fevereiro 20, 2020

A história da vela olímpica no Brasil contada por Lars Grael na CEO Conference 2020

by Martin Cordioli in Histórias Fascinantes

A CEO conference Brasil 2020, evento organizado anualmente pelo BTG Pactual e que reúne os príncipais nomes do mercado financeiro, nesse ano trouxe também um dos dos maiores nomes da vela brasileira para contar a sua experiência de vida.

Durante 1 hora Lars Grael contou de forma brilhante e com riqueza de detalhes a sua trajetória no iatismo e que se confunde com a própria história da vela olímpica brasileira.

Palestra muito emocionante e que para mim foi ainda mais marcante, não só por trazer diversas sensações experimentadas durante os anos em que fui velejador olímpico de prancha a vela, mas também por trazer à tona todas as sensações e angústias vividas durante a Semana Vela de Vitória de 1998, quando estávamos todos na água competindo e as regatas foram abruptamente interrompidas pelo grave acidente causado por uma lancha, que invadiu a raia dos Tornados e atropelou a embarcação do Lars Grael, decepando a sua perna direita.

Pois é, em um piscar de olhos tudo pode mudar e é preciso estar preparado para as mudanças e os obstáculos que vão surgindo no caminho. Lars contou sobre a sua dificuldade de aceitar a nova realidade de vida, ao mesmo tempo que tinha uma vontade intensa de viver. Felizmente, a vontade de viver foi mais forte e o resultado é uma incrível história de superação.

Foram inúmeras lições de vida ao longo da palestra, que se aplicam a todas as pessoas, mas para quem é velejador a palestra faz ainda mais sentido. Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre esse ícone da vela no Brasil e sobre a própria história da vela olímpica brasileira.

Preencha os dados os dados abaixo para assistir a palestra completa, que está na faixa de 2:10:10 a 3:12:50 do vídeo:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *