16/11/2021
Compra
Preço alvo: R$15,00
A Ânima Educação é uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior do País, tanto em termos de receita como em número de estudantes matriculados. Em agosto de 2019, a Ânima contava com cerca de 115 mil estudantes matriculados em cursos presenciais, em campi localizados nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Bahia e Sergipe.
Anima (ANIM3): Resultado do 3T21
Surpresa positiva no 3º trimestre: EBITDA ajustado aumentou 245% a / a (margem aumentou em 13,7p.p. a / a)
A Ânima reportou sólidos resultados do terceiro trimestre, acima de nossas estimativas, principalmente devido aos benefícios da combinação de negócios com a Laureate (consolidado em junho). Apesar da receita líquida dentro da nossa estimativa, que chegou a R$ 817 milhões (+ 133% a / a), refletindo melhor ticket (aumento de 5% quando excluindo EaD) e a consolidação de Laureate, a Anima conseguiu entregar resultados operacionais melhores do que o esperado. Mais especificamente, o EBITDA ajustado (excluindo R$ 37 milhões relacionados à integração de ativos + R$ 9 milhões em reestruturação) foi de R$ 344 milhões (+ 245% a / a; 53% acima de nós). A forte performance ocorreu devido: (i) melhor margem bruta (+ 5,8p.p. a / a) nos ganhos de eficiência do modelo E2A; (ii) sinergias da fusão com a Laureate (R$ 32 milhões capturados até agora; de R$ 350 milhões estimado para ser capturado por ano quando totalmente integrado); e (iii) melhores provisões. Finalmente, o lucro líquido ajustado totalizou R$ 58 milhões (vs. nossos R$ 24 milhões e R$ 20 milhões no 3T20), apesar de maior depreciação e amortização (R$ 150 milhões, alta de 282% a / a) e despesas financeiras (R$ 145 milhões, alta de 294% a / a). O lucro líquido com IFRS foi de R$ 14,5 milhões (vs 3T20 de R$ 1,5 milhões).
As saídas de alunos compensaram a captação no terceiro trimestre; tíquete médio (sem EaD) aumentou 5% a / a
As matrículas totalizaram 34 mil alunos, expandindo 133% a / a (devido a consolidação da Laureate, que praticamente dobrou a base de alunos da Anima no último trimestre). No entanto, as saídas de alunos combinadas (desistências + graduações) foram 40 bps mais altas a / a, compensando a captação (base de alunos de graduação encolheu 3% t / t). O destaque foi o aumento no ticket médio, refletindo a estratégia da empresa de aumentar os preços, dado a alta qualidade de suas marcas. Excluindo o segmento EaD, o ticket médio cresceu 5% a / a, enquanto o ticket médio orgânico aumentou 2,5% a / a. Enquanto isso, o ticket médio consolidado caiu 9% a / a, refletindo o um novo mix ao consolidar os alunos EaD da Laureate.
Números da Inspirali: 9,8 mil estudantes de medicina; 68,5% de margem operacional
A Inspirali (marca de medicina da Anima) encerrou o trimestre com 9,8 mil estudantes de medicina (leve queda de 9,9 mil alunos no último trimestre), afetada pela base de alunos formandos. A mensalidade da Inspirale aumentou 10% a / a para R$ 7,4 mil nos 9M21, de R$ 6,7 mil no ano passado, refletindo a consolidação das recentes aquisições com tickets médios maiores. Ao todo, a divisão de medicina teve receita líquida de R$ 221 milhões (27% da receita consolidada), com forte margem operacional de 68,5% (R$ 152 milhões). A empresa destacou ainda que o Anima tem potencial para atingir 15 mil alunos em medicina e 2 mil assentos na maturidade.
Margens fortes na educação acadêmica, ajudado pelos ativos da Laureate
A Anima apresentou fortes margens operacionais no segmento de educação acadêmica. Os números foram ajudados por uma maior alavancagem operacional e sinergias capturadas de ativos adquiridos recentemente (as margens aumentaram 38p.p. a / a para 62,2%, impulsionadas pelos ativos da Laureate), apesar das margens operacionais ligeiramente mais baixas em unidades maduras (-1.6p.p. a / a para 41%). As margens nas operações de aprendizagem ao longo da vida (graduação, hsmU e Ebradi) também diminuíram, principalmente devido a maiores despesas de vendas e provisões. O fluxo de caixa operacional após o capex (sem aquisições) foi de R$ 339 milhões (vs. R$ 49 milhões no ano anterior), refletindo melhorias nos resultados operacionais e melhor dinâmica do capital de giro. O capex orgânico totalizou R$ 47 milhões, ou 5,7% das vendas (vs. 8,2% no 3T20).
Endividamento: prestes a cumprir os covenants 2022
Incluindo fusões e aquisições recentes, a dívida líquida ajustada (IFRS-16, incluindo aquisições a pagar) permaneceu estável (t / t) em R$ 4,67 bilhões. A alavancagem financeira proforma atingiu 4,1x dívida líquida / EBITDA ajustado (combinando Anima + EBITDA UDM da Laureate), refletindo a mais forte alavancagem operacional (e sinergias da transação) e a constante melhoria na geração de fluxo de caixa, o que deixa a empresa muito perto de não violar os covenants de 2022 (4x até junho de 2022). A Anima continua a desalavancagem do seu balanço, (com a sale & leaseback dos imóveis UniRitter e alienação dos ativos do Colégio Tupy, que contribuiu com R$ 100 milhões no 3T), enquanto a geração de fluxo de caixa continua melhorando.
Compra reiterado
Gostamos da melhoria recorrente nos resultados operacionais da Ânima (já apresentando benefícios iniciais da combinação de negócios com a Laureate) e o progresso de desalavancagem. Reiteramos nossa classificação de COMPRA, pois acreditamos nos fundamentos por trás de sua recuperação de margem são menos dependentes do cenário macro adverso atual (ou seja, agenda micro da companhia para compensar o cenário macro atual).
Para ter acesso ao relatório completo é necessário fazer download.
Anima Educação [BRANIM] (Primário) – A falta de métricas tangíveis ainda torna incerta a “educação de alta qualidade” neste caso de investimento, o que poderia reduzir a capacidade da Anima de manter seu diferencial de preços em relação aos concorrentes no médio prazo.
Metodologia de Valuation
Anima Educação [BRANIM] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em um modelo DCF de 10 anos com um custo médio ponderado de capital (WACC) de 10,6% e crescimento na perpetuidade (g) de 5,0%, ambos em R$ e termos nominais.
–
1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$15,00
Resultado do 2T21
Trimestre forte; EBITDA ajustado sobe 84% a/a
A Ânima reportou sólidos resultados do segundo trimestre, ligeiramente poluídos pela enorme integração da Laureate em junho (ou seja, apenas um mês de consolidação), mas marcados por forte crescimento de DRE e geração de fluxo de caixa livre. Em nossa prévia, fornecemos nossas estimativas para números os números da Anima (sem a Laureate). Mas como a empresa não nos deu essa divulgação, comparamos os resultados com nossos números consolidados. De modo geral, os números relatados estavam em linha conosco, mas sinalizamos que nossos números estavam ligeiramente acima do consenso. A Anima reportou receita líquida de R$ 586 milhões (9% abaixo de nós; + 64,5% a/a), ajudada pela consolidação de mais de 200 mil alunos da Laureate. O EBITDA ajustado (excluindo apenas R$ 16 milhões relacionados ao processo de reestruturação + integração de aquisições) foi de R$ 169 milhões (em linha conosco; + 84% a/a). A margem EBITDA ajustada foi de 25,5%, crescendo 310 pontos base a/a, ajudada pela diluição das despesas gerais e administrativas, enquanto as provisões permaneceram sob controle em 8% da receita líquida (-20 pontos base a/a). O lucro líquido ajustado totalizou R$ 18 milhões (vs. R$ 12 milhões e R$ 13 milhões no 2T20), enquanto o resultado do IFRS foi de R$ 5 milhões (vs. 2T20 R$ 9,5 milhões).
Tíquete médio orgânico cresce 13% a/a; iniciando a operação de ensino a distância com a Laureate
Com a aquisição da Laureate, a base de alunos da Anima expandiu 136% t/t, adicionando 185 mil alunos (-6% t/t organicamente), dando início à sua operação de ensino à distância (EaD) com 61,5 mil alunos (a Anima tinha apenas 5 mil alunos Ead até o último trimestre). O principal ponto positivo foi o crescimento orgânico do tiket médio que aumentou 13% a/a, refletindo a estratégia da empresa de aumentar os preços dada a alta qualidade das suas marcas. A média consolidada do tíquete médio caiu 15% a/a, refletindo o preço dos cursos da Laureate (R $ 872/mês vs. R $ 1.109/ mês da Anima) e pressão de consolidação do ticket Ead (R$ 192/mês)
Números da Inspirali: 10 mil estudantes de medicina; 66% de margem operacional
A Inspirali (marca de medicina) encerrou o trimestre com 10 mil alunos de medicina (de 4,8 mil alunos no último trimestre), impulsionada pela consolidação dos ativos da Laureate (UAM, UNP e UNIFACS). A média da mensalidade da Inspirali aumentou 24% a/a para R$ 7,4 mil no 1S21, de 5,9 mil no ano anterior, refletindo a consolidação das aquisições recentes com um ticket médio mais alto e os melhores números da Unisul. No total, a divisão de medicina registrou receita líquida de R$ 146 milhões (25% da receita consolidada), com impressionante margem operacional de 66% (R$ 96 milhões). A empresa também destacou que o Anima tem potencial para atingir 15 mil alunos em 2 mil vagas na maturidade.
Melhores margens em todas as unidades de negócio e forte geração de fluxo de caixa livre
A Anima apresentou melhores margens operacionais em todas as operações: (i) a margem operacional dos campus maduros aumentou 80 pontos base a/a para 39%; (ii) as margens dos ativos adquiridos (incluindo os ativos da Laureate) aumentaram 10 pontos base a/a a 43%; e (iii) as margens nas operações de aprendizagem ao longo da vida (graduação, hsmU e Ebradi) aumentaram 22 pontos base a/a para 26%. O fluxo de caixa operacional após capex (sem fusões) foi de R$ 147 milhões (vs. R$ 23 milhões um ano atrás), refletindo os melhores resultados operacionais e menor consumo de de capital de giro. O capex orgânico totalizou R$ 44 milhões, ou 7,5% da receita líquida (vs. 8,3% um ano atrás).
Endividamento: esperado, mas ainda é um desafio
Incluindo as fusões e aquisições recentes (especialmente os ativos da Laureate), a dívida líquida ajustado (IFRS-16, incluindo contas a pagar de aquisição) aumentou de R$ 517 milhões no 1T21 para R$ 4,6 bilhões. A alavancagem proforma é 4,6x dívida líquida/ Ebitda ajustada (combinando Ebitda ajustado dos últimos 12 meses de Anima e Laureate). Como esse endividamento poderia representar a quebra do limite da alavancagem das dívidas, a empresa negociou antecipadamente com os credores, levando à reclassificação da dívida de R$ 214 milhões no passivo circulante (com anuência final concedida, essa reclassificação deverá ser convertida). A Anima continua fazendo seu dever de casa para voltar aos trilhos e já deu os primeiros passos para resolver esse problema (ou seja, venda e aluguel de propriedades UniRitter e venda de ativos para o Colégio Tupy), enquanto a geração de fluxo de caixa continua a melhorar.
Compra reiterado; novo preço-alvo de 2022 de R$ 15
Reiteramos nossa recomendação de compra. Com o fechamento do negócio com a Laureate, os fundamentos por trás de sua recuperação de margem são menos dependentes do cenário macro atualmente adverso (ou seja, agenda de interna da companhia para compensar o cenário macro atual). Refletindo a rolagem de 1 ano do nosso de preço-alvo e do custo de capital do Brasil, definimos um novo preço-alvo de 2022 de R$ 15 /ação (de R$ 14,5), que ainda não reflete a perspectiva revisada para as sinergias com a Laureate.
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Anima Educação [BRANIM] (Primário) – A falta de métricas tangíveis ainda torna incerta a “educação de alta qualidade” neste caso de investimento, o que poderia reduzir a capacidade da Anima de manter seu diferencial de preços em relação aos concorrentes no médio prazo.
Metodologia de Valuation
Anima Educação [BRANIM] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em um modelo DCF de 10 anos com um custo médio ponderado de capital (WACC) de 10,6% e crescimento na perpetuidade (g) de 5,0%, ambos em R$ e termos nominais.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$11,50
Resultado do 4T20
Números operacionais sólidos no 4T
A Ânima divulgou resultados do 4T em linha com as estimativas, apresentando números operacionais sólidos, impulsionados por base de alunos saudável, somado a um aumento robusto do ticket médio, e a consolidação de fusões e aquisições recentes, mas pressionado por eventos pontuais, PDDs mais altos e despesas gerais e administrativas mais altas. Mais precisamente, a ANIM registrou receita líquida de R$ 376 milhões (4% acima de nossa projeção; + 17% a/a). O EBITDA ajustado (excluindo apenas R$ 10,6 milhões relacionado, principalmente, ao processo de reestruturação) foi de R$ 65,6 milhões (2,5% acima do esperado; + 8% a/a), gerando 17,5% de margem ajustada (queda de 150bps a/a, refletindo maiores despesas com PDDs e publicidade). Por fim, o prejuízo líquido ajustado foi de R$ 22 milhões, também impactado por despesas financeiras líquidas acima do esperado, enquanto o prejuízo líquido contábil foi de R$ 33 milhões.
Resiliência impressionante: Ticket médio mais alto continua!
Apesar do ambiente desafiador, a Ânima conseguiu entregar um crescimento saudável de receita de 17% (ou 6% excluindo aquisições, no segmento de educação), com base em um sólido crescimento do ticket médio (+9,7% organicamente, ou + 18,7% incluindo fusões e aquisições). Dito isso, a empresa registrou PDDs mais altos desta vez (alta de 97% a/a para R$ 29,7 milhões, ou 8% da receita). A Ânima também deu mais informações sobre a divisão de medicina Inspirali, que tem 2.424 alunos de medicina (com mensalidade média de R$ 7.236), o que representa 12,6% do faturamento consolidado agora, mas deve ultrapassar 27% após a maturação. A empresa destaca ainda que, ao considerar as potenciais aquisições da UniSul e da Laureate, possui o potencial impressionante de atingir 16.236 alunos após a integração.
Unidades maduras desapontaram no 4T, mas a tese de aumento de margem ainda parece sólida
Com exceção das unidades maduras, a ANIM postou melhores margens operacionais. Mais especificamente, a margem operacional da unidades maduras diminuiu 5p.p. a/a para 29%, provavelmente devido a maiores despesas com PDDs e publicidade, enquanto a margem dos campi recentemente abertos continuou a subir (agora em 29%, até 10p.p. a/a). As margens dos ativos adquiridos também aumentaram (+ 1p.p. a/a, incluindo AGES, Unicuritiba, FASEH e UNIFG). O fluxo de caixa operacional após capex (ex-M&A) foi de -R$ 73 milhões (em comparação com os R$ 23 milhões do ano passado), refletindo PDDs mais altos e dinâmica desfavorável do capital de giro. O investimento orgânico totalizou R$ 22,8 milhões, ou 6% das vendas, em linha com as tendências recentes. Ao contabilizar fusões e aquisições recentes, a dívida líquida ajustada (IFRS 16, incluindo contas a pagar de aquisições) passou de -R$ 812 milhões no 3T para -R$ 327 milhões no 4T.
Reiteramos a Compra; novo preço-alvo para o final de 2021 de R$ 11,5/ação
Acreditamos que os fundamentos por trás de sua recuperação de margem são menos dependentes do cenário macro adverso atualmente (por exemplo, foco em nicho de alta qualidade, sinergias de aquisições recentes e exposição relevante para cursos de medicina), e os resultados de 2020 da ANIM foram certamente uma prova desta tese. Após inserir os trimestres recentes em nosso modelo, e incorporar a aquisição da Laureate, temos um novo preço-alvo para o final de 2021 de R$ 11,5/ação (de R$ 12,6/ação anteriormente, também ajustado para o desdobramento).
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Anima Educação [BRANIM] (Primário) – A falta de métricas tangíveis ainda torna incerta a “educação de alta qualidade” neste caso de investimento, o que poderia reduzir a capacidade da Anima de manter seu diferencial de preços em relação aos concorrentes no médio prazo.
Metodologia de Valuation
Anima Educação [BRANIM] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em um modelo DCF de 10 anos com um custo médio ponderado de capital (WACC) de 10,6% e crescimento na perpetuidade (g) de 5,0%, ambos em R$ e termos nominais.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Compra
Preço alvo: R$38,00
Resultado 3T20
Bom resultado no 3T: EBITDA ajustado cresceu 29% a/a (12% acima da nossa expectativa)
A Ânima divulgou novamente resultados sólidos (acima das nossas expectativas, igual aos trimestres anteriores), impulsionados por uma boa base de alunos, ticket médio mais alto e melhora de margens. Mais precisamente, a ANIM registrou receita líquida de R$ 351 milhões (3% acima de nós; + 20% a/a, + 1% organicamente, a UNIFG foi consolidada aos números nesse trimestre). O EBITDA ajustado (excluindo R$18 milhões principalmente associados ao processo de reestruturação) foi de R$ 101 milhões (12% acima de nossa projeção; + 29% a/a), resultando em uma margem ajustada de 28,7% (alta de 210 bps a/a, em grande parte impulsionada por um ticket médio mais alto e iniciativas de eficiência adicionais no modelo acadêmico E2A – Ecossistema Ânima de Aprendizagem – e o aumento de cursos de medicina). Finalmente, o lucro líquido ajustado foi de R$ 20 milhões, 25% acima das nossas expectativas. O lucro líquido contábil (incluindo itens não recorrentes) totalizou R$ 2 milhões (melhor que o prejuízo líquido do 3T19 de R$ 3 milhões).
Crise? Que crise? Ticket médio mais alto e crescimento na base de alunos
Apesar do ambiente desafiador, a Ânima conseguiu entregar um crescimento de receita de 20% (ou 1% excluindo aquisições), com base em uma combinação vencedora de: (i) crescimento sólido do ticket médio (+ 6% organicamente, ou + 10% incluindo fusões e aquisições), (ii) expansão da base de alunos. Este último (relatado anteriormente) cresceu 6% a/a (impulsionado por M&As) para 119 mil alunos, ou apenas 2% de declínio orgânico – uma grande conquista dadas as circunstâncias econômicas! Ainda, após a deterioração abrupta no 2T, a empresa registrou PDDs mais baixos desta vez (queda de 52% t/t para R$ 15 milhões, ou 4% das receitas, ainda com alta de 60 bps a/a, apesar da grande melhora t/t) – uma das principais razões da performance acima do esperado do EBITDA. Desta vez, a Ânima forneceu mais informações sobre os cursos de medicina, que agora representam 12% do seu faturamento consolidado, mas devem atingir mais de 25% do faturamento da ANIM após a maturação.
Tese de crescimento da margem operacional continua
No 3T, a ANIM divulgou melhores margens operacionais em diferentes frentes (M&A foi a única exceção). Mais especificamente, na operação de unidades maduras a margem cresceu 3p.p. a/a (para 45%), enquanto a margem dos campus recentemente abertos também nos surpreendeu (agora em 44%, alta de 14p.p.). As margens dos ativos adquiridos caíram ligeiramente (-1p.p. a/a, incluindo AGES, Unicuritiba, FASEH e UNIFG) – olhando para frente, devemos ver melhorias adicionais nas margens, refletindo o desenvolvimento dos cursos de medicina. Ainda, o fluxo de caixa operacional da Ânima após capex (ex-M&A) foi de ~R$ 50 milhões (em comparação com os R$ 3 milhões do ano passado). O investimento orgânico totalizou R$ 29 milhões, ou 8% das vendas (em linha com as tendências recentes). Ao contabilizar fusões e aquisições recentes, a dívida líquida da ANIM (IFRS 16, incluindo contas a pagar de aquisição) passou de R$ 601 milhões no 2T para R$ 812 milhões no 3T.
Reforçamos o rating de Compra; novo preço-alvo de R$38,00
A Ânima continua sendo nosso nome preferido em Educação. Acreditamos que os fundamentos por trás de sua recuperação de margem são menos dependentes do cenário macroeconômico adverso atualmente (por exemplo, foco em nicho de alta qualidade, sinergias de aquisições recentes e exposição relevante a cursos de medicina) e os resultados dos 9 meses de 2020 da ANIM foram certamente um testemunho desta tese. Depois de inserir os trimestres recentes (melhores do que o esperado) em nosso modelo, temos um novo preço-alvo para o fim de 2021 de R$ 38 por ação (de R$ 31 por ação anteriormente) – planejamos incorporar a recente aquisição da Laureate em nossos números em breve.
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Anima Educação [BRANIM] (Primário) – A falta de métricas tangíveis ainda torna incerta a “educação de alta qualidade” neste caso de investimento, o que poderia reduzir a capacidade da Anima de manter seu diferencial de preços em relação aos concorrentes no médio prazo.
Metodologia de Valuation
Anima Educação [BRANIM] (Primário) – Nosso preço alvo projetado de 12 meses é baseado em um modelo DCF de 10 anos com um custo médio ponderado de capital (WACC) de 11,4% e crescimento na perpetuidade (g) de 4,5%, ambos em R$ e termos nominais.
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1 Nos últimos 12 meses, Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias receberam compensação por serviços de banco de investimentos desta companhia.
2 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, esperam receber ou buscam compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
4 Esta companhia é ou foi, nos últimos 12 meses, cliente do Banco BTG Pactual S.A., e serviços de banco de investimento estão sendo ou foram providos.
6 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas recebem compensação por serviços prestados ou apresentam relações comerciais com a companhia objeto, entidade ou pessoa, entidade ou fundos que representem os mesmos interesses da companhia/entidade.
10 Banco BTG Pactual S.A. e/ou uma de suas afiliadas atuam como formador de Mercado de ativo de emissão desta companhia.
18 Banco BTG Pactual S.A. e/ou suas afiliadas não possuem participação acionária direta ou indireta, igual ou superior a 1% (um por cento) em uma ou mais classe de ações de emissão desta companhia.
19 Banco BTG Pactual S.A., suas afiliadas ou subsidiárias não coordenaram oferta pública de ativos da companhia.
22 Banco BTG Pactual S.A, suas afiliadas ou subsidiárias, não esperam receber compensação por serviços de banco de investimento e/ou de outras áreas de negócios desta companhia nos próximos três meses.
Este relatório foi preparado pelo Banco BTG Pactual S.A (“BTG Pactual S.A.”) para distribuição somente no Brasil, sob circunstâncias permitidas pela regulamentação vigente. BTG Pactual S.A. é o responsável pela distribuição desse relatório no Brasil. Nada nesse relatório constitui indicação de que a estratégia de investimento ou recomendações aqui citadas são adequadas ao perfil do destinatário ou apropriadas às circunstâncias individuais do destinatário e tampouco constituem uma recomendação pessoal. Saiba mais.
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