Bolsa de Valores Bolsa de Valores

5 razões para investir na Bolsa de Valores

3 minutos para ler

Você quer investir na Bolsa de Valores, mas ainda não tem certeza? No vídeo que selecionamos, o educador financeiro Gustavo Cerbasi lista alguns bons argumentos para ajudar nos seus primeiros passos.

A primeira razão para você investir na Bolsa de Valores é a oportunidade. Estamos vivendo tempos de taxa Selic muito baixa e o poupador deve ter outras formas de investir o seu dinheiro. É importante dizer que taxa Selic baixa é o melhor cenário possível para negócios. O Comitê de Política Monetária (COPOM) baixa a taxa Selic justamente para aquecer a economia, e para as empresas financiarem sua expansão com bons planos de negócios. Portanto, lucros à vista são consequência de uma taxa Selic baixa, e o principal motivo para você aproveitar a oportunidade de investir.

A segunda razão é a facilidade de acesso. Quando você pensa em comprar um automóvel, um imóvel, ou algum bem físico para investir o seu dinheiro, tem que ter o trabalho de se deslocar, avaliar condições de cada um deles, etc. A partir do momento que você decide participar de uma empresa, comprando um pedaço dela através de ações, pode ter acesso a relatórios, orientações e análises que chegam por e-mail, no conforto da sua casa. Isso requer apenas alguns minutos. Você abre uma conta no BTG Pactual Digital, acessa a aba do home broker, e tem ali centenas de oportunidades de investimentos.

A terceira razão é o rendimento. Investir na Bolsa de Valores não é uma aposta no índice Bovespa ou na economia brasileira, simplesmente. Quem investe com responsabilidade, seguindo as melhores recomendações – como as do BTG Pactual, por exemplo – vai selecionar os ativos mais bem avaliados, e com as melhores estratégias do cenário que se apresenta. Independentemente de um momento de crise.

Dinheiro na Bolsa também pode ser proteção

A quarta razão é a segurança. Ela vem da possibilidade de você participar de ativos que blindam o seu patrimônio contra perdas extremas. Quando se ouve falar sobre perdas na Bolsa, são perdas limitadas pela capacidade que as empresas têm de atravessar crises. As perdas que acontecem eventualmente, num mercado de renda variável, são perdas sempre muito menores do que em mercados considerados tangíveis, como no caso de você abrir um negócio pessoal, como uma franquia ou outro empreendimento qualquer.

A quinta razão é a liquidez. Assim como o acesso ao investimento é muito rápido, desfazer-se desse investimento que você não tem mais interesse também é muito fácil. Vamos imaginar que você tenha dez empresas na sua carteira de ações, e receba alguma notícia, ou algum relatório de análise, que lhe leve a crer que você perderá dinheiro se mantiver algumas dessas empresas na sua carteira. Basta entrar no home broker para se desfazer dessas ações. O que não aconteceria se quisesse negociar um veículo ou uma casa de maneira rápida. No caso de ações, é algo instantâneo.

Esses cinco fatores são razões muito poderosas para você considerar o investimento na Bolsa de Valores como uma forma ágil, tranquila e segura de administrar o seu patrimônio e colher rendimentos.

Disclaimer

O conteúdo acima exposto possui finalidade meramente informativa / educativa, desta forma não deve ser compreendido como oferta ou recomendação de serviços ou produtos.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário