meta de 12%.
Ambos têm como objetivo ganhar do CDI e no longo prazo abrir a famosa boca de jacaré nos gráficos de rentabilidade, o que já é possível conferir nos últimos anos, mesmo passando pela crise do COVID-19.
Vale lembrar que após o fechamento não sabemos quando os fundos irão reabrir e também já fomos informados que em breve o Kapitalo K10 também deve atingir seu capacity e fechar as portas para novas aplicações.
UM POUCO SOBRE A KAPITALO
Na Kapitalo o modelo adotado é o de multigestão, onde basicamente os gestores e analistas se dividem em 12 books, que também podem ser entendidos como blocos de atuação. Cada um desses blocos é responsável por um conjunto de ativos e é composto por uma equipe liderada por um sócio da gestora e esse time tem a liberdade de atuar de maneira independente dos demais, como se cada bloco fosse um fundo de investimento a parte. A ideia é extrair o máximo de cada bloco e assim compor os fundos da casa com uma combinação dessas estratégias independentes.
Claro que os gestores de cada bloco também conversam entre si e compartilham suas visões de mercado, mas no fim cada um deve tomar sua decisão e defender suas teses. Assim é criado um ambiente de colaboração e competição saudável, visando estimular os times a entregarem resultados cada vez melhores.
Por fim outro pilar importante e fundamental para amarrar todo esse conceito é a área de risco que atua como uma guardiã da gestora. Essa área define por meio de um comitê executivo as regras e limites para os fundos da casa e supervisionam cada um dos blocos para todos trabalhem dentro dos padrões definidos pelo comitê.
Você também pode conferir mais detalhes sobre a gestora e seus fundos no site oficial da Kapitalo.
PORTA SECRETA
Uma vantagem que o BTG oferece aos seus clientes são fundos de acesso a grandes gestoras como a Kapitalo. Atualmente o BTG tem um fundo aberto tanto para o Kappa quanto para o Zeta. É possível que os fundos de acesso permaneçam abertos por um tempo, mas com o fechamento dos fundos principais a demanda deve ser maior e os fundos de acesso também podem se fechar quando atingirem a capacidade máxima. Se quiser aproveitar essa oportunidade ou então conversas sobre outras opções de investimento entre em contato conosco
Ou se preferir sinta-se à vontade para nos chamar no Whatsapp, teremos um enorme prazer e te ajudar a dar um BTG nos seus investimentos.
Atlas Invest
A Atlas Invest é um escritório de assessoria de investimentos vinculado ao Banco BTG Pactual S.A. (“BTG Pactual”), fundada por profissionais do mercado financeiro com mais de dez anos de experiência. Na plataforma BTG Pactual Digital, você pode encontrar os investimentos adequados para o seu perfil de investimento. O processo de abertura da conta é rápido, simples e sem custos.
Caso tenha interesse em investir nessa oportunidade, ou tenha qualquer dúvida relacionada a outro tipo de investimento, é só clicar no botão a baixo.
Esperamos que este material contribua para sua trajetória rumo à independência financeira.
Disclaimer
O conteúdo desse material não pode ser reproduzido, publicado, copiado, divulgado, distribuído, resumido, extraído ou de outra forma referenciado, no todo ou em parte, sem o consentimento prévio e expresso do Banco BTG Pactual S.A. (“BTG Pactual”). O conteúdo desse material foi gerado consoante as condições econômicas, de mercado, entre outras, disponíveis na data de sua publicação, de modo que as conclusões apresentadas estão sujeitas a variações em virtude de uma gama de fatores sobre os quais o BTG Pactual não tem qualquer controle. As informações desse material refletem as condições mercadológicas na sua respectiva data de divulgação, sendo que eventos futuros podem prejudicar suas conclusões.
As informações contidas nesta apresentação não podem ser consideradas como única fonte de informações no processo decisório do investidor, que, antes de tomar qualquer decisão, deverá realizar uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos, face aos seus objetivos pessoais e ao seu perfil de risco (“Suitability”). RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. Assim, não é possível prever o desempenho futuro de um investimento a partir da variação de seu valor de mercado no passado. O BTG não assume que os investidores vão obter lucros, nem se responsabiliza pelas perdas. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO – FGC. É recomendada a leitura cuidadosa do Formulário de Informações Complementares e regulamento do fundo de investimento pelo investidor ao aplicar seus recursos. Este Fundo poderá realizar aplicações em ativos financeiros no exterior. Este Fundo poderá utilizar estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimentos. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas.